• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Astra 1

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa tarde
Como já referi noutros posts, tenho um prato da televes(tv cabo) assimetrico(60*67) e tenho andado a tentar orienta-lo para o astra, mas o que é certo, ainda não consegui nada. Usei o dishpointer, rodei o lnb para as cinco, inclinação +- 35º e nada. Não sei do que será, mas tenho as seguintes dúvidas:
- Como era usado, pintei-o. Terá influencia?
- O receptor é um ferguson que já tinha as frequencias de há uns bons tres, quatro anos atrás. Já procurei no lyng e no king mas lá só aparece tipo: 10964 H tp 34, as memorizadas estão tipo 11111 h 27500 Ks. Alguém me poderia explicar quais devo introduzir e se forem tipo as segundas, onde posso encontrá-las?
- No receptor estão vários satelites selecionados. Terá influencia?
Como podem constatar, sou um leigo na matéria, mas que gosta de descobrir coisas novas. Agradecia a vossa ajuda e desculpem a extensão do post.
Cumps
 

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
235
Gostos Recebidos
30
Passado 15 dias se calhar já te safaste, mas olhando de frente para o prato, o lnb fica nas 7 horas, o ter sido pintado não tem problema.

Tenta nesta Freq.

12226.50 H 27500 3/4 - Eurosport Germany
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Atenção que se o LNB for da Televés a inclinação é entre as 3 e as 5h.

DX2
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

Obrigado pelas respostas. De facto já resolvi o problema com a ajuda de um satfinder que comprei. O problema era mesmo a inclinação do prato. Primeiro apanhei o hot e depois o astra1. A orientação é rigorosamente a mesma que indicava o dishpointer. Agora só falta comprar outro lnb para ver se consigo apanhar os dois.

Cumps
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Suporte para dois lnbs televes

Boa noite

Como dei a entender no post anterior, comprei o material necessário para tentar apanhar astra1 e hot numa loja online. O grande problema surgiu com o suporte, pois não especifiquei à loja que o prato que tinha era televes e enviaram-me um suporte universal (também não tinham outros). O que é certo não dá no meu prato. Alguém me sabe dizer onde posso arranjar um suporte para dois lnbs da televés? Já procurei no google e não encontrei. Se alguém me puder ajudar agradecia.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se é só para esses dois satélites porque não optas pelo LNB monobloco? É mais fácil de instalar e evitas mais material.

DX2
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Bom dia Dx2

Por acaso já me tinha lembrado, mas como sou novato nestas coisas, pensei que fosse mais complicado instalar. Obrigado pela dica
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Bom dia Dx2

Por acaso já me tinha lembrado, mas como sou novato nestas coisas, pensei que fosse mais complicado instalar. Obrigado pela dica
Não, o monobloco até é relativamente simples de instalar porque vem preparado para ficar com o Hotbird na abraçadeira da antena, e assim que ela estiver afinada e o LNB bem polarizado o Astra fica logo afinado também. Até podes afinar o LNB sem nenhum sinal DiSEqC vindo do receptor porque o Hotbird vem predefinido como porta A. Se optares por esta solução só tens que ter em atenção na altura da compra que tem de ser um monobloco para Astra e Hotbird, porque há monoblocos com outros espaçamentos entre satélites.

DX2
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Não, o monobloco até é relativamente simples de instalar porque vem preparado para ficar com o Hotbird na abraçadeira da antena, e assim que ela estiver afinada e o LNB bem polarizado o Astra fica logo afinado também. Até podes afinar o LNB sem nenhum sinal DiSEqC vindo do receptor porque o Hotbird vem predefinido como porta A. Se optares por esta solução só tens que ter em atenção na altura da compra que tem de ser um monobloco para Astra e Hotbird, porque há monoblocos com outros espaçamentos entre satélites.

DX2

Pois é amigo DX2, hoje andei a fazer umas visitas a lojas da cidade e por material sem marca, com excepção de um (mvision) os preços variavam entre 29 e 40 euros. E como tenho o material já todo comprado, se calhar vou optar por trocar o prato, se calhar por um de oitenta, para ficar com uma opção mais em conta e com menos material encostado.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Pois é amigo DX2, hoje andei a fazer umas visitas a lojas da cidade e por material sem marca, com excepção de um (mvision) os preços variavam entre 29 e 40 euros. E como tenho o material já todo comprado, se calhar vou optar por trocar o prato, se calhar por um de oitenta, para ficar com uma opção mais em conta e com menos material encostado.

--------------------------------------------

boas amigo

com crise destas vais encostar material , nada disso !! com pouco de paciência vais por isso a rolar :espi28:

com prato dessa natureza vais conseguir captar astra 19.2 este + hotbird 13.0 este,, para isso vasta ter dois lnb no centro vais colocar lnb para hotbird isto e na barra que suporta o lnb apos isso colocas lnb para astra que fica um pouco a cima, para teu lado direito mais ou memos 4 cintimetros do hotbird ,visto da parte de trás da antena

após colocação do lnb para hotbirb e uma questão de imaginação qual quer coisa serve no meu caso coloquei uns tubos de plástico :espi28:

com maquina destas = ferguson vais captar muito coisa acredita

boa sorte

abraço
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
--------------------------------------------

boas amigo

com crise destas vais encostar material , nada disso !! com pouco de paciência vais por isso a rolar :espi28:

com prato dessa natureza vais conseguir captar astra 19.2 este + hotbird 13.0 este,, para isso vasta ter dois lnb no centro vais colocar lnb para hotbird isto e na barra que suporta o lnb apos isso colocas lnb para astra que fica um pouco a cima, para teu lado direito mais ou memos 4 cintimetros do hotbird ,visto da parte de trás da antena

após colocação do lnb para hotbirb e uma questão de imaginação qual quer coisa serve no meu caso coloquei uns tubos de plástico :espi28:

com maquina destas = ferguson vais captar muito coisa acredita

boa sorte

abraço

Boa tarde

Podias colocar fotos da engenhoca.

