• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda @Star 3201 Kaka não funca!

oger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Olá companheiros!

Tenho um @Star 3201 que funca em D+ com Keys metidas à mão, mas não aceita as Keys da Kaka!

Alguém pode ajudar? Sei que terei que lhe instalar novo Soft, mas qual e como mandá-lo do PC para o deco?

Sou novato nisto e muito agradeço a quem puder ajudar!

Cumprimentos,
oger

:GForumfixe:
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Olá companheiros!

Tenho um @Star 3201 que funca em D+ com Keys metidas à mão, mas não aceita as Keys da Kaka!

Alguém pode ajudar? Sei que terei que lhe instalar novo Soft, mas qual e como mandá-lo do PC para o deco?

Sou novato nisto e muito agradeço a quem puder ajudar!

Cumprimentos,
oger

:GForumfixe:


Boas amigo oger,

Neste momento o firm que está a funcionar é o 300e, vai aqui http://www.gforum.tv/board/showthread.php?p=154077#post154077post154077 .

Para mandá-lo para o deco, tens de ter o programa GtRom, que podes encontrar aqui http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=35118 e um cabo Null Modem que se liga á porta com do Pc e à porta com situada na parte de trás desse deco.
As instruções de procedimento estão aqui http://www.gforum.tv/board/attachment.php?attachmentid=19121&d=1169940153

Espero que com a minha ajuda consigas por o deco a funcionar.
Aquele abraço
 

oger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Ajuda @Star 3201 Kaka não funca

Boa Noite MNM!

Só agora pude vir ao Forum e vi o teu post!

Obrigado pela pronta resposta e pela ajuda que me deste!

Julgo que com os dados que me deixaste aqui, conseguirei concerteza pôr o deco a funcar em Kaka! Amanhã vou compilar tudo, para depois tentar fazer o trabalho! Se porventura tiver dúvidas, voltarei a este tópico para pedir mais ajuda!... E desde já fico a contar com a tua boa vontade em ajudar quem pouco sabe destas coisas!...

Mais uma vez o meu obrigado!

Um abraço,
oger

:Espi27:
 

fernandes

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
2,378
Gostos Recebidos
0
Com a explicação excelente dada pelo MNM isso tem de ficar a funcar 100% kaka e d+, so vais deixar de ter os multicanal pois este firmeware nao abre os multicanal, por isso quando a kaka esta on convem ter este firm no deco (300e) quando a kaka estiver off e quiseres aproveitar para ver os multicanal é so meteres de novo o outro firmware (300c)

Depois mesmo que consigas diz alguma coisa!!!
 

oger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Ajuda @Star 3201 Kaka não funca

Boa Noite!

Peço muita desculpa, amigos, mas enganei-me nas referências que dei do deco! O aparelho é dum tio meu e só agora que o tenho comigo verifiquei que me havia dado os dados errados!... O bicho é um ASR 3202 CI Interface Comum e não o que indiquei! Peço desculpa pelo facto e se me puderem ajudar a encontrar o Firmware indicado para o pôr a funcar em Kaka e D+, muito agradeço!

Entretanto, instalei-lhe o Firm. (ASR_3202_MACI_060912_306_EU_api), mas o deco ficou ainda pior, pois passei a não ter acesso ao menu das Keys!

Se me puderem voltar a ajudar, agradeço!

Cumprimentos,
oger
:GForumfixe:
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boa Noite!

Peço muita desculpa, amigos, mas enganei-me nas referências que dei do deco! O aparelho é dum tio meu e só agora que o tenho comigo verifiquei que me havia dado os dados errados!... O bicho é um ASR 3202 CI Interface Comum e não o que indiquei! Peço desculpa pelo facto e se me puderem ajudar a encontrar o Firmware indicado para o pôr a funcar em Kaka e D+, muito agradeço!

Entretanto, instalei-lhe o Firm. (ASR_3202_MACI_060912_306_EU_api), mas o deco ficou ainda pior, pois passei a não ter acesso ao menu das Keys!

Se me puderem voltar a ajudar, agradeço!

Cumprimentos,
oger
:GForumfixe:

Boas amigo,
O facto de não conseguires aceder ao menu das k**s, não quer dizer que o deco tenha ficado pior, para acederes ao menu faz o seguinte;
Carregas na tecla menu - Instalação - ok - controlo paternal - ok, e dentro do controlo paternal carregas na tecla "i", e de seguida digitas 2004, e voilá aí está o menu das ditas. Convém activares a função Key emu, que te aparece nesses ecrã, para que da próxima vez que queiras aceder a esse menu não tenhas que passar por este processo, e seja suficiente carregares na tecla azul.
Se não conseguires pô o deco a funcionar, experimenta com o firm que o colega Xfoster disse.

