• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

«Nunca tive tantas folgas como no FC Porto» - Souza

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345


Médio brasileiro elogia a competência de André Villas Boas e sublinha a importância das folgas concedidas pelo treinador para o sucesso do FC Porto. «A temporada foi desgastante e ele sabia que precisávamos de descansar», refere Souza.

«O Villas Boas entende a nossa linguagem, por ser novo, e conversa muito com os jogadores. Acho que nunca tive tantas folgas como aqui no Porto. Ele sabia que precisávamos de descansar entre uma partida e outra, porque a temporada foi desgastante. Disputámos cinco provas, e ele, como estávamos bem, nos dava folgas como prémio. Isso foi fundamental. Essa parceria. Sem falar na qualidade que ele tem como treinador e que todos hoje em dia vêem. Sinto-me privilegiado por trabalhar com ele», disse o médio, em declarações ao site Globoesporte.com.

A primeira época de dragão ao peito rendeu quatro títulos, razão pela qual o balanço é amplamente positivo.

«É muito importante para mim, para a minha carreira, logo no primeiro ano do clube ganhar quatro títulos. Isso só aconteceu uma vez na história do Porto e fico muito feliz, porque esse grupo só tem grandes jogadores e merece muito. Não tínhamos pretensão de bater recordes, nada disso. A equipa entrava em campo sempre para vencer e tudo foi acontecendo naturalmente, mas hoje temos a dimensão do que conseguimos e é histórico», realçou Souza.

Pouco utilizado por Villas Boas numa equipa «com muitos jogadores de qualidade», lembrou que «o importante é esperar o momento».

De resto, os triunfos colectivos constituem um bom tónico para não baixar os braços: «Vim sabendo que teria a oportunidade de jogar a Liga dos Campeões no ano que vem, já que o Porto sempre vai bem no campeonato português, e sabendo que poderia também lutar pelo título da Liga Europa. Consegui e agora é pensar na realização do sonho de entrar em campo em um jogo pela Champions. A equipa é forte e espero que possamos ir longe também nessa competição, como fomos na Liga Europa».

A Bola
 
Topo