Cumps
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
--------------------------------------------

boas amigo

com crise destas vais encostar material , nada disso !! com pouco de paciência vais por isso a rolar :espi28:

com prato dessa natureza vais conseguir captar astra 19.2 este + hotbird 13.0 este,, para isso vasta ter dois lnb no centro vais colocar lnb para hotbird isto e na barra que suporta o lnb apos isso colocas lnb para astra que fica um pouco a cima, para teu lado direito mais ou memos 4 cintimetros do hotbird ,visto da parte de trás da antena

após colocação do lnb para hotbirb e uma questão de imaginação qual quer coisa serve no meu caso coloquei uns tubos de plástico :espi28:

com maquina destas = ferguson vais captar muito coisa acredita

boa sorte

abraço

Altas engenhocas econômicas.
:Hee::Hee::Hee:
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
--------------------------------------------

boas amigo

com crise destas vais encostar material , nada disso !! com pouco de paciência vais por isso a rolar :espi28:

com prato dessa natureza vais conseguir captar astra 19.2 este + hotbird 13.0 este,, para isso vasta ter dois lnb no centro vais colocar lnb para hotbird isto e na barra que suporta o lnb apos isso colocas lnb para astra que fica um pouco a cima, para teu lado direito mais ou memos 4 cintimetros do hotbird ,visto da parte de trás da antena

após colocação do lnb para hotbirb e uma questão de imaginação qual quer coisa serve no meu caso coloquei uns tubos de plástico :espi28:

com maquina destas = ferguson vais captar muito coisa acredita

boa sorte

abraço

Em relação as satelites, não estão trocados. Visto de trás do prato, o hot fica à direita do astra1 e não à esquerda.

Cumps
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Em relação as satelites, não estão trocados. Visto de trás do prato, o hot fica à direita do astra1 e não à esquerda.

Cumps


n9s ,,desculpa que te diga tua versão esta irada, astra fica direita do hotbird Visto de trás do prato estou certo daquilo que escrevo , só para que entendas as minhas Altas engenhocas tenho 9 lnb colocados numa panela 100 cm :espi28:isto sem contar com ditos tubos :naodigas::est48:




abraço
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
n9s ,,desculpa que te diga tua versão esta irada, astra fica direita do hotbird Visto de trás do prato estou certo daquilo que escrevo , só para que entendas as minhas Altas engenhocas tenho 9 lnb colocados numa panela 100 cm :espi28:isto sem contar com ditos tubos :naodigas::est48:




abraço

Boa tarde

Não tens nada que pedir desculpa, mas sim eu. Como sou novato nestas andanças e como o primeiro satélite que apanhei um pouco mais à direita foi o hot, daí eu ter a ideia que o mais à direita seria o hot e não o astra. Já agora, achas que é suficiente este prato(67*60) para apanhar todas as freq (hot+astra1)ou seria melhor trocar por um de oitenta? Ainda não arranjei maneira de fixar o segundo lnb. Se pudesses, agradecia fotos da tua engenhoca.

Cumps
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Não tens nada que pedir desculpa, mas sim eu. Como sou novato nestas andanças e como o primeiro satélite que apanhei um pouco mais à direita foi o hot, daí eu ter a ideia que o mais à direita seria o hot e não o astra. Já agora, achas que é suficiente este prato(67*60) para apanhar todas as freq (hot+astra1)ou seria melhor trocar por um de oitenta? Ainda não arranjei maneira de fixar o segundo lnb. Se pudesses, agradecia fotos da tua engenhoca.

Cumps

boas amigo
sim atua descrição esta carreta quando se apanha os satélites só com um lnb ,, quando se coloca dois ou mais lnbs manualmente a situação inverte-se , fica au contrario :espi28:
bem prato 67 * 70 vai conseguir muitos canais o ideal trocar prato por uma 100 cm ,quanto maior melhor :espi28:

dá uma olhada nas fotos dos nossos amigos http://www.gforum.tv/board/537/100659/fotos-de-antenas-mostre-sua.html
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
516
Gostos Recebidos
1
Boa tarde

Pois é meus amigos, hoje tive um tempo e dediquei-o a instalar o novo prato de 80 para o astra1 e hot. Fiz como vocês sugeriram, hot no braço da antena (sinal 92, qual 99) e com o suporte para o 2º lnb à esq (visto de frente) e nada. O máximo que consegui foi 32% de sinal, qualidade a zero. Corri o suporte todo e nada. Tinha um satfinder que entretanto vendi e que falta me faz agora. Foi com a ajuda de uma pessoa ao pé da tv que consegui orientar o hot. Aceito opinioes.

Cumps
 
Topo