• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lacão deseja “felicidades políticas” à maioria PSD/CDS

R

RoterTeufel

Visitante
PS será oposição construtiva
Lacão deseja “felicidades políticas” à maioria PSD/CDS

O ministro cessante dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, desejou esta terça-feira à nova maioria política PSD e CDS "felicidades políticas" e adiantou a sua convicção que o PS assumirá uma oposição consistente e construtiva.

Jorge Lacão falava aos jornalistas a meio da conferência de líderes, em que disse ter apresentado formalmente cumprimentos de despedida aos deputados em funções na próxima legislatura e ao presidente cessante da Assembleia da República, Jaime Gama.

Jorge Lacão, que foi de novo eleito deputado pelo PS (círculo de Lisboa), deixou ainda uma mensagem de agradecimento pelo trabalho dos jornalistas parlamentares, tendo destacado a importância "do cumprimento dos objetivos da democracia".

"A democracia voltou a cumprir-se, concretizou uma alternância democrática e aproveito para desejar as maiores felicidades políticas à nova maioria que vai governar o País. Pertencendo ao PS, julgo poder assumir o desígnio do meu partido de ser uma oposição séria, consistente, responsável e construtiva", declarou o ministro cessante dos Assuntos Parlamentares.

Interrogado sobre a polémica em torno da contagem dos votos oriundos do Brasil, para o apuramento do resultado do círculo eleitoral fora da Europa, Jorge Lacão alegou que se trata de uma matéria que não tem acompanhado. "Só posso desejar que tudo corra pelo melhor para que tudo se cumpra com a maior celeridade possível", respondeu.

Questionado sobre quem apoia na corrida à sucessão de José Sócrates no cargo de secretário-geral do PS, o ministro cessante dos Assuntos Parlamentares recusou-se naquela ocasião em esclarecer se apoia a candidatura de Francisco Assis e ou a de António José Seguro.

"Já fiz a minha opção, mas não gostaria de me pronunciar sobre isso neste momento, já que estou a ter este contacto enquanto ministro cessante dos Assuntos Parlamentares", alegou.


C. da Manha
 
Topo