• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O que está mal? ajuda.....

loladaxd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Tenho um computador Tsunami com as seguintes propriedades:
-Windows 7 Ultimate
-Pentium Dual-Core
-CPU E5200 2.50GHz
-2 Núcleos , 2.0GB
-ATI Radeon HD 3400 Series
O problema e o seguinte. Antes os meus jogos davam rapido tipo GTAIV etc....
Mas desde entao tem ficado lento e ja fiz todo o tipo de limpeza.
Tou a pensar que será da grafica e talvez irei comprar uma mas preciso de uma opiniao de quem perceba.
Alguem me pode ajudar?
Obgd por tudo.
 

blackskept

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2007
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
tenho 1 pc parecido com o teu tirando o cpu que é E2220 e a grafica que é 1 hd5670 e quando jogava o altifalante fazia 1 barulho contínuo e o jogo tremia por todo o lado. procurei no manual do fabricante da motherboard e dizia k era a placa grafica mal encaixada mas n era, cheguei a conclusao k era pó acumulado na fonte de alimentação era pouco mas n percebo porque era o suficiente para alarmar.

o k podes fazer é diminuir a qualidade/resolucao do jogo k tas a correr, sacar os drivers mais recentes da grafica e desfragmentar o disco (aconselho o programa MyDefrag)
 

loladaxd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
tenho 1 pc parecido com o teu tirando o cpu que é E2220 e a grafica que é 1 hd5670 e quando jogava o altifalante fazia 1 barulho contínuo e o jogo tremia por todo o lado. procurei no manual do fabricante da motherboard e dizia k era a placa grafica mal encaixada mas n era, cheguei a conclusao k era pó acumulado na fonte de alimentação era pouco mas n percebo porque era o suficiente para alarmar.

o k podes fazer é diminuir a qualidade/resolucao do jogo k tas a correr, sacar os drivers mais recentes da grafica e desfragmentar o disco (aconselho o programa MyDefrag)

Eu tenho feito sempre isso quando jogo mas nao adianta apesar que reduz um pouco a lentidao.
Estou a pensar em substituir a minha RAM por uma de 4Gb ja que a minha e de 2Gb.
Que e que voces acham?
 

loladaxd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Eu tenho feito sempre isso quando jogo mas nao adianta apesar que reduz um pouco a lentidao.
Estou a pensar em substituir a minha RAM por uma de 4Gb ja que a minha e de 2Gb.
Que e que voces acham?

Vejam isto :

Star Wars Force Unleashed 2:
Requisitos Recomendados
Processador: Intel Core 2 Duo / AMD Athlon X2 6000
Velocidade do processador: 2 núcleos de 2.8 GHz
Memória RAM: 2 GB
Memória de vídeo: 512 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA GTX 260 / ATI HD 4800
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista, Windows 7
Espaço: 10 GB livres em disco e mais 1 GB para memória virtual

Eu instalei este jogo so que e mt lento, nem mesmo no Low e em 800x600 la vai.....

Minhas configs sao estas:

-Windows 7 Ultimate
-Pentium Dual-Core
-CPU E5200 2.50GHz
-2 Núcleos , 2.0GB
-ATI Radeon HD 3400 Series 512mb

Qual e a diferença, qual podera ser a origem da lentidao dos jogos?
Sorry, por o double post....
Obgd por tudo!
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
olá amigo a lentidão pode dever-se a alguns factores bem como a memoria ram, a memória gráfica e a velocidade do processador, se o teu pc tem todos os requisitos o que poderá ser é teres em simultanio algum programa que te roube essa memório ou processamento de dados, ou como poderá ser alguns virus que praí andem. tenta abrir so mesmo o jogo ao reiniciares o pc se abrir mais nada.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Vejam isto :

Star Wars Force Unleashed 2:
Requisitos Recomendados
Processador: Intel Core 2 Duo / AMD Athlon X2 6000
Velocidade do processador: 2 núcleos de 2.8 GHz
Memória RAM: 2 GB
Memória de vídeo: 512 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA GTX 260 / ATI HD 4800
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista, Windows 7
Espaço: 10 GB livres em disco e mais 1 GB para memória virtual

Eu instalei este jogo so que e mt lento, nem mesmo no Low e em 800x600 la vai.....

Minhas configs sao estas:

-Windows 7 Ultimate
-Pentium Dual-Core
-CPU E5200 2.50GHz
-2 Núcleos , 2.0GB
-ATI Radeon HD 3400 Series 512mb

Qual e a diferença, qual podera ser a origem da lentidao dos jogos?
Sorry, por o double post....
Obgd por tudo!



