• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

IMPORTANTE: Informações sobre a mudança do canal da TDT

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Agradecia aos membros que vivem nas zonas onde já foi feita a mudança (ou onde esteja em curso essa mudança, se já estiverem a receber TDT e se puderem estar atentos a partir das 09:00h da manhã), que nos informassem do tempo (+/-) que a emissão fica desligada.
Obrigado.

DX2
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Agradecia aos membros que vivem nas zonas onde já foi feita a mudança (ou onde esteja em curso essa mudança, se já estiverem a receber TDT e se puderem estar atentos a partir das 09:00h da manhã), que nos informassem do tempo (+/-) que a emissão fica desligada.
Obrigado.

DX2
:espi28::espi28::espi28::espi28:
 

Mangualde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2010
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Informo de fonte segura com a presença no local que hoje de manha o emissor aqui da minha santa terra "Mangualde" que ja se encontra a transmitir no canal 56.

Foram cerca de 3 desligamentos que foram efectuados no total com um tempo de cerca de 5 minutos entre cada off.

De acordo com os tecnicos esta mudança de canal dizem eles que vem melhorar o sinal... Estaremos pra ver..

Ja sabem quem apanha emissor de Mangualde a partir de cerca das 11 da matina so em canal 56.
Obrigado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O facto de mudar de frequência, entre outras coisas, fez com que os emissores passassem a debitar mais potência. Este canal tem menos atenuação nos filtros e nos cabos e por isso foi possível aumentar a potência irradiada.

Aqui na minha zona há uma aldeia onde se captava mal o analógico (proveniente de Montejunto, com sinais na casa dos 45/50dBuV na RTP2 e SIC, e <40dBuV na TVI), só com tubos muito altos e amplificadores potentes, e com esta alteração os amplificadores saturaram de tal maneira com os quase 90dBuV da TDT que não se conseguia ver nem um nem o outro. Por um lado foi bom porque grande parte das pessoas optou por mudar já para a TDT e passar a ver TV como nunca viu e por outro também foi bom porque "aliviou" aquela zona de muitos amplificadores, pré-amplificadores, alimentadores, tubos altos e antenas velhas. Agora basta um tubo baixinho e a antiga antena de UHF ligada directamente à(s) TV(s). Tenho um caso em que o sinal puro está a ser distribuído para 6 ramais e em todos eles tenho à volta de 70dBuV no final.

DX2
 
Última edição:

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
O facto de mudar de frequência, entre outras coisas, fez com que os emissores passassem a debitar mais potência. Este canal tem menos atenuação nos filtros e nos cabos e por isso foi possível aumentar a potência irradiada.

Aqui na minha zona há uma aldeia onde se captava mal o analógico (proveniente de Montejunto, com sinais na casa dos 45/50dBuV na RTP2 e SIC, e <40dBuV na TVI), só com tubos muito altos e amplificadores potentes, e com esta alteração os amplificadores saturaram de tal maneira com os quase 90dBuV da TDT que não se conseguia ver nem um nem o outro. Por um lado foi bom porque grande parte das pessoas optou por mudar já para a TDT e passar a ver TV como nunca viu e por outro também foi bom porque "aliviou" aquela zona de muitos amplificadores, pré-amplificadores, alimentadores, tubos altos e antenas velhas. Agora basta um tubo baixinho e a antiga antena de UHF ligada directamente à(s) TV(s). Tenho um caso em que o sinal puro está a ser distribuído para 6 ramais e em todos eles tenho à volta de 70dB no final.

DX2

Boas,
Pois mas aqui na zona de Beja acho que andam brincando com a população do distrito, eu pelo menos falo por mim, tem vezes que se vê muito bem, com bastante sinal e outras que nem sinal existe.
Ou é uma estratégia da pt para aderirem ao meo ou andam ainda em testes.
Cumpts
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu só posso falar pela minha zona, já que sem dados concretos não posso fazer qualquer diagnóstico sobre o que se passa noutras zonas, mas o que te posso dizer é que não há nenhuma estratégia da PTC para fazer as pessoas aderir ao MEO, pondo os emissores a funcionar mal. Quem trata da alteração e afinação dos emissores são pessoas que não pertencem à PTC e são competentes e honestos naquilo que fazem, mas se não houver um feedback de alguém que ande no terreno e se aperceba dos eventuais problemas, através da medição do sinal puro, eles não se resolvem.

DX2
 
Topo