• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Benfica: «Não é por dinheiro que vou para o Benfica» – Nolito

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347


Nolito despediu-se de Barcelona e justificou a saída para a Luz. Sentiu que não teria muitas oportunidades para jogar na «melhor equipa do mundo». Agora, parte em busca da felicidade.

Nolito foi atirado ao ar pelos colegas enquanto o público aplaudia - um agradecimento profundo pelos três anos que passou no clube, com algumas incursões pela equipa principal, pela qual, esta época, jogou cinco vezes e marcou um golo.

O extremo espanhol assinalou a partida com mais um golo (12.º na actual edição da Liga Adelante, segundo escalão do futebol espanhol), uma finalização com tranquilidade na frente do guarda-redes do Salamanca depois de ter sido isolado com um passe em profundidade, e fez uma assistência para Jonathan Soriano; ainda teve mais duas ocasiões para marcar, mas acabou por desperdiçá-las.

No final do jogo, em declarações à imprensa espanhola, Nolito justificou, com o coração na boca, a partida de Barcelona, quando ainda falta um jogo para o final da II Liga espanhola.

«Vou deixar o Barcelona porque já tenho 24 anos e sei que não teria muitas hipóteses de jogar na melhor equipa do mundo. Se tivesse 21 aceitaria renovar», começou por dizer o extremo espanhol, que também revelou porque escolheu o Benfica, com o qual se comprometeu por quatro temporadas: «Para mim, nesta fase da carreira, é muito importante jogar. Por isso, por querer jogar, aceitei a oferta do Benfica. Não foi uma questão de dinheiro. Quero jogar e ser feliz!»

A Bola
 
Topo