• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

avaria em tv jocel modelo GT-613B/T/C

victorcarlos

GF Bronze
Entrou
Mai 3, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
1
pessoal tenho uma tv que tem estado parada devido a colega que a reparou ultimamente fechou a casa onde reparava tvs.e dai nunca mais a liguei.da ultima vez que ele a reparou.mudou C 441 C411 C434 C 408 C 506 e semicondutor BUT56A.na altura a avaria era falhas na imagem.nao estava estável passava de cima para baixo no monitor.dai destas mudanças de material ficou boa.entretanto como nao preçisava dela encostei-a.á cerca de um mes vou liga-la.e nada nem sinal no led do comando.liguei-lhe e disse-me que neste momento nao me podia reparar a tv.entretanto conheci este forum onde tem vários tópicos á cerca desta tv.pus maos á obra fui lendo o que a malta expunha no forum. e decidi arriscar uma tentativa de reparaçao.como na apresentaçao tinha dito que já tinha efectuado uma reparaçao com sucesso numa tv tecnimagem que há uma semana me tinha começado adar uns estalidos no transformador de linhas.resolvi por um novo e resolvi o probelema até agora tem funçionado.adiante! esta tv jocel já lhe mudei transformador de linhas REF:HR8605 e mudei dois semicondutores o D2498 e o BU2508DF. até as bobines deflactoras do cinescópio desmontei e estive a verificar nao tem sinal de curto circuito no seu interior.bom! sei que a tv nem sinal no led do comando me dá.depois de ter mudado o que aqui mencionei.agradeçia se algem com mais experiençia que eu me desse umas dicas.pra ver se a tv funçiona. para mim! nao deve deser nada de espeçial.só que nao quero andar a mudar material assim. obrigado
 

victorcarlos

GF Bronze
Entrou
Mai 3, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
1
nao nao liga sequer o led do comando remoto.nao sei o que se passa com a tv tambem vou ser sinsero nao sou nenhum expert no assunto.mas tambem nao sou nenhum tapadinho .gastei 40€ em material mas agora fica por enquanto por aqui .mas se lhe ocorrer algo que me ajude a soluçionar o probelema agradeço imenso obrigado a si e um abraço a todos vós.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Se nao liga o led , mais certo a fonte nao funcionar , logo porque foi o amigo comprar um transformador de linhas??

Teras que ver a fonte , ver fusível , rectificadores, ver se chega corrente ao condensador grande ..... e so depois que passar para o secundário , nao da som nenhum a tv? de curto no secundário?
 

victorcarlos

GF Bronze
Entrou
Mai 3, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
1
sim ao condensador a seguir á fonte tem tensao.estive a medir e tem tensao até ao semicondutor Q504 mas ao semicondutor Q402 que está junto ao transformador de linhas nao tem corrente medi com o multimetro.os diodos retficadores estao bons tirei-os e um meu colega mais entendido mediu e disse que estavam bons.estes diodos que estam no chassi na parte do C+e mais dois que estam proximos do transformador de linhas.condensadores tambem proximos foram medidos e estam bons.
 
Topo