• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ministro do Trabalho abandona regime de Kadhafi

  • Criador do tópico RoterTeufel
  • Start date
R

RoterTeufel

Visitante
Durante Assembleia em Genebra
Ministro do Trabalho abandona regime de Kadhafi

O ministro do Trabalho líbio, Al Amin Manfur, abandonou o regime quando se encontrava em Genebra para a Assembleia da Organização Internacional do Trabalho.

"Sim, confirmamos a sua deserção", declarou uma representante da missão líbia junto da ONU em Genebra, confirmando informações divulgadas pelo site suíço Swissinfo.

Numa entrevista à Swissinfo, o ministro disse: "Quero anunciar a minha deserção do regime de (Muammar) Kadhafi à frente do sector do trabalho e do emprego na Líbia".

"Devo dizer francamente que já não faço parte do regime e quero exprimir o meu apoio e simpatia à revolução e aos revolucionários (...) da revolução de 17 de Fevereiro", disse ainda.

Al Amin Manfur exprimiu ainda vontade de dar o seu contributo ao "Conselho Nacional de Transição (CNT, que representa os rebeldes líbios) para estabelecer um futuro para a Líbia e construir um Estado democrático líbio num futuro próximo".

Em Fevereiro, durante uma sessão especial do Conselho dos Direitos Humanos sobre a Líbia, os diplomatas da missão líbia em Genebra anunciaram o abandono em plena reunião, sob os aplausos dos membros da organização da ONU.

Há uma semana, o ministro do Petróleo líbio, Shukri Ghanem, anunciou em Roma que tinha abandonado o regime de Kadhafi para se juntar aos rebeldes.


C. da Manha
 
Topo