• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Zon mudar chave

ktmmota

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2011
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
:6_15_221:Boas eu tenho a Zon em minha casa e gostaria de saber como alterar a chave de origuem pois tenho um vizinho ke anda a utilizar a minha net e n sei como mudar a chave atarvez do cabo de rede ajuda pf....:shy_4_02:
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
:6_15_221:Boas eu tenho a Zon em minha casa e gostaria de saber como alterar a chave de origuem pois tenho um vizinho ke anda a utilizar a minha net e n sei como mudar a chave atarvez do cabo de rede ajuda pf....:shy_4_02:

qual o router? se é dos novos, os myhub:
1. vais à pagina de configuração 192.168.1.1 e fazes o login
2. vais ao separador "rede local" > "wireless"
3. na parte onde diz "segurança" já deve ter alguma coisa... se não estiver aconselho colocar "wpa2"
4. usa a imaginação e coloca a password que queiras em "Chave pré-partilhada"... aconselho 10 ou mais caracteres
 

ktmmota

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2011
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
qual o router? se é dos novos, os myhub:
1. vais à pagina de configuração 192.168.1.1 e fazes o login
2. vais ao separador "rede local" > "wireless"
3. na parte onde diz "segurança" já deve ter alguma coisa... se não estiver aconselho colocar "wpa2"
4. usa a imaginação e coloca a password que queiras em "Chave pré-partilhada"... aconselho 10 ou mais caracteres

BOAS
Eu fiz o login e diz isto "O login falhou, por favor volte a tentar" ja voltei a tenar e da sempre isto
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Obrigado já consegui :espi28::espi28::espi28::espi28::espi28:

alem de fazer isso que já é uma ajuda para bloquear possiveis intrusos,

no login inicial do router tambem sera bom mudares
user e pass por defeito.
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
alem de fazer isso que já é uma ajuda para bloquear possiveis intrusos,

no login inicial do router tambem sera bom mudares
user e pass por defeito.

sim, pelo menos a password é ideal trocares... o user é um bocado indiferente, porque se por acaso a zon se lembrar de fazer uma actualização, vai ser criado esse user por defeito, bem como a pass por defeito...

em alternativa, podes negar o acesso a essa página de configuração via wireless, passando todas as configurações a ter de ser feitas por cabo de rede.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
em alternativa, podes negar o acesso a essa página de configuração via wireless, passando todas as configurações a ter de ser feitas por cabo de rede.

tambem já é uma boa solução
 

xt7461

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2013
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Tens de verificar o gateway do router abrindo uma linha de comando dos, ipconfig, e acedes ao gateway por http
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Tens de verificar o gateway do router abrindo uma linha de comando dos, ipconfig, e acedes ao gateway por http
mas andas a desenterrar tópicos para chegar aos 10 posts?
vou ver,se for isso vou-te colocar uma camisola...........
 
Topo