No entanto diz alguma coisa na mesma.
Aquele abraço
 

oger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Ajuda @Star 3202 Kaka não funca

Obrigado aos companheiros MNM e Xfoster pela ajuda que me estão a dar para pôr este deco a funcar!

Acabei de seguir as vossas instruções, meti-lhe o Firm. indicado pelo amigo Xfoster (ASR3202_CI_060517_305aEU_api.zip), introduzi-lhe as Keys da Kaka à mão e o deco começou a funcar em Kaka, claro!

De seguida, fui novamente ao menu das Keys, Provider 4101 (D+) e meti-lhe as Keys de hoje (04-03-2007) e ficou a funcar em D+, mas deixou de funcar na Kaka! Voltei ao menu das Keys, provider 4801 e verifiquei que as Keys que havia metido momentos antes estava tudo FFFFFFFFFFFFFFFF!... Repeti esta operação várias vezes e acontecia sempre a mesma coisa, isto é: sempre que meto as Keys dos dois Providers, as últimas que meto vão-me alterar as que meti em 1º. lugar!... Resultado: não podem ficar a funcionar os dois ao mesmo tempo! Não sei se me fiz entender!...

Não sei se isto já aconteceu com alguém e se há alguma coisa que eu estou a fazer mal!... Por isso, mais uma vez pedia a vossa ajuda para tentar resolver este problema!

Desde já muito agradeço a quem o puder fazer!

Cumprimentos,
oger
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Obrigado aos companheiros MNM e Xfoster pela ajuda que me estão a dar para pôr este deco a funcar!

Acabei de seguir as vossas instruções, meti-lhe o Firm. indicado pelo amigo Xfoster (ASR3202_CI_060517_305aEU_api.zip), introduzi-lhe as Keys da Kaka à mão e o deco começou a funcar em Kaka, claro!

De seguida, fui novamente ao menu das Keys, Provider 4101 (D+) e meti-lhe as Keys de hoje (04-03-2007) e ficou a funcar em D+, mas deixou de funcar na Kaka! Voltei ao menu das Keys, provider 4801 e verifiquei que as Keys que havia metido momentos antes estava tudo FFFFFFFFFFFFFFFF!... Repeti esta operação várias vezes e acontecia sempre a mesma coisa, isto é: sempre que meto as Keys dos dois Providers, as últimas que meto vão-me alterar as que meti em 1º. lugar!... Resultado: não podem ficar a funcionar os dois ao mesmo tempo! Não sei se me fiz entender!...

Não sei se isto já aconteceu com alguém e se há alguma coisa que eu estou a fazer mal!... Por isso, mais uma vez pedia a vossa ajuda para tentar resolver este problema!

Desde já muito agradeço a quem o puder fazer!

Cumprimentos,
oger

Boas amigo,

Parece que dá bem para entender qual o teu problema. Já experimentaste a meteres as k**s da Kaka e da d+ de seguida, sem saires do menu? Ou seja, aparecem-te lá os dois providers certo? No 4101, metes as da d+ e de seguida metes as ditas no provider 4801, não te esquecas de dar OK em cada uma, e depois vê se fuca tudo a funcar.

Aquele abraço
 

oger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Ajuda @Star 3201 Kaka não funca

Boa Noite, amigo MNM!

Mais uma vez obrigado pela ajuda que me estás a dar!

Eu no meu último post, talvez não me tenha explicado muito bem!...É assim: quando abro o menu das Keys, não me aparecem lá os providers, sou eu que os tenho de digitar com o comando, isto é, digito 4801 e aparece-me por cima TV Ca*o, desço para o local das Keys e digito então as Keys e faço OK para gravar e Exit);depois procedo da mesma forma para a D+ (digito 4101, aparece Digital +, desço ao rectângulo das Keys e introduzo as ditas, faço OK e Exit). Quando vou de novo ao menu das Keys, verifico que as Keys que digitei em 1º. lugar ficaram todas a FFFFFFFFFFFFFFFF e o deco só fica a funcar no provider cujas Keys foram digitadas em último lugar!