Em primeiro lugar faz uma limpeza total em todos os componentes...
Usa um pincel não muito duro, para limpar os componentes...
Nos contactos dourados como ram, gráfica etc etc utiliza uma borracha branca para efectuar a limpeza dos mesmos...
Em segundo lugar, é necessário a mudança da pasta térmica do CPU, assim como um possível upgrade do cooler, que ajudará o desempenho do mesmo.
Em terceiro lugar uma formatação de raiz, e colocar uma versão do windows 7 mais ligeira...
Com estes passos terás uma melhoria significativa...
P.S: é crucial a actualização de todos os drivers dos componentes...



cumps
 

loladaxd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Em primeiro lugar faz uma limpeza total em todos os componentes...
Usa um pincel não muito duro, para limpar os componentes...
Nos contactos dourados como ram, gráfica etc etc utiliza uma borracha branca para efectuar a limpeza dos mesmos...
Em segundo lugar, é necessário a mudança da pasta térmica do CPU, assim como um possível upgrade do cooler, que ajudará o desempenho do mesmo.
Em terceiro lugar uma formatação de raiz, e colocar uma versão do windows 7 mais ligeira...
Com estes passos terás uma melhoria significativa...
P.S: é crucial a actualização de todos os drivers dos componentes...



cumps

Obrigado por as vossas respostas eu ja fiz essas coisas todas.
Mas o que queria saber exactamente e entre o as recomendaçoes do jogo e as propriedades do meu pc. O que a de diferente o que sera que está a impancar? É que eu jogo no Low com a resoluçao mais baixa e so da 15 fps!
Espero, mais uma vez, pela vossa resposta. :espi28:
 

loladaxd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Olá jovem é o seguinte primeiro as propriedades do teu pc pelo que nós todos já vimos está ok para os requisitos do jogo em questão e penso que por isso te estamos a dar outras ideias para procederes em relação á lentidão do jogo. :espi28: por vezes podemos ter os requisitos do jogo no nosso pc mas se eles não tiverem a funcionar correctamente é o mesmo que não os ter. por exemplo se as ventoinhas quer do processador quer do arrefecimento geral tiverem com poeira que é totalmente normal ele não vai funcionar correctamente. estás a ver a ideia.
 

loladaxd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Olá jovem é o seguinte primeiro as propriedades do teu pc pelo que nós todos já vimos está ok para os requisitos do jogo em questão e penso que por isso te estamos a dar outras ideias para procederes em relação á lentidão do jogo. :espi28: por vezes podemos ter os requisitos do jogo no nosso pc mas se eles não tiverem a funcionar correctamente é o mesmo que não os ter. por exemplo se as ventoinhas quer do processador quer do arrefecimento geral tiverem com poeira que é totalmente normal ele não vai funcionar correctamente. estás a ver a ideia.

Obrigado pela sugestao caro colega mas a pouco tempo limpei a poeira dentro do computador por isso creio que nao será disso mas obrigado na mesma,asério!
Mas continuo sem saber o causador deste problema.....
Aguardando ainda mais ajudas.
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
então so poderá ser de um sitio problemas no processador, ou o cooler não funciona correctamente e não faz o arrefecimento nas devidas condições ou por jogares tanto ele já esteja cansado, faz o seguinte pede a um amigo um processador emprestado e tenta.Por outro lado a fonte de alimentação pode estar a ficar avariada e não debita para a motherbord a corrente necessária por isso tenta tambem substituir a fonte.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelos programas nao ajudaram grande coisa.....
350 Gb de disco.
O esquisito e que rodo crysis 2 no medium e nao rodo Star Wars? O.O


Volto a inistir, faz um upgrade ao cooler e coloca pasta térmica nova no CPU.
Verifica as temperaturas com o programa everest. Faz comparação com as mesmas dadas pelo fabricante...
Mais uma vez, actualiza todos os drivers...
Por fim não acredito que já tenhas feito o referido em cima...:Hee:
 

loladaxd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0


Volto a inistir, faz um upgrade ao cooler e coloca pasta térmica nova no CPU.
Verifica as temperaturas com o programa everest. Faz comparação com as mesmas dadas pelo fabricante...
Mais uma vez, actualiza todos os drivers...
Por fim não acredito que já tenhas feito o referido em cima...:Hee:

1º - Upgrade ao cooler nao o fiz, enfim, nem sei como se faz nem o que é, nem sequer a pasta térmica nova da Cpu:Espi42:
2º - Ja a actualização dos drivers mas nao consigo actualizar o driver do processador..... se alguem souber que o diga! Pentium dual core 2.5Ghz e5200.
3º - As temperaturas pode influenciar o desempenho do meu computador?
Obrigado por tudo:espi28:
 

loladaxd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Obrigado por as vossas respostas eu ja fiz essas coisas todas.
Mas o que queria saber exactamente e entre o as recomendaçoes do jogo e as propriedades do meu pc. O que a de diferente o que sera que está a impancar? É que eu jogo no Low com a resoluçao mais baixa e so da 15 fps!
Espero, mais uma vez, pela vossa resposta. :espi28:

Falaram aqui no W7 gamer edition, esse programa o que faz? É um OS dedicado so aos jogos?
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
1º - Upgrade ao cooler nao o fiz, enfim, nem sei como se faz nem o que é, nem sequer a pasta térmica nova da Cpu:Espi42:
2º - Ja a actualização dos drivers mas nao consigo actualizar o driver do processador..... se alguem souber que o diga! Pentium dual core 2.5Ghz e5200.
3º - As temperaturas pode influenciar o desempenho do meu computador?
Obrigado por tudo:espi28:

Sim, as temperaturas influenciam e muito o desempenho de um computador...
Se não possuis conhecimentos sobre a matéria o melhor é recorrer a um profissional...:espi28:
 

loladaxd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Sim, as temperaturas influenciam e muito o desempenho de um computador...
Se não possuis conhecimentos sobre a matéria o melhor é recorrer a um profissional...:espi28:

Eu baixei o W7 Gamer Edition e é muito bom por sinal mas como mudo a linguagem? Já tentei no Windows Update mas da sempre failed. Como faço para eu mudar a linguagem para o pt-pt!
 
Topo