• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv beko tvc28c7t88sfnx

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Amigos , uma ajuda para esta avaria precisava neste tv que é a seguinte, liga-se abre imagem limpa boa mas de seguida fica com imagem com muito grão ,será tuner? ,sera o faz tudo ? ou sera o agc que esta com avaria desde já muito obrigada um :abraço: a todos
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

primeiro ver se desintonisa a seguir subst. o tuner provávelmente.

cump.
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Amigo marques quando se muda de canal mostra imagem limpa mas passa logo a fazer grão com imagem a imagem fica muito fraca parece sintoma de falta de antena será mesmo o tuner
 

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Caso não seja do tuner investigue no respectivo IC bloco de FI o circuito PLL (tunner), só chega lá com o esquema ou o datasheet do mesmo. Para testar o AGC pode fazer um teste manual com um pot. um linha de 8v aprox. (mas liberte o pino do chassis!).
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Amigos pedi uma memoria virgem vou testar com uma a ver se da alguma coisa pois testei com uma de tv 55 e tv abriu com imagem e ficou estavel depois digo alguma coisa
 

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Só a memória vazia não resolve nada porque o tv fica sem configurações nenhumas procure o dump desse chassis e carregue este na memória. Eu nem me lembrei desse pormenor porque começo logo por ai, depois de confirmar que a memória está bem é que avanço...
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Amigo STEED coloquei a memoria nova ficou na mesma mudei tuner que tinha na oficna tv ficou boa só que não me abre a imagem toda vertical fica um pouco fechado entrei no mode service mas não consegui nada pois não encontro o vertical ZIZE alguem me pode dizer algo sobre isto
 

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Bem o melhor é colocar a memória antiga caso seja possivel, de qualquer forma depois de entrar no menu de serviço tem de ir a geometria rodar no corsor do comando para baixo até lá chegar ás linhas V. AMP, V. SLOPE E V. SHIFT (antes de ajustar seja o que for aponte os valores que lá estão num papel que caso se engane pode sempre recuar).Caso não apareça a geometria prima as teclas de cor do comando uma de cada vez até esta aparecer, se nada resultar diga qual é o chassis.
 
Topo