• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv crown ajuda

hornetmix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Tenho um televisor Crown CTV-B7270N com um problema de não conseguir aceder ao "menu".Funciona todo o resto bem mas como não consigo aceder a esta função nem com o comando nem na propria televisão não a consigo sintonizar.Será do circuito integrado SDA 20563A518 ?
Obrigado.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Tens a certeza que estas a usar o comando original dele ???
Confirma la isso!
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Tenho um televisor Crown CTV-B7270N com um problema de não conseguir aceder ao "menu".Funciona todo o resto bem mas como não consigo aceder a esta função nem com o comando nem na propria televisão não a consigo sintonizar.Será do circuito integrado SDA 20563A518 ?
Obrigado.

boas se estiveres a usar o comando original e nao der entao pode ser a memoria.

cumps
 

LoboBranco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2007
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Ola Amigo
Olha a tua Tv tem teclas de acesso ao menu na propria tv??? Se estas a usar o comando certo ja exprimentaste se a tecla de acesso ao menu do comando esta a funcionar? Para isso pega num radio de sintonia manual AM e carrega na tecla e procura a sintonia ate aparecer um sinal tipo tec tec tec tec. se al largares a tecla deixar de fazer entao e pq o comando ta bom.(pode ainda tar fora de frequencia mas isos e mais dificil)
Se tudo isto estiver bom entao realmente pode ser a memoria como diz ali o nosso amigo maneko o entao o micropressedaor. Reve essas soldas desse circuito da memoria e microprocessador.
Abraço
 

hornetmix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Antes de mais o muito obrigado pelas respostas à minha questão.Quanto ao comando realmente não é o original, mas na própria televisão tenho uma tecla que diz menu e esta não faz nada.Quanto às soldaduras estão boas e ao carregar na dita tecla ela faz o contacto mas não faz nada.Agora como dizem que poderá ser a memória ou o microprocessador a minha questão é a seguinte este tal circuito integrado "siemens SDA20563-A518" tem alguma coisa a ver com a memória ou com o microprocessador?
Obrigado a todos.
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Antes de mais o muito obrigado pelas respostas à minha questão.Quanto ao comando realmente não é o original, mas na própria televisão tenho uma tecla que diz menu e esta não faz nada.Quanto às soldaduras estão boas e ao carregar na dita tecla ela faz o contacto mas não faz nada.Agora como dizem que poderá ser a memória ou o microprocessador a minha questão é a seguinte este tal circuito integrado "siemens SDA20563-A518" tem alguma coisa a ver com a memória ou com o microprocessador?
Obrigado a todos.

boas amigo o ic SDA20563-A518 é o microprecessador e normalmente a memoria é um ic pequeno 24c02,24c04,24c08 ou 24c16.
mas exprementa 1º programar o ic 24cxx , para isso tens k ter um programador de eeproms e tens k arranjar o ficheiro consoante o modelo da tua tv e enviar para a memoria.
espero ter-te esclarecido.

cumps
 

prodigi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
uma senhora amiga, tem um televisor da crown, e necessita de sintonizar o mesmo. A tecla do comando da tudo excepto a busca. Penso que se devera primir duas teclas para que se possa sintonizar o mesmo, mas nao sei quais sao. Agradeço a vossa ajuda.
 

prodigi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
quando falo na tecla do comando k da tudo e a do menu.
 

igor6500

GF Bronze
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
se não aparece o menu de sintonia é porque está bloqueado e em modo Hotel, para tal basta desbloquea-lo com o comando.
 

sisc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
ola!!!
tenho uma tv crown modelo- ctv-3721 tx, com o comando original, mas não sei do manual para ver como se sintoniza os canais, por isso pedia q alguem me podia mandar ou dizer como se sintuniza os canais.

Será q alguem me pode ajudar???

é urgente, tou sem tv..
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
ola!!!
tenho uma tv crown modelo- ctv-3721 tx, com o comando original, mas não sei do manual para ver como se sintoniza os canais, por isso pedia q alguem me podia mandar ou dizer como se sintuniza os canais.

Será q alguem me pode ajudar???

é urgente, tou sem tv..

passa para aqui ok Gforum - Digital
 
Última edição:

sisc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
mt obrigado!!!!
já coloquei no sitio certo.
Beijos
 
Topo