• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Inibição de conduzir

xnmrph

GF Bronze
Entrou
Jan 20, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Olá...


Possivelmente este não será o único tópico que retrata este assunto, mas como dos que vi estão um pouco desactualizados, achei por bem começar um novo.
Tive uma primeira multa por uso de telemovel, a segunda por excesso de velocidade numa via em que só podia andar a 40, passei a 60. :x
Sendo reincidente e para não ficar sem carta, tive que me inscrever numa formação do módulo velocidade.Já passou meio ano que me inscrevi, mas ainda aguardo que me chamem.
No entanto, tive a espantosa sorte de ser multado por condução com o tlm na mão simplesmente por tique. (tenho blutetooth no carro).
Recebi hoje a notificação para entregar o titulo de condução e com inibição da mesma durante 75 dias.
Ora bem, sendo eu vendedor e necessitando do uso da viatura para fins profissionais, muito sinceramente corro o risco de me sentir um inútil na empresa.
Existe alguma solução para atenuar a decisão ou pagamento de uma caução?
O que poderei fazer?

Obrigado pela paciência..
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
Olá...


Possivelmente este não será o único tópico que retrata este assunto, mas como dos que vi estão um pouco desactualizados, achei por bem começar um novo.
Tive uma primeira multa por uso de telemovel, a segunda por excesso de velocidade numa via em que só podia andar a 40, passei a 60. :x
Sendo reincidente e para não ficar sem carta, tive que me inscrever numa formação do módulo velocidade.Já passou meio ano que me inscrevi, mas ainda aguardo que me chamem.
No entanto, tive a espantosa sorte de ser multado por condução com o tlm na mão simplesmente por tique. (tenho blutetooth no carro).
Recebi hoje a notificação para entregar o titulo de condução e com inibição da mesma durante 75 dias.
Ora bem, sendo eu vendedor e necessitando do uso da viatura para fins profissionais, muito sinceramente corro o risco de me sentir um inútil na empresa.
Existe alguma solução para atenuar a decisão ou pagamento de uma caução?
O que poderei fazer?

Obrigado pela paciência..

faz um pedido ao Governador Civil da tua area de residencia a explicar a situação, se não conseguires assim vai se muito dificil de outra maneira
 

OMCR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Sendo tu um reincidente, em especial conduzir ao telemóvel que é das infrações mais perigosas devias ficar sem carta alguns meses para ver se aprendes, e se ela te faz falta para trabalhar devias ter aprendido isso á muito tempo e não é agora que te lembras que precisas da carta para trabalhar..."depois de casa arrombada trancas na porta"...
 

xnmrph

GF Bronze
Entrou
Jan 20, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Sendo tu um reincidente, em especial conduzir ao telemóvel que é das infrações mais perigosas devias ficar sem carta alguns meses para ver se aprendes, e se ela te faz falta para trabalhar devias ter aprendido isso á muito tempo e não é agora que te lembras que precisas da carta para trabalhar..."depois de casa arrombada trancas na porta"...

Caro amigo,

Para escrever esse tipo de comentários farias melhor figura se estivesses no teu inútil canto.
De qualquer maneira obrigado pelo tempo prestado.

Sem mais
 

OMCR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Caro amigo,

Para escrever esse tipo de comentários farias melhor figura se estivesses no teu inútil canto.
De qualquer maneira obrigado pelo tempo prestado.

Sem mais

Pois as verdades custam...é por causas dessas é que a sinistralidade aumenta todos os anos, se tivesses perdido alguém na família num acidente de viação, já não dizias o mesmo, já pensavas duas vezes....não fiz boa figura para ti porque não gostastes do que disse....
Já agora deixo um conselho, usa um auricular, com o telemóvel fixo ou um Bluetooth, mas usando sempre o telemóvel fixo, se andares com ele na mão, está a fazer uso do telemóvel, ganhas as mesmas.....
 

draco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
190
Gostos Recebidos
0
já agora? qual foi mais ou menos o tempo de teres recebido a multa 120€ (telemovel) e depois a carta do IMTT para ficares inibido de conduzir (75 dias)?
 

chico-francisco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
boas amigos, estou completamente de acordo com o amigo OMCR, o que se vê por aí é uma pouca vergonha, um abraço
 

OMCR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
já agora? qual foi mais ou menos o tempo de teres recebido a multa 120€ (telemovel) e depois a carta do IMTT para ficares inibido de conduzir (75 dias)?

Isso depende muito do tempo, em como são processados os autos...e dos diretores distritais do IMTT, nem sempre se fica com inibição de conduzir, alguns condutores podem ficar com pena suspensa de 6 meses por exemplo...



Já agora um agradecimento ao chico-francisco :espi28:
 

thor_rider

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Isso depende muito do tempo, em como são processados os autos...e dos diretores distritais do IMTT, nem sempre se fica com inibição de conduzir, alguns condutores podem ficar com pena suspensa de 6 meses por exemplo...



Já agora um agradecimento ao chico-francisco :espi28:

Nem mais, depende do distrito do país onde se é autuado e do Governador Civil que lá está. Se conheceres ou souberes escrever bem, safaste, senão levas com a bela da inibição.
 

ALF80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
É indiferente se vão pensar mal de mim. O condutor português (salvo as exceções) só lá vai com porrada.

Vejamos: há dias, um carro que estava parado arrancou à minha frente: o condutor de telefone na orelha, viramos à direita, paramos em luz vermelha, viramos novamente à direita, depois viramos à esquerda, na próxima rua eu virei de novo, ele segui em frente COM O TELEFONE NA ORELHA.

Pergunto eu: não era bem multado? Porra que é irritante tanto condutor com o telefone na orelha. Antes de haver telefones moveis como viviam?? Estes sim: são bem multados, aliás, o nosso governo precisa de euros.
 
Topo