• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Barry Allen

bigkinas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
187
Gostos Recebidos
0
Viva
Instalei o barry allen na 800HD clone e uma a pen USB, e instalei na pen imagens, acontece que não consigo ver as imagens quando uso o barry allen.

Á tempos vi aqui um manual a falar disso, já o procurei a não encontro, alguem pode ajudar.

Grato
 

petermil

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
518
Gostos Recebidos
0
Viva
Instalei o barry allen na 800HD clone e uma a pen USB, e instalei na pen imagens, acontece que não consigo ver as imagens quando uso o barry allen.

Á tempos vi aqui um manual a falar disso, já o procurei a não encontro, alguem pode ajudar.

Grato

Tens instalado na 800HD e na pen? Isso só é preciso na pen

Bom se tens as imagens instaladas na pen - já as configuraste? - vais aos pluguins > barryallen> e na primeira opção selecionas a imagem com que queres arrancar > fazes OK, a dream faz o reboot e arranca-te com a imagem que escolheste.

Essse programa é uma maravilha - para manutenção, para backup's, para ter várias imagens instaladas na pen e poder escolher qualquer delas, sei lá o que isso faz. Utilizo e não quero outra coisa

petermil
 

bigkinas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
187
Gostos Recebidos
0
Tens instalado na 800HD e na pen? Isso só é preciso na pen

Bom se tens as imagens instaladas na pen - já as configuraste? - vais aos pluguins > barryallen> e na primeira opção selecionas a imagem com que queres arrancar > fazes OK, a dream faz o reboot e arranca-te com a imagem que escolheste.

Essse programa é uma maravilha - para manutenção, para backup's, para ter várias imagens instaladas na pen e poder escolher qualquer delas, sei lá o que isso faz. Utilizo e não quero outra coisa

petermil

Viva
Instalei na 800HD, fiz download do server tunisiasat e penso que ficou na 800HD e tenho uma imagem na pen mas não a consigo ver quando quero selecionar a imagem para arrancar.

A imagem que tenho na flash é a GP3 SIM 2.0.1. 76D e acedo ao barry allen pelo menu Plugins instalados.

Já agora como se instala o barry allen na pen??

Peço desculpa pelas perguntas mas ainda estou muito verde com o E2. se poderem ajudar eu agradeço.
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
Viva
Instalei na 800HD, fiz download do server tunisiasat e penso que ficou na 800HD e tenho uma imagem na pen mas não a consigo ver quando quero selecionar a imagem para arrancar.

A imagem que tenho na flash é a GP3 SIM 2.0.1. 76D e acedo ao barry allen pelo menu Plugins instalados.

Já agora como se instala o barry allen na pen??

Peço desculpa pelas perguntas mas ainda estou muito verde com o E2. se poderem ajudar eu agradeço.

amigo tens que ter a pen formatada em fat32 depois disso metes na dream e reinicias a dream só depois é que instalas o barry allen e pelo dcc metes as imagens na pen tem que ser imagens em formato NFI.
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Viva
Instalei o barry allen na 800HD clone e uma a pen USB, e instalei na pen imagens, acontece que não consigo ver as imagens quando uso o barry allen.

Á tempos vi aqui um manual a falar disso, já o procurei a não encontro, alguem pode ajudar.

Grato

Terás instalado a imagem no directório correcto?
Tens de a colocar em: /media/ba/MB_Images

Um abraço.
 

bigkinas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
187
Gostos Recebidos
0
Viva
Obrigado a todos vocês são fantasticos.
Já consegui instalar tudo na pen. Só que agora como tenho acesso ao barry allen??
Vou aos plugins pelo comando: manual + plugins e ele não aparece, como o programa foi instalado na pen como faço para o abrir?
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
Viva
Obrigado a todos vocês são fantasticos.
Já consegui instalar tudo na pen. Só que agora como tenho acesso ao barry allen??
Vou aos plugins pelo comando: manual + plugins e ele não aparece, como o programa foi instalado na pen como faço para o abrir?

amigo quando instalaste o barry allen escolheste em media/usb ?

se sim depois disso tens que reiniciar a dream e depois pelo dcc vais a media/usb e tens lá uma pasta ba/MB_Images que é onde metes as imagens.
 

bigkinas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
187
Gostos Recebidos
0
amigo quando instalaste o barry allen escolheste em media/usb ?

se sim depois disso tens que reiniciar a dream e depois pelo dcc vais a media/usb e tens lá uma pasta ba/MB_Images que é onde metes as imagens.

Viva
Não escolhi media/usb porque não aparece essa opção, depois de formatar a pen reiniciei a dream e fiz o download do barry allen e ele instalou-se em /media/hdd e na pasta ba/MB_Images instalei duas imagens e pensava que estava tudo ok, só que não tenho como arrancar o programa barry allen.

