• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

«Barcelona é mais do que um clube, é como uma família» - Abidal

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
pequena.php


Abidal ainda não esqueceu a final da Liga dos Campeões frente ao Manchester United. Para além da vitória do Barcelona (2-0), o internacional francês teve a honra de ser o primeiro jogador do conjunto catalão a levantar o troféu.

Tudo isto ocorreu dois meses depois de ter sido operado a um tumor no fígado.

«Foi um momento muito intenso na minha carreira. Tinha passado um mês e meio muito difícil desde que detectaram o tumor. Os adeptos foram muito amáveis comigo, senti o apoio deles e isso deu-me forças para lutar. Não foi nada fácil, mas como costumamos dizer, o Barcelona é mais do que um clube, é como uma família e senti isso», frisou Abidal numa entrevista concedida ao site da UEFA.

Depois do jogo, o capitão Puyol entregou a faixa a Abidal, deixando-o levantar o troféu da Champions.

«Joguei só 2 minutos, mas foram de muita emoção. Foi uma segunda vitória: a primeira foi termos ganho ao Real Madrid e a segunda foi a eu ter jogado Só queria entrar nesse jogo, o dia 3 de Maio era um objectivo», disse Abidal, recordando o seu regresso aos relvados, um mês e meio depois de ter sido operado a um tumor no fígado.

A doença mudou a sua perspectiva sobre a vida.

«Não sei se reforçou o meu carácter, mas sou um homem religioso e não foi azar, sim o destino. Vejo a vida com outra perspectiva, vejo a maioria das coisas de uma forma mais relaxada, especialmente com a minha família e as minhas filhas».

«De um momento para o outro, não sabemos o que vai acontecer, por isso é importante aproveitar cada momento», confessou.

"bola"
 
Topo