• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

FC Porto: «Guardei o meu melhor para a Liga Europa» - Falcao

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
344


Radamel Falcao guia-se pelo objectivo de «jogar bem em todas as provas», porém, o colombiano admite ter guardado o seu melhor para a Liga Europa, onde lidera a lista dos marcadores com 16 golos.

«Tivemos sempre uma mentalidade clara ao longo da época. Queríamos chegar o mais longe possível em todas as competições. A nível pessoal, queria jogar bem em todas as provas e dar o meu melhor pela equipa. Na Liga Europa tenho marcado muitos golos e, embora esteja muito satisfeito com o meu registo em todas as competições, tenho de reconhecer que guardei o meu melhor para a Liga Europa», admitiu El Tigre, em declarações ao site oficial da UEFA, elegendo o jogo com o Villarreal, no qual apontou quatro golos, «o ponto mais alto da carreira até ao momento».

«Termos dado a volta ao resultado já seria algo de especial, mas acabar por vencer por 5-1 diante dos nossos adeptos teve um grande significado», sublinha.

O recorde de golos marcados na Liga Europa numa só temporada (16), superando a marca de Jürgen Klinsmann fixada há 15 anos, deixa Falcao orgulhoso.

«Estar no meu segundo ano na Europa e ter conseguido quebrar o recorde de um jogador tão incrível como Klinsmann, que foi um modelo para mim, tem um enorme significado. Foi algo de muito marcante a nível pessoal», indica, porém sublinhando que «o mais importante é conquistar a Liga Europa».

A final com o SC Braga, alerta, vai exigir o melhor FC Porto no Aviva Stadium, em Dublin.

«O Braga já demonstrou, ao longo da temporada, que tem uma equipa forte, ao alcançar excelentes resultados em casa e fora. Temos consciência de que será um jogo complicado, mas primeiro, e acima de tudo, temos de pensar em nós e naquilo que somos capazes de fazer. Vamos dar tudo para travar a forma de jogar do Braga», promete o colombiano.

A Bola
 
Topo