• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Orçamento de reparação de bomba de furo

ricardo_jg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite!

Antes de mais quero agradecer a existência deste fórum e de todos os assuntos aqui debatidos pois são óptimas fontes de informação.
Obrigado a todos os participantes!

A razão do meu post prende-se com o seguinte:

Fiquei com a casa da minha mãe a qual tinha um furo que não estava a funcionar.
Chamei lá a anterior empresa que só me deu o "orçamento" depois do trabalho feito!!!?
Uma vez que sou algo leigo na matéria gostaria de saber a opinião dos entendidos sobre o que me apresentaram:

Reparação do grupo electrobomba submersível marca "Grundfos SP 1A-28, com substituição de 1 veio e aplicação de kit de reparação e ensaios em bancada: 290€

1 cabo de ligação - 70€
1 pressor estator - 40€
vulcanizações estanques - 30€

Mão de obra incluíndo deslocações -170€

Total: 600€

A bomba está a 120m de profundidade e na totalidade os srs estiveram lá perto de 5 horas.

Ponho a questão nestes termos pois pretendo desenvolver um pouco mais este furo (se a água estiver em condições) substituindo o balão que está muito ferrungento e instalar um filtro para não causar danos na instalação de casa/assegurar a qualidade da água.

São portanto duas questões distintas:
O que acham do "Orçamento"?

O que me aconselham em termos de balões/filtros?

E para isso preciso de ajuda!

Desde já obrigado pela leitura!

Cps,
Ricardo Gonçalves
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
O orçamento/reparação embora caro se for com garantia aceita-se.
Balões, bom são sendo caros e dependendo do tipo de água do furo, calcária, férrea, tens vários tipos de balões, resina, chapa, inox, etc.
Filtros depende do que acima descritos em relação à qualidade da água e que tipo de filtragem pretende, lixo, areias lodo (algas) ou purificação da água.
Um bom filtro ronda os 300 euros (laminado).
Um purificador poderá ser mais caro.
Seja mais concreto para tentar ajudar.
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
O orçamento/reparação embora caro se for com garantia aceita-se.
Balões, bom são sendo caros e dependendo do tipo de água do furo, calcária, férrea, tens vários tipos de balões, resina, chapa, inox, etc.
Filtros depende do que acima descritos em relação à qualidade da água e que tipo de filtragem pretende, lixo, areias lodo (algas) ou purificação da água.
Um bom filtro ronda os 300 euros (laminado).
Um purificador poderá ser mais caro.
Seja mais concreto para tentar ajudar.

Intervenção clara e concisa!
Excelente amigo AAJ!:espi28:
 

ricardo_jg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Obrigado AAJ pela resposta rápida!

Não faço a mínima ideia acerca da qualidade da água. Vou mandar analisá-la bacteriologicamente.

Para já a água sai límpida e sem cheiro nenhum. Quanto ao calcário parece-me também tranquilo. Temos usado a água para banhos e os polibans continuam normais.

A minha principal preocupação são os estragos que areias possam causar na tubagem em casa.

Se paralelamente puder garantir a potabilidade da água, melhor ainda!
Em relação ao balão tenho um de 100 litros.
Há alguma regra quanto à capacidade/material a usar para os balões?

Cps,
Ricardo
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Em relação ao tamanho do balão quanto maior melhor, menos vezes arranca o motor.
O filtro penso que dentro deste estilo que anexo serve para areias, chamado filtro de rega.
Mas em qualquer loja de venda desses produtos tem filtros e dão ideias, sendo da zona onde se encontra o furo.
Se fizer uma pesquisa pelo google encontra muito desse material e para tirar algumas conclusões.
Até uma conversação com a empresa que fez a reparação pode dar alguma sugestão.
A montagem é fácil e como deve saber é colocado depois da bomba e antes do balão (junto ao balão).
 

ricardo_jg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta.

O furo em questao e em Oeiras. Podem-me indicar alguma loja aqui na zona ou alguma loja que tenha online produtos nesta area para ter referencia de precos e produtos?

Desculpem a falta de acentos, mas este teclado nao esta configurado para PT.

Cps,
Ricardo Goncalves
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Vê PM
Tem lá alguma coisa.
 
Topo