• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dreambox 7000S Bloqueia - Ajuda

Jonas_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal, Precisava de ajuda.

Acabei de receber uma DM7000S que comprei em 2ª mão e que me foi dito estar a funcionar em pleno, mas a mesma bloqueia passava alguns minutos. Quando ligo muda de canais na boa e funciona sem problemas, mas passado alguns minutos fica bloqueada.
Será que se puser um firmware novo resolve ?
Há maneira de saber qual é o firmware que está lá metido e fazer uma cópia do mesmo ?

Obrigado.

Um abraço.
 

joel79

GF Platina
Entrou
Jul 2, 2007
Mensagens
1,252
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal, Precisava de ajuda.

Acabei de receber uma DM7000S que comprei em 2ª mão e que me foi dito estar a funcionar em pleno, mas a mesma bloqueia passava alguns minutos. Quando ligo muda de canais na boa e funciona sem problemas, mas passado alguns minutos fica bloqueada.
Será que se puser um firmware novo resolve ?
Há maneira de saber qual é o firmware que está lá metido e fazer uma cópia do mesmo ?

Obrigado.

Um abraço.

tas a ter esse probelema nos canais da zon ?
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
isso do bloqueado é relativo
_pode ser que para os canais que mudas não tenhas bons serveres e isso passado um pouco bloquear
_pode tambem ser quebras de net
_pode a imagem estar com algum bug
_pode ser quebra de sinal da antena

pode ser tudo isto e mais coisas ,se poderes ser mais específico seria bom para uma melhor ajuda.
 

Jonas_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Ora bem, agradeço desde já a ajuda e vou ser mais especifico.
Neste momento apenas recebi a box e ainda não a configurei, nem pesquisei por canais. Isto é, ela neste momento tem lá uma imagem com uma série de canais do astra, RTL, DSF, etc, etc e está tudo em alemão, mas mesmo sem estar ligada à tv se eu com o comando ou com o painel da box mudar de canal ela muda mas passado uns 5 ou 10 min. já não muda de canal nenhum e tenho de desligar o cabo atrás e ligar novamente para voltar a responder. Isso é devido a não ter sinal ? se for assim bastará ligar e ela já não bloqueia ?
Será da imagem ? é problema de configuração ?
Já agora para mudar a linguagem de alemão para português tenho de colocar uma imagem nova ou bastará simplesmente no menu tentar mudar a linguagem ?
Outra questão antes de colocar uma imagem nova consigo fazer um backup da que lá está ? é que assim se tiver de devolver a box a quem a comprei vai igual como vinha.

Obrigado pela ajuda.

Abraço.
 

Jonas_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Joel79 ou Jchaves ou alguém me pode dar uma ajuda ? Obrigado.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
isso de a box não te deixar mudar de canal passado 5 ou 10 m e depois só deixa novamente com reiniciar pode ser algum bug nessa imagem ,
pessoalmente não estou a vontade para te ajudar uma vez que nunca tive alguma na mão.

Até podera ser que isso com nova imagem apta para esse receptor fique ok ,
é uma questão de tentares.

Quanto a fazer algum bakup nesse modelo tambem não te sei responder
por exemplo a 500s é E1 como a 7000 e na 500s existe o programa "flashwizard" que da para fazer um bacukp de tudo que se tem actualmente na box,mas se este programa faz bakup na 7000 já não sei
pode ser que alguem que por aqui passe tenha esse mesmo modelo e te saiba responder com mais certezas.
 

SatelitePT

GF Ouro
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
590
Gostos Recebidos
0
Flashwizard permite fazer backup
Receptor bloquear se não estiver devidamente ligado acontece as vezes
 

Jonas_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Flashwizard permite fazer backup
Receptor bloquear se não estiver devidamente ligado acontece as vezes

Obrigado aos 2 pela resposta. E esse Flashwizard já vem na box ? Como é que o instalo ?
Independentemente da imagem todas elas têm várias linguagens disponíveis ? É que esta está toda em alemão.

Quando dizes que se não estiver devidamente ligado pode bloquear, então é capaz de ser isso porque ainda só a testei ligada à corrente, sem o cabo de sinal estar ligado.

Vou testar isso como deve de ser no fim de semana.

Obrigado.
 

Jonas_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Resolvido. Obrigado a todos. Liguei-a como deve de ser, pus a última imagem nemesis, pus em PT, instalei cccam com dcc, agora só ainda não consegui foi pôr a cccam.cfg bem ou no sitio certo. Pelo que sei é em /var/etc para a DM7000 mas ainda não consegui colocar a minha linha que tenho na skystar a dar na DM. É uma linha newcamd logo deve ficar:
N: host porta username pass linha
correcto ?

Abraço.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Resolvido. Obrigado a todos. Liguei-a como deve de ser, pus a última imagem nemesis, pus em PT, instalei cccam com dcc, agora só ainda não consegui foi pôr a cccam.cfg bem ou no sitio certo. Pelo que sei é em /var/etc para a DM7000 mas ainda não consegui colocar a minha linha que tenho na skystar a dar na DM. É uma linha newcamd logo deve ficar:
N: host porta username pass linha
correcto ?

Abraço.

a CCcam.cfg sim na 7000 fica em var/etc das depois atributos a 755

quanto a linha N que tens , isso é linha N de algum card que tens ai a trabalhar internamente?
ou uma linha N de alguem que te deu ?

a linha N para meter em CCcam tem que ter esta estrutura
N: dns +porta partilha newcamd+user+pass 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14
 
Topo