• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

SKODA OCTAVIA 2000 TDI 140 cavalos

Diabo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Tenho um Skoda Octávia 2000 TDI com 140 cavalos do ano 2004 e de momento tem 7 anos e com 70 000 Kms.
Até ao momento o carro fez as manutenções na marca e neste momomento o carro faz mistura de oleo com a água. Os mecanicos já repararam a cabeça do motor ( disseram eles) mas o problema presiste.
Alguem me possa ajudar o porque desta situação e como solucionar: 1 Revisões na marca, 2 Tudo o solicitado por eles sempre concordei nas revisões, 3 Um carro com 7 anos e tão poucos kilometros.
Poderá ser um defeito de fabrico?
Estou desesperado.
 

Wildd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Amigo, pelo q dizes, se a água te desaparece do depósito e aparecer no óleo, é a junta da cabeça do motor que está queimada. Se a marca diz q reparou .... sei não ....
 

Diabo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
O oleo é que vai para a água.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
boas amigo, eu nao conheço muito bem esse modelo, mas normalmente o grupo vag usa muito um radiador de oleo/agua, ou permutador de calor, como lhe queiram chamar, pode ser ai que esteja o problema e por isso, reparar a junta da colaça nao resolveu o problema.
oil_cooler.jpg
no grupo vag costuma ser igual a este. espero ter ajudado.
 

Diabo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
O radiador tambem já foi testado.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
boas amigo, eu nao conheço muito bem esse modelo, mas normalmente o grupo vag usa muito um radiador de oleo/agua, ou permutador de calor, como lhe queiram chamar, pode ser ai que esteja o problema e por isso, reparar a junta da colaça nao resolveu o problema.
oil_cooler.jpg
no grupo vag costuma ser igual a este. espero ter ajudado.

concordo plenamente com amigo boxcar pois o Volkswagen ou seja o que é do grupo vag tem essa doença do radiador de óleo caso contrario é a cabeça
que esta estalado no interior.
 

sugueira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2009
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
colaça

Boas! so trocar a junta pode nao resolver o problema, a colaça pode ter aquecido muito e estar estalada ou empenada, mas podes sempre fazer um teste de pressao e ja vez de onde vem o problema.
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
concordo plenamente com amigo boxcar pois o Volkswagen ou seja o que é do grupo vag tem essa doença do radiador de óleo caso contrario é a cabeça
que esta estalado no interior.
Concordo, pode estar a cabeça rachada ou esse tal radiador.
 

templori

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
cabeça estalada skoda

Então já resolveu o problema do octavia?
Tenho um igual de 2005 com 125 000km não me tem dado problemas mas esta geração de motores tem dado raia com as cabeças que estalam o que origina a perca do liquido refrigeração, é um defeito de fabrico que tem atormentado muita gente, faça uma pesquisa no google hà miutas situações, vá dando notícias pois temo que o meu vá pelo mesmo caminho..
 
Topo