• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mapa de emissores TDT em Portugal

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Aqui fica a lista de emissores TDT em Portugal.


 

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
Só é pena o mapa não estar actualizado com todos os emissores que estão neste momento em funcionamento.
Não sei se faltam mais, mas reparei que não inclui o emissor da Serra da Padrela que entrou em funcionamento no Sábado, dia 21 de Maio de 2011.
Este emissor não deixa de ser importante para a zona pois é aquele que tem mais potência (400W) pois o do Alvão só tem 79W e o do Leiranco 200W.
 
Última edição:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Augusto, estes são os dados oficiais das entidades que gerem o TDT em Portuga, a sua actualização é completamente automática, logo o emissor a que se refere, logo, logo deve estar para aparecer no mapa.


Cumprimentos.
 

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
Infelizmente as entidades oficiais andam muito distraídas, incluindo a própria PTC. No mês passado ouvi falar na possibilidade de entrar em funcionamento este emissor. Perguntei, por mail, para a PTC para quando estava previsto entrar em funcionamento ao que me responderam que não estava previsto qualquer emissor para a Serra da Padrela. Um mês depois está em funcionamento!
Para o site oficial da TDT, possivelmente este emissor ainda não está previsto!
 

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
408
Gostos Recebidos
4
Só é pena o mapa não estar actualizado com todos os emissores que estão neste momento em funcionamento.
Não sei se faltam mais, mas reparei que não inclui o emissor da Serra da Padrela que entrou em funcionamento no Sábado, dia 21 de Maio de 2011.
Este emissor não deixa de ser importante para a zona pois é aquele que tem mais potência (400W) pois o do Alvão só tem 79W e o do Leiranco 200W.

pois o do Alvão só tem 79W, AMIGO este emissor nem vale a pena tentar apanhar, em ERMELO que e servido por este emissor , resultado zerooooooooooooo, mesmo com antenas televês e almplificador da mesma marca , nada zero


TOYOTA
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Portugal no seu melhor, os dados de facto são da entidade oficial (PT), no entanto concordo que andem um pouco desactualizados, no entanto são os dados mais fiáveis que se conseguem arranjar.

Já vi que somos da mesma (ou quase) região.
Eu aqui por Vila Meã vou tentar apontar aos três emissores mais próximos, no entanto parece-me que o que será mais viável é o de Avessadas (Marco de Canaveses).
 

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
Afinal no site da PTC já noticiam a entrada em funcionamento do emissor da Padrela!

"Entrada em funcionamento de mais um emissor TDT

Apesar de já ter sido ultrapassada a meta de cobertura TDT no território nacional no final de 2010 (mais de 87% da população coberta com TDT e a restante população com TDT Complementar via satélite), a Portugal Telecom continua a reforçar a rede, tendo entrado em funcionamento mais um emissor TDT:
Padrela (41°33'44.93"N; 7°31'0.81"W) - cobertura outdoor da região de Valpaços e de Vila Pouca de Aguiar.

O emissor de Padrela emite o sinal digital no canal 67 da banda UHF (838-846 MHz). Está prevista a alteração de canal deste emissor no dia 13 de Junho. A partir dessa altura deverá sintonizar o seu equipamento no canal 56 da banda UHF (750-758 MHz).



Existem actualmente 158 emissores TDT activos em Portugal."
 

acoj

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
137
Gostos Recebidos
1
Afinal no site da PTC já noticiam a entrada em funcionamento do emissor da Padrela!

"Entrada em funcionamento de mais um emissor TDT

Apesar de já ter sido ultrapassada a meta de cobertura TDT no território nacional no final de 2010 (mais de 87% da população coberta com TDT e a restante população com TDT Complementar via satélite), a Portugal Telecom continua a reforçar a rede, tendo entrado em funcionamento mais um emissor TDT:
Padrela (41°33'44.93"N; 7°31'0.81"W) - cobertura outdoor da região de Valpaços e de Vila Pouca de Aguiar.

O emissor de Padrela emite o sinal digital no canal 67 da banda UHF (838-846 MHz). Está prevista a alteração de canal deste emissor no dia 13 de Junho. A partir dessa altura deverá sintonizar o seu equipamento no canal 56 da banda UHF (750-758 MHz).



Existem actualmente 158 emissores TDT activos em Portugal."

uma pequena correçao o emissor do leirenco so debita 122Watt de potencia e nao 200 como vem mencionado (informaçao vinda da PT quem instalou esse emissor )
 

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
A PT anuncia a entrada em funcionamento de mais um emissor e promete actualizar o site com a cobertura dos novos emissores:
"Entrada em funcionamento de mais um emissor TDT
A Portugal Telecom continua a reforçar a rede de emissores TDT no território nacional. Entrou em funcionamento o emissor de Trevim:
Trevim (40° 5'24.86"N; 8°10'44.00"W) - Cobertura outdoor da zona centro, distrito de Coimbra.
O emissor de Trevim já emite o sinal digital no canal 56 da banda UHF (750-758 MHz).
Em breve, o mapa de cobertura do site TDT será actualizado com as zonas de cobertura TDT dos emissores que entraram em funcionamento mais recentemente."
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Augusto, ao que parece os emissores já foram actualizados no mapa acima também.
Constatei que já lá está o da serra da Paradela.
 

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
Augusto, ao que parece os emissores já foram actualizados no mapa acima também.
Constatei que já lá está o da serra da Paradela.

Possivelmente estão a ser actualizados aos poucos, já lá está a Padrela mas ainda não estão (a esta hora!) os de Trevim (Lousã) e de Rio Maior, embora já estejam em funcionamento há algum tempo, conforme noticiado no site oficial da TDT!
Em relação à Padrela colocaram lá o emissor mas ainda não actualizaram as zonas de cobertura, posssivelmente andarão agora a fazer essas actualizações!
 

barbanato

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Bom dia, já alguem sabe qual o satélite e frequência da tdt portuguesa?
 

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
Bom dia, já alguem sabe qual o satélite e frequência da tdt portuguesa?

O satélite é o Hispasat e a frequência, não tenho a certeza, mas deve ser a mesma em que se apanham os canais nacionais no MEO.
A TDT-DTH é um "MEO gratuito" em que é necessário adquirir o KIt à PT e só se vêem os 4 canais.
O sinal é encriptado, parece que em Nagra 3, só se consegue ver com os cartões da PT.
 

Maluco

GF Bronze
Entrou
Nov 12, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
e possivel ter tdt portuguesa e espanhola so com antena exterior?
 

coelhomatias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
bom dia, alguém é capaz de dizer como reclamar a zona de vale juncal no Alentejo pois fica a mais de 20 Km dos emissores de Odemira e o de Foia enquanto em Almada num raio de menos de 7 Km tem três emissores. Almada Caparica e Cru de Pau.
Gostava de saber qual o Critério de cobertura a nível nacional.
 

ssousa

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
E o que são 20 km? em linha recta dependend da potecia do emissor pode atingir m mais de 50Km, Eu onde moro tenho emissores a 15Km e para ser servido tenho de virar a antena entre 35 a 40 KM.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Antes de pensar em reclamar procurem saber qual o sinal que chega à vossa zona e qual a sua origem. Olhar para um mapa e ver que há sítios com mais emissores do que o nosso não é justificação suficiente para reclamar.

DX2
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Boas , só uma referencia da minha parte em relação á tdt portuguesa,apanho canais espanhois a 95% e estou a +-60Km de espanha;quanto aos canais portugueses tenho o retransmissor perto da minha casa +-a 18 km e apanho o sinal a 75% e por vezes com cortes,uma vergonha a potencia dos nossos emissores.
 
Topo