• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda - Penhora

Black Mamba

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2009
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Gostava de saber se me podem ajudar no seguinte:

Por falta de pagamento o banco penhorou-me a casa e a mesma foi vendida em carta fechada ( comprada pelo banco por 80 mil euros ) em Janeiro 2011

Tentei chegar a um acordo de pagamento para suspender a penhora mas o mesmo recusou.

Desde então estou a aguardar a penhora do ordenado, no entanto hoje fui informada pela advogada que me ajudou no caso ( nomeada pela Seg social, pois pedi apoio juridico ) que o Banco solicitou ao Tribunal autorização para penhorar os saldos bancários...

A minha questão é as contas vão ficar bloqueadas e não as vou conseguir movimentar, e todo o € que lá entrar é penhorado?

Não era suposto haver uma penhora de ordenado e não uma penhora dos saldos bancários?

Obrigada
 

Bock

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
792
Gostos Recebidos
8
Olá cara amiga, à partida ficaram bloqueadas por lei e não poderá mexer tão cedo. Ficará só com parte do ordenado para sua sobrevivência.

Ai notou-se um grande atraso por sua parte em poder modificar toda esta situação, deixou-se estar até à ultima.
 

Black Mamba

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2009
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Olá cara amiga, à partida ficaram bloqueadas por lei e não poderá mexer tão cedo. Ficará só com parte do ordenado para sua sobrevivência.

Ai notou-se um grande atraso por sua parte em poder modificar toda esta situação, deixou-se estar até à ultima.

Boa tarde

Agradeço a resposta.

Acredite que fiz tudo o estava ao meu alcance... Tentei várias vezes chegar a acordo, arranjar uma solução, sem sucesso...

Neste momento estou desempregada, recebo á volta 350€ de subsidio de desemprego, pensei que só pudessem penhorar até um minimo do ordenado minimo.

Esta penhora dos saldos bancários, já é a penhora de ordenado ( que neste momento não existe).

Obrigada
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Amiga, sei que infelizmente, é assim que se esta a processar neste país. Todos os endividados tentam pedir ajuda para os seus problemas financeiros e não conseguem em lado nenhum. Fazem-se publicidade oferecendo soluções e quando chega à hora H, todos mostram-se incapazes de procurar uma solução. A única saida para tentar resolver o seu problema é tentar pedir ajuda à DECO, para saber se os seus direitos de consumidor ou de cidadão, estão ou não a ser violados. Como defensora dos direitos dos consumidores, a DECO pode tentar averiguar essa situação invulgar. O ordenado costuma ser descontado para pagar dívidas, mas em relação ir as contas de um individuo é um pouco invulgar.
 

ALF80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Mas é claro que quem tem dívidas terá de as pagar.
Se tem bens, é esta a forma primeira de pagamento, assim, tanto hepotecam imoveis como móveis como contas bancarias. Se o devedor não tem bens, será uma parte do ordenado hepotecado (congelado, "retido") para satisfazer (dentro das possibilidades) o crédito.

PS: a penhora do ordenado nunca poderá ser superior a um terço do mesmo.

Boa sorte.
 
Topo