Como disse noutro post, o deco é dum tio meu e por isso não o tenho aqui comigo, mas em breve vou testá-lo como dizes, digitar as Keys dos dois providers sem saír do menu das Keys! Conheço pouco deste deco, pois estou habituado a trabalhar com o Neotion que julgo ser bastante mais fácil de manejar nestas coisas!...A dúvida que me fica agora é saber se os providers já devem lá aparecer registados, ou se realmente têm que ser digitados com o comando? Se entretanto puderes dar mais uma achega, agradeço!

Abraço,
oger
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Parece-me que o problema pode ser firm. Se não conseguires tenta fazer o seguinte, Menu, ajuste de fábrica e Ok, ele vai apagar todos os canais, mas restaura o deco a partir do firm que lá instalas-te, depois faz um power scan, através do menu - Instalação - power scan, antes de fazeres a procura vai ao menu das k**s e vê se lá estão os providers. Se não estiverem tenta reinstalar o firm.

Aquele abraço
 

oger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Ajuda @Star 3201 Kaka não funca

Boa Noite amigo MNM!

Já várias vezes tentei vir ao Gforum, mas alguma coisa se passava que não conseguia aceder! Agora sim, fui bem sucedido!

Vou fazer o que dizes no teu post, logo que tenha o deco aqui comigo! Não é muito urgente fazê-lo, pois ele neste momento está a bombar em Kaka e D+, só que dá mais um bocado de trabalho, devido ao problema dos providers não constarem do menu das Keys, como sabes!... Depois virei novamente aqui informar o resultado!

Mais uma vez agradeço a paciência que tiveste em me aturar, ajudando-me a pôr o deco a funcar! Sem as tuas dicas, nada teria conseguido! Obrigado pois amigo!

Abraço,
oger

:36_2_51:
 

oger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Ajuda @Star 3201 Kaka não funca

Boa Noite Amigo MNM!

Conforme prometi no meu último post, aqui estou a dar notícias sobre o resultado das operações que aconselhaste para pôr o Star 3202 CI a funcar em Kaka e D+!

Pois conforme disseste, segui os passos que deixaste no teu último post (dia 06-03-2007, 8,42h.): Menu » ajuste de fábrica e OK, depois fiz power scan, tentei ir então ao menu das K**s e já não me deixou! Tentei seguir então as instruções que deixaste no teu post de 02-03-2007, 8,45h., para aceder ao menu das K**s, indo a Instalação » Ok » controle Paternal e quando faço OK em controle Paternal, aparece-me a seguinte mens.: Trocar PINcódigo
* PIN velho
* PIN novo
* Confirmar PIN
Digito o código "0000", faço OK e vai-me parar ao menu "Language. Faço Exit e não sai daqui! Insisto e faço várias vezes Exit e não consigo saír! Desligo o deco da corrente, volto a ligá-lo passados alguns minutos e lá aparece de novo o menu como antes de o desligar! De seguida instalei-lhe o Firm. "ASR3202_CI_060517_305aEU_api" e o deco não melhorou, continuou a fazer a mesma coisa!... Sinceramente já não sei o que fazer mais!... Será que fiz alguma coisa mal? É que agora deixou de funcar em Kaka e D+, pois deixei de ter acesso ao menu das K**s!...

Eu conheço mal estes decos pois estou habituado a trabalhar com o Neotion 501 que julgo já não ter segredos para mim! O Star parece ser mais complicado trabalhar com ele!...

Peço desculpa pelo trabalho que te estou a dar e mais uma vez pedia a tua ajuda, se possível, para tentar pôr o deco de novo a funcionar!

Desde já o meu muito obrigado!

Um abraço,
oger

:36_2_51:



Um abraço,
oger
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Estás com bstantes melhoras, tu é que ainda não te apercebeste.
No tal menu de controlo paternal, não tens de digitar "0000", carregas na tecla "I" do comando e de seguida digitas "2004", vais ver que te vai aparecer o menu das k**s.
Já no menu das k**s, a última opção que é "KEY EMU FUNCTION", activa-la, que é para em situações futuras não teres de dar estes passos para aceder ao menu das ke*s, sendo suficiente carregar na tecla azul do comando.

Amigo, depois diz se funcionou.

Aquele abraço
 

oger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Ajuda @Star 3202 Kaka não funca

Boa Noite amigo MNM!

Muito obrigado pela prontidão da resposta! Agradeço-te imenso a paciência que estás a ter comigo, ajudando-me a resolver este problema!

