• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alternativa para transformador dreambox 800

ndinga76

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
O transformador da minha dreambox 800hd pifou, gostaria de saber se, enquanto ele vai para a garantia, posso pôr o transformador do magalhães da minha filha. O transformador da box tem output 12v 3A, e o magalhães tem output 12v e 2A.
Já experimentei e funciona, agora quero saber se não vou queimar nada se estiver ligado durante muito tempo.
 

SatelitePT

GF Ouro
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
590
Gostos Recebidos
0
Esse tranbsformador não é recomendado, se não tiveres disco ou nada ligado por USB penso que não haverá problemas, desde que seja so temporiarmente.
Recomendo-te arranjar um de 3A ou mais (3 é suficiente, se for mais não fará qualquer diferença)
 

ndinga76

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
Só tenho a pen wifi ligada.
Achas que o transformador de 2A pode queimar?
 

ndinga76

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
Afinal enganei-me, o transformador do magalhães é 20v e 2A. Será que pode queimar na mesma?
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

esse transf. nao é aconsselhavel para a box podes arranjar um a 15v maximo mas de 3 amp. na mesma pode ser de mais amp, a menos é que nao, pois começa aqueçer e vai danificar tanto numa parte como na outra.
 

ndinga76

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
Experimentei com um de 12v e 2A (da 500s), funcionou, só que diz que não tem tunner e não apanha canais. Será que o tunner terá queimado?
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
O problema que vejo é mesmo tendo um tranformador a 12V e não tendo os amperes minimos para fazer afuncionar a 800 vai dar sempre algum problema ,e quanto mais coisas ligadas pior
tipo diseq, disco rigido ,alguma pen via usb etc.

Se o tranformador da 800HD é 3A é por algo ,apesar se for um 12V 4A não faz mal , mas mais baixo que 3A não se deve meter ,e muito menos voltagens superiores com risco de danificar para sempre o equipamento.
 

ndinga76

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
O meu medo é ter queimado o tunner. Espero bem que não.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiros
essa box tem reguladores de tensao para estabilidade da mesma.
vou dar aqui um exemplo: é muito simples, uma bateria de 45amp. num veiculo tem um comportamento de arranque diferente de uma de 75amp. a voltagem é sempre a mesma
estou certo!
prinçipalmente de inverno em zonas muito frias.

cump.
 

bigmac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Alternativa fiavel posso garantir , pois estou a usar
e uma fonte de um pc
12v garantidos estaveis , tenho duas fontes ja montadas , pois tanbem tenho muito material em casa imformatico , e so ir buscar os 12v ( amarelo e preto ) chantar na ficha de 21 pinos o preto com o fio verde , a fonte arranca logo nao, tem problemas , e ta feito pode vir um pico ou outro e ela aguenta bem , quem quiser ter algum trabalho e por mesmo a fonte so pra akilo nao a queira utilizar para mais nada , é desmontar desoldar os fios q nao sao presisos , pode por a ventuinha a trabalhar na ligação 5V (vermelho e preto ), e ai nem se ouve a fonte rolar ( se caixa tiver corta corrente pode ligar o tal verde e preto lá )
tenho uma a funcionar a mais de 6 meses , posso garantir que nao há melhor , nem um transformador original tem tanta estabilidade como a fonte de um pc , deu.me um pouco de trabalho mas tanbem ficou de borla ...

Como o amigo Jchaves disse os 12V esses sao sagrados agora a amperagem até podia ter 30 A nao tem problema , uma fonte de pc por exemplo de 500w anda na casa 15/18 A , a amperagem e akilo a o tranformador por ir ou seja o maximo q ele dá
pode ir até XX amperes , mas se o pedido for de 0.5 amperes ele so debita isso
como em nossas casas temos um contarcto de XXX ampres
ou Kva, quantos mais amperes tiver menos probabilidades tem que ao ligar a makina de lavar roupa e a de secar e o quadro ir a baixo mas os 220v sao sempre os mesmos
 
Última edição:
Topo