• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv samsung ws28M064N chassis KS7A

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Amigos precisava de uma ajuda, este tv liga-se pisca 3 ou 4 veses e o leed apaga fica com tensões no secundario +b 130v -D812 -4v- D807-4v--- D813---6v -- D809-11v mas não faz mis nada o transistor horizontal esta bom, o tr de linhas testei-o acusa bom o que pode não estar, alguma dica .


um abraço
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Colega este aparelho com chassis KS7A tem varios problemas.. um deles é o Trnsformador de MAT.. ELdor 1372.0076a ou 1372.0116A... tem que ser sub...

veja tambem C404 e C405..

tambem a R827 aberta o tv liga tem alta mas desliga em segundos...

diga depois alguma coisa..

remocon
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Amigo remocon os cond. estão bons a resistência tambem o tr de linhas testei-o e acusa bom em prencipio e estou em duvida de o mandar vir e é mais um de entre tantos que aqui tenho ,o ic, str da fonte de alimentação é que esta com um aquecimento fora do normal a placa de arrefecimento acuase que frita
 

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
729
Gostos Recebidos
0
Amigos precisava de uma ajuda, este tv liga-se pisca 3 ou 4 veses e o leed apaga fica com tensões no secundario +b 130v -D812 -4v- D807-4v--- D813---6v -- D809-11v mas não faz mis nada o transistor horizontal esta bom, o tr de linhas testei-o acusa bom o que pode não estar, alguma dica .


um abraço

amigo gatusko:

dá-me o nº completo do modelo, só para tirar uma duvida em relaçao ao
chassis ,tenho uma tv em Portugal (estou na Suiça) desse modelo mas não
tem esse chassis.

smvieira
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem eu inf o colega que neste chassis o transf de mat com a ref. que endiquei devem ser substituidos....

no entanto pergunto..se retirar o TR de linhas.. o IC da fonte continua muito quente ou nao..

remocon
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega junto envio esquema di chassis KS7A..

espero que ajude.

remocon:espi28:
 

tiago pacheco 18

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boa noites
tenho uma samsung ke tem o transitor bu 252odf em curto , ta sempre aos apitos ,, ja le mudei 2 vezes o led pisc 4 vezes e logo aseguir keima o bu !!
kal a dica ???
e se alguem tem o esquema ??
obrigado
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega... não endicou qual o modelo do tv Samsnug.... inf qual e o chassis..

quanto ao tr de linhas queimar..pode ser resultante de tensao B+ alta ou curto no circuito da alta-tensao....

diga alguma coisa...

remocon
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Amigos desculpem de só agora aqui vir mas a avaria tinha o trlinhas que precisava de um novo mas não era só pois coloquei outro e havia mais avarias por isso com a digital o cliênte optou por comprar um lcd com mpg4 um obrigada na mesma um abraço gatusko
 

dedetuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ola a todos,
Não tenho a certeza se este tópico ainda esta activo mas estou a tentar repara uma TV igual a mencionada no titulo deste tópico.

Os sintomas inicias eram:

Ligava a TV a corrente da rede e tentava ligar,

Não acontecia nada mas com