• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tribunal dá razão a FC Porto e Boavista

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347


Boavista e FC Porto podem ter ganho uma importante batalha judicial no âmbito dos processos do Apito Dourado.

Segundo avança o Jornal de Notícias esta manhã, o Tribunal Central Administrativo do Sul declarou inexistente a deliberação do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol que aplicou uma suspensão de dois anos a Pinto da Costa e subtracção de seis pontos aos dragões, castigando também o Boavista com a pena de descida de divisão, decisão essa tomada em Maio de 2008 que incluiu ainda pesadas multas e uma punição de quatro anos ao antigo presidente da SAD axadrezada, João Loureiro.

Debaixo de muita polémica e veemente contestação dos visados, esta sentença foi confirmada por aquele órgão após decisão da Comissão Disciplinar da Liga, então liderada por Ricardo Costa.

Segundo A BOLA apurou, os clubes ainda não foram notificados desta decisão, mas responsáveis do Boavista e do FC Porto registam com agrado a possibilidade de o referido Tribunal ter já chegado a essas conclusões, que serão ainda passíveis de recurso para o Supremo Tribunal Administrativo.

Os boavisteiros há muito que esperam por esta deliberação, alimentando a esperança de receberem uma elevada indemnização e de serem recolocados na Liga principal do futebol português.

Quanto ao FC Porto, a decisão é inócua em termos desportivos, mas muito importante para limpar a imagem da instituição e do seu principal dirigente.

Os clubes devem reagir a esta notícia nas próximas horas.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Agora vou esperar pela reacção do ponta de lança, ainda me vou rir há brava com esta cena!!!!!
 

ssousa

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Pois estava mais que visto, os corruptos neste ais estão mesmo impunes. as escutas telefonicas demonstram corrupção mas os juizes deste pais são a pior ****** que temos ao cimo da terra.

Amigo atenção ao palavreado!!!!
 
Última edição por um moderador:

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0


Quanto ao FC Porto, a decisão é inócua em termos desportivos, mas muito importante para limpar a imagem da instituição e do seu principal dirigente.


Não é com isto que limpam a imagem...
Especialmente o Pinto da Costa....Ainda me vão dizer que ele é um santinho...

As escutas são públicas para quem quiser ouvir..."Só não vê quem não quer"
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
É costume dizer que uma mentira dita muitas vezes se torna verdade e então os benfiquistas continuam a agarrar-se ás escutas mesmo depois de todos os tribunais nacionais e internacionais darem razão ao FCP, mesmo depois de terem ouvido o Filipe Vieira numa escuta a combinar um árbitro mas como é presidente do Benfica já acham isso normal.
Um Ricardo Costa ou uma Carolina Salgado não aparecem muitas vezes e depois de verem uma época de futebol que está acabar em que foram humilhados várias vezes dentro de campo, em vez de exigirem á sua equipa que jogue futebol dentro de campo, que é aí que se ganham os jogos, continuam a sonhar que volte a aparecer outro Ricardo Costa ou outra Carolina Salgado.
Pode ser que daqui a um ano ou dois consigam comprar a nova namorada do Pinto da Costa e lhe patrocinem um livro e aí pode ser que consigam ganhar outro campeonato igual ao da época anterior.
 

rammstein

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
539
Gostos Recebidos
0
Nos estatutos da Liga deveria haver um artigo que prevê-se a " Corrupção " como uma " coisa " normal ... e assim contentava todos !
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
É costume dizer que uma mentira dita muitas vezes se torna verdade e então os benfiquistas continuam a agarrar-se ás escutas mesmo depois de todos os tribunais nacionais e internacionais darem razão ao FCP, mesmo depois de terem ouvido o Filipe Vieira numa escuta a combinar um árbitro mas como é presidente do Benfica já acham isso normal.
Um Ricardo Costa ou uma Carolina Salgado não aparecem muitas vezes e depois de verem uma época de futebol que está acabar em que foram humilhados várias vezes dentro de campo, em vez de exigirem á sua equipa que jogue futebol dentro de campo, que é aí que se ganham os jogos, continuam a sonhar que volte a aparecer outro Ricardo Costa ou outra Carolina Salgado.
Pode ser que daqui a um ano ou dois consigam comprar a nova namorada do Pinto da Costa e lhe patrocinem um livro e aí pode ser que consigam ganhar outro campeonato igual ao da época anterior.

:naodigas::naodigas::naodigas:

Mentira??
As escutas não foram ignoradas por serem inventadas, mas por terem sido obtidas ilegalmente....Todas as vozes que lá estão foram identificadas e são verdadeiras...como disse, só não vê quem não quer e pelos vistos você ainda pensa que o Pinto da Costa é o mais santo dos homens...

Eu nunca disse que a culpa do Benfica não ter tido melhor época não era da equipa...eu disse e repito...mas diga-me o que tem isso a ver? Acha que o Pinto da Costa fez das suas este ano? Caso contrário não vejo razão para referir isso...Ou ainda tem na ideia que no ano passado o caso do Túnel foi culpa do Benfica também? Não vi ninguém do Benfica no vídeo do túnel...Mas lá está "só (não) vê quem não quer"
 

Jugger

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
:naodigas::naodigas::naodigas:

Mentira??
As escutas não foram ignoradas por serem inventadas, mas por terem sido obtidas ilegalmente....Todas as vozes que lá estão foram identificadas e são verdadeiras...como disse, só não vê quem não quer e pelos vistos você ainda pensa que o Pinto da Costa é o mais santo dos homens...

Eu nunca disse que a culpa do Benfica não ter tido melhor época não era da equipa...eu disse e repito...mas diga-me o que tem isso a ver? Acha que o Pinto da Costa fez das suas este ano? Caso contrário não vejo razão para referir isso...Ou ainda tem na ideia que no ano passado o caso do Túnel foi culpa do Benfica também? Não vi ninguém do Benfica no vídeo do túnel...Mas lá está "só (não) vê quem não quer"

Amigo, eu até te podia dizer porque não vês ninguém do SLB no tunel, mas só não sabe quem não quer (pergunta a quem esteve lá o que é que o Rui Costa fazia para não aparecer nas camaras...só quando não podia ser visto, claro).

Internacionalmente não foi condenado, pela justiça portuguesa também não (ps: o Tribunal nem é do Norte, por isso não podem dizer o que disseram da PJ do norte). Só a justiça desportiva é que faz cumprir a lei? Deixem-se disso.
Não vou dizer que o PC está inocente, não sei, nem vou julgar, sei, isso sim, que as condenações, ou não, são feitas não pela vontade pública, normalmente aplidado de "linchamento", mas pela lei em vigor, e essa, pelos vistos iliba constantemente o PC.

Podem dizer que a lei está mal, mas é a que temos e que temos de cumprir.
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
Eu não estive lá, apenas vi as imagens, mas pode-me explicar isso que diz se quiser...

Internacionalmente não foi condenado por esquecimento, pois se bem me lembro (e isto deu outra discussão aqui no fórum) a UEFA disse que só punia o Porto quando a decisão transitasse em julgado e na época em que foi declarada a sentença, não aconteceu nada ao Porto na UEFA, e nem na época a seguir...

Nem Pinto da Costa nem Luis Vieira são santinhos, quem pensar isso desengane-se...
Isto só foi mais uma prova que há coisas que deviam ser bem pensadas...
Se querem acabar com a corrupção no país e deixam a corrupção dominar o desporto rei de Portugal, são só discursos de político....Fazer nunca fazem nada....Como se vê por isto, provavelmente ninguém da justiça vai olhar para esta gravação...
 
Topo