Pois é amigo, lá executei as funções que indicaste (menu do controlo paternal, carreguei na tecla "i" do comando, digitei "2004" e nada, fui mal sucedido, porque nada apareceu no menu! Ficou tudo na mesma!

Entretanto, durante a tarde e ainda antes de fazer este teste, tentei fazer uma busca ao Astra e não foi encontrado nenhum canal! Nesta altura, apenas consigo ver alguns canais livres do Hispasat e nada mais! O Hotbird nem experimentei, mas concerteza acontece a mesma coisa. Não sei o que se passa com o deco, mas isto só passou a acontecer depois de lhe ter feito o "ajuste de fábrica", conforme aconselhaste no teu post de 06-03-2007. Naturalmente fiz alguma coisa mal, outra coisa não pode ser, porque antes disso funcava em D+ e Kaka, apenas tinha o problema de lhe ter que meter as K**s à mão sempre que queria ver ora um, ora outro!

Amigo MNM, sinceramente estou a pensar que me vai ser muito difícil pôr o deco a funcar a 100%, pois é muito difícil trabalhar com ele. Julgo que tem um Soft muito complicado e para quem os conhece mal, pior ainda!...Às vezes chego a pensar que talvez o soft de fábrica tenha sido afectado!...Achas que pode ter acontecido?

Não sei o que dizer e o que fazer mais!... Se puderes continuar a ajudar-me, muito agradeço!

Um abraço,
oger

:36_2_51:
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas oger,

Tenta fazer o seguinte amigo, carregas em menu, instalação e depois em power scan. Isto vai procurar de novo os transponders dos satélites e de seguida automáticamente faz a busca de canais para todos eles.

Faz isso, mas antes faz também o seguinte:
Carregas em menu, instalação, instalação de antena, e vão-te aparecer a listagem de satélites do lado esquerdo do ecrã, verifica se o hispasat, o astra e o hotbird, (são estes que tens certo?), estão seleccionados, ou seja se têm o visto à frente do nome de cada um, se não tiverem, seleccionas o satélite pretendido e carregas na tecla para a direita do comando.
Depois de os seleccionares todos, fazes o que te disse no parágrafo anterior.

Para acederes ao menu das k**s, amigo agora só tens a maneira que te disse no post anterior, menu-controlo paternal e neste menu carregas na tecla "i" do comando e de seguida digitas 2004 no comando, vais ver que te abre o menu das ditas.
Oger, se fosses de perto de Portalegre quem ia à tua casa era eu :Espi06: Cerveja Gforum
Aquele abraço
 

oger

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Ajuda @Star 3201 não funca em Kaka

Boa Tarde, amigo MNM!

Vi agora o teu post e mais uma vez agradeço a ajuda que me estás a dar!

Não sou da zona de Portalegre, mas o mais caricato é que estive nessa linda cidade no passado dia 15 de Março!... Se esta conversa tivesse acontecido antes disso, teria levado o deco comigo e de certeza que o traria a funcar!... Eu sou da zona de Viana do Castelo e, portanto, ficamos bastante distantes
um do outro!...É pena, mas quem sabe se não terei por aqui bem perto um companheiro nosso que pudesse ter um gesto bonito igual ao teu???

Pois amigo, no que respeita ao acesso ao menu das K**s, estou farto de fazer essa operação: (menu » controlo paternal » carrego na tecla "i" do comando e de seguida digito 2004" e não mostra menu nenhum novo, isto é, fica tudo na mesma! Convém lembrar que o deco é um Star 3202 CI, e não o Star 3201 como, por lapso, indiquei no tópico, mas que oportunamente corrigi!
Não sei se os Softs são iguais, mas fica aqui a chamada de atenção para o facto! Conforme já disse, o deco é dum tio meu e neste momento não o tenho aqui comigo! Como consegue ver alguns canais livres levou-o! Logo que possa seguirei as instruções que deixaste no teu post, mas confesso que até já tenho receio de lhe mexer!... Depois darei notícias do resultado! Espero que boas!...

Mais uma vez agradeço todo o trabalho que estás a ter comigo!

Um abraço,
oger

Cerveja Gforum
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,
Independentemente de ser o 3201 ou o 3202, o acesso ás keys é da mesma maneira, experimenta porque como te disse, neste momento é a única forma de acederes ao menu das k**s é assim.
Depois dá notícias, e eu também espero que boas:espi28:
Aquele abraço
 
Topo