Então tenho que instalar o barry allen em media/usb é isso? só que a dream aceita a pen como HDD e não usb? Como resolvo isto, a imagem que tenho é a GP3.
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
Viva
Não escolhi media/usb porque não aparece essa opção, depois de formatar a pen reiniciei a dream e fiz o download do barry allen e ele instalou-se em /media/hdd e na pasta ba/MB_Images instalei duas imagens e pensava que estava tudo ok, só que não tenho como arrancar o programa barry allen.

Então tenho que instalar o barry allen em media/usb é isso? só que a dream aceita a pen como HDD e não usb? Como resolvo isto, a imagem que tenho é a GP3.

amigo vou por aqui uma imagens para veres como é as imagens são para a VU quando eu usava barry allen mas para a dream é igual.

quando entras pelo dcc tem que aparecer lá o barry allen instalado como está na imagem.

llo658ie668l50007hn.jpg


se te aparece é porque está instalado o barry allen.

depois para instalares imagens tem que ser pelo dcc como está nesta imagem seguinte basta carregares onde diz install e procurares a imagem que tens no pc em formato NFI depois de teres lá as imagens clicas na imagem que queres e fazes restart.

sji1yu0ygg6kp2b9mle.jpg


PS: estas imagens são como disse para VU mas para dream é igual.
 
Última edição:

bigkinas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
187
Gostos Recebidos
0
Viva
Só consigo acesso ao programa se o instalar na 800HD, na pen ele instala normalmente cria as pastas mas depois não é detetado, nem pelo Pugins nem pelo DCC. Não percebo o porque.

Mas não vou desistir. Vou tentar mais uma vez
 

bigkinas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
187
Gostos Recebidos
0
Viva
Já tentei novamente mas nada acontece, o mesmo quando uso uma pen USB, instalo o Barry Allen versão 5.2.7 pelo server tunisiasat e ele instala-se na pen em /media/hdd, criando todas as pastas, mas depois não consigo ter acesso ao programa tanto pelo pugins do deco como o DCC não o detecta.

Alguém com isto instalado em 800HD clone com imagem GP3 que possa dar uma ajuda??
Como disse acima não sou pessoa de desistir mas sozinho já vi que não vou lá, preciso de ajuda.

Grato
 

bigkinas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
187
Gostos Recebidos
0
Viva, mais uma vez venho pedir ajuda.

Instalei uma versão mais antiga a 5.1.54, e já tenho o Barry Allen nos pugins e é detetado pelo DCC, porreiro... só que instalo as imagens (/media/ba/MB_Images), e estas não aparecem no painel de imagens instaladas do DCC.

Já não sei o que fazer, será da imagem que uso a GP3, será falta de drivers...

Qual a melhor imagem para trabalhar com o Barry Allen??
Isto não está fácil...:Espi42:

Fiquem Bem
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
Viva, mais uma vez venho pedir ajuda.

Instalei uma versão mais antiga a 5.1.54, e já tenho o Barry Allen nos pugins e é detetado pelo DCC, porreiro... só que instalo as imagens (/media/ba/MB_Images), e estas não aparecem no painel de imagens instaladas do DCC.

Já não sei o que fazer, será da imagem que uso a GP3, será falta de drivers...

Qual a melhor imagem para trabalhar com o Barry Allen??
Isto não está fácil...:Espi42:

Fiquem Bem

amigo já leste o post 9 como deve ser???
 

bigkinas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
187
Gostos Recebidos
0
amigo já leste o post 9 como deve ser???

Viva, desde já quero agradecer a todos me especial a si scp41.

Penso que já está tudo OK, mas quero e vou tentar esplicar o que fiz:

Então foi assim, e corrijam-me se estiver enganado, tive que instalar uma versão mais antiga a 5.1.54 para que o barry allen fosse detectado tanto pelo DCC como nos Plugins no deco. Isto porque com esta versão ao fazer o download no server ele formata a pen em EXT3 e depois instala o barry allen. Assim desta forma resolvi o problema de instalar o Barry Ellen e este ficar activo nos plugins e no DCC.

Quanto ao outro problema de não detectar as imagens que instalava pelo DCC, ficou resolvido, e como: Inicialmente instalava as imagens tal como disse em media/ba/MB_Images com o DCC clicando em "FTP" e depois "Commander" e seleccionada "media/ba/MB_Images" e descarregava para ai a imagem, só que esta nunca aparecia no menu no Barry allen na 800HD como também não era detectado no DCC "tools" + "bootmanager" no barry allen, desta maneira não deu.

