• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Criança com deficiência profunda em risco de perder pensão

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Criança com deficiência profunda em risco de perder pensão

Almada.jpg

Hospital de São Bernardo pediu junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Almada anulação da providência cautelar que o obriga a pagar 550 euros.

A família de João Sales, de nove anos, com 95% de incapacidade desde o nascimento, em 2002, corre o risco de perder uma pensão mensal de 550 euros que o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, está obrigado a pagar.

Em causa está a decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Almada que não deu como provada qualquer relação entre as lesões da criança e o parto realizado no Hospital de São Bernardo (Centro Hospitalar de Setúbal). A decisão considera assim improcedente a providência cautelar do mesmo tribunal que obriga o hospital a pagar a pensão. A mãe de João, Deolinda Sales, vive agora angustiada à espera do despacho do tribunal. "Já recorremos, mas não sei o que faça da minha vida. Se me tiram este dinheiro vou entregar-me ao hospital para tomarem conta de mim e do meu filho", disse ao Correio da Manhã.

"Desde que o João nasceu, deixei de trabalhar para tratar dele. O meu marido é pescador e não tem um ordenado certo. Recebo 80 euros da Segurança Social, de apoio à terceira pessoa, e os 550 euros do meu menino", explicou.

Contacto pelo CM, o hospital esclarece que só irá emitir informações terminado o processo.

FAMÍLIA PODE TER DE DEVOLVER 33 MIL EUROS

O Hospital de São Bernardo decidiu pedir a anulação da entrega da pensão mensal de 550 a João Sales depois de o Tribunal Administrativo e Fiscal de Almada não ter dado como provada qualquer relação entre as lesões da criança e o parto realizado no hospital do Centro Hospitalar de Setúbal. Face a esta última decisão, a advogada da família do menor, Cecília Claudino, recorreu para o Tribunal Central Administrativo. Caso o tribunal aceite a anulação da providência, a família pode estar obrigada a devolver os 33 mil euros recebidos do hospital desde 2006.

Fonte: CM
 
Topo