• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tomtom no IPAD

miuq

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Eu tenho instalado o Tomtom num IPAD.
Pretendo instalar umas áreas de serviço para autocaravanas (ficheiros *.ov2) no Tomtom, tenho o iphone explorer onde tenho acesso aos ficheiros do IPAD, só que não sei onde colocar esses ficheiros.
Será que alguém me consegue ajudar.
Obrigado
 

megavolt

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2009
Mensagens
107
Gostos Recebidos
0
Se for como num Gps normal terás de extrai os ficheiros para junto dos ficheiros do mapa!

TT

Instruções de instalação:

1) baixar um arquivo. Zip anexado para atender às suas necessidades:
Exemplo:
»Speed" para TomTom ITA.zip "= italiano radar
»Speed" para TomTom EU.zip "= câmeras de segurança europeias (câmeras de alta velocidade incluem os italianos).

2) descompacte o arquivo. Para obter o arquivo zip. OV2,. Bmp. e. ogg

NB Arquivos. Arquivos de câmera OV2 velocidade são verdadeiras, os arquivos. BMP são os ícones exibidos no mapa, o Ogg. Câmera é a velocidade acústica.

3) copiar os arquivos. OV2,. Bmp e. Ogg pasta como o mapa utilizado para TomTom Navigator, substituindo os arquivos existentes com o mesmo nome. Se você tiver instalado anteriormente outros arquivos de câmeras com nomes diferentes dos Adivor.it, antes de copiar os novos arquivos, apagar os antigos, para evitar duplicados.
Por exemplo, se você tem o mapa de Itália, copiar os arquivos no mapa de Itália, se você tem o mapa da Europa, copiar os arquivos no mapa da Europa.

4) Ativar alertas de som a partir do menu "Gerir PIs> Avisar da Proximidade", e à pergunta: " 'Este é o som que você quer selecionar?" responder "Sim", marque a caixa "Avisar se PI é a rota".

NB quando você vê a aplicação, o TomTom Navigator não emite nenhum aviso sonoro, mas apenas responder "Sim" e os anúncios serão veiculados regularmente durante a navegação. É uma falha no programa como nossos alertas sonoros. Para ter a oportunidade de escolher o tipo de alerta e ouvir os arquivos de som de teste. Ogg será incluído na pasta "Sound".

5) onde você também pode optar por mostrar os ícones das câmeras de velocidade (ou seja, o. Bmp) no mapa, acessando o menu "Alterar Preferências> Mostrar PI no mapa."

RESUMINDO:

Extrair os ficheiros e enviar para a pasta do mapa (europe,iberia, western europe ou outro qualquer...);
Para pôr a funcionar:
1º- Alterar preferências
2º- Gerir PIs
3º- Avisar da proximidade
4º- Escolher o PI que se pretende
5º- Escolher os metros que se pretende que o radar seja avisado
6º- Pôr o visto no efeito de som
7º- Escolher o som de aviso.

Espero que seja útil, entretanto alguém mais dedicado a isto e mais indicado te poderá confirmar pois eu não sou assim tão experiente nisto ;)
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Eu tenho instalado o Tomtom num IPAD.
Pretendo instalar umas áreas de serviço para autocaravanas (ficheiros *.ov2) no Tomtom, tenho o iphone explorer onde tenho acesso aos ficheiros do IPAD, só que não sei onde colocar esses ficheiros.
Será que alguém me consegue ajudar.
Obrigado

Certíssimo, como o amigo Megavolt muito bem explicou!
Se tens os ficheiros *.ov2, basta colocá-los na pasta dos ficheiros do mapa e depois activá-los no GPS da mesma forma que activas os POI's (Points of Interest), tipo bombas de gasolina ou restaurantes.
Atenção que, se tiveres mais que um mapa instalado, terás que colocar os *.ov2 em todas as pastas de mapas, ou seja, se tiveres um mapa Iberia e um mapa Western_Europe, que estão necessáriamente em pastas separadas, tens que pôr os *.ov2 em ambas as pastas dos mapas.

Boa sorte. Manda feedback.

:espi28: Cumps.
 

miuq

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Tomtom IPAD

Obrigado, amigos
Deu tudo certo.
Está a funcionar bem, mais uma vez obrigado.
 
Topo