Mas resolvi o problema, não sei se da forma mais correcta mas funcionou, e como:
Então instalei as imagens com o DCC mas no menu tools + bootmanager e no barry allen cliquei em install e seleccionei a imagem que queria e fiz OK, e esta instalou-se e tudo ficou normal.

Foi assim que resolvi o problema, isto com a imagem na flash GP3, mas queria saber a vossa opinião em relação ao que fiz, ou será que era esta forma que eu iniciamente deveria ter feito, se não quais a implicâncias que isto possa ter no desempenho do deco.

Grato, Fiquem Bem :espi28:
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
Viva, desde já quero agradecer a todos me especial a si scp41.

Penso que já está tudo OK, mas quero e vou tentar esplicar o que fiz:

Então foi assim, e corrijam-me se estiver enganado, tive que instalar uma versão mais antiga a 5.1.54 para que o barry allen fosse detectado tanto pelo DCC como nos Plugins no deco. Isto porque com esta versão ao fazer o download no server ele formata a pen em EXT3 e depois instala o barry allen. Assim desta forma resolvi o problema de instalar o Barry Ellen e este ficar activo nos plugins e no DCC.

Quanto ao outro problema de não detectar as imagens que instalava pelo DCC, ficou resolvido, e como: Inicialmente instalava as imagens tal como disse em media/ba/MB_Images com o DCC clicando em "FTP" e depois "Commander" e seleccionada "media/ba/MB_Images" e descarregava para ai a imagem, só que esta nunca aparecia no menu no Barry allen na 800HD como também não era detectado no DCC "tools" + "bootmanager" no barry allen, desta maneira não deu.

Mas resolvi o problema, não sei se da forma mais correcta mas funcionou, e como:
Então instalei as imagens com o DCC mas no menu tools + bootmanager e no barry allen cliquei em install e seleccionei a imagem que queria e fiz OK, e esta instalou-se e tudo ficou normal.

Foi assim que resolvi o problema, isto com a imagem na flash GP3, mas queria saber a vossa opinião em relação ao que fiz, ou será que era esta forma que eu iniciamente deveria ter feito, se não quais a implicâncias que isto possa ter no desempenho do deco.

Grato, Fiquem Bem :espi28:

mas era assim que eu dizia para instalar as imagens se repares nas imagens que meti falava para fazeres dessa forma.
 

bigkinas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
187
Gostos Recebidos
0
mas era assim que eu dizia para instalar as imagens se repares nas imagens que meti falava para fazeres dessa forma.

Pois tem razão, não sei como mas não li esse paragrafo, tinha sido bem mais facil. Obrigado
 

bigkinas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
187
Gostos Recebidos
0
Viva
Só uma duvida: Quando instalo uma imagem no receptor guardado na pen pelo Barry Allen tenho que configurar essa imagem toda?? Como lista de canais, instalar e configurar imuladores (Cccam,Mbox, etc.).

Grato
Fiquem Bem
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
Viva
Só uma duvida: Quando instalo uma imagem no receptor guardado na pen pelo Barry Allen tenho que configurar essa imagem toda?? Como lista de canais, instalar e configurar imuladores (Cccam,Mbox, etc.).

Grato
Fiquem Bem

sim amigo só se fosse com o meoboot é que as configurações ficam todas, menos os files do cccam.
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Viva
Só uma duvida: Quando instalo uma imagem no receptor guardado na pen pelo Barry Allen tenho que configurar essa imagem toda?? Como lista de canais, instalar e configurar imuladores (Cccam,Mbox, etc.).

Grato
Fiquem Bem

Boas,
Com as últimas versões do Barry Allen não tens de configurar a "imagem toda", basta seguir as orientações na instalação. Inclui lista de canais, network e outros settings.
Contudo, instalar e configurar imuladores (Cccam,Mbox, etc.) terás de o fazer tu. Isto acontece em qualquer sistema multiboot conhecido.

Um abraço.
 

jorgemondrongo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2012
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Amigos. Precisava de uma ajuda. tenho uma DM800 HDse sim a8p OE2.0, image OpenPli instalada e o Barryallen instalado, tudo funcionando certinho. Mas nao consigo fazer booting com as images que estao instaladas no Barryallen. Tenho 3 images OOZoon,Openatv e OpenPli. No menu do plugin aparece.

Barry Allen Version 11.0.4 by gutemine

Flash, OOZoon, Openatv e OpenPli.

Wizard for installed Images
Wizard for images at MB_images
Wizard for setup

Embaixo tem
Cancel, OK, Setup, about

Já tentei de tudo, mas nao consigo fazer o boot atravez da pendrive. Alguem pode me ajudar?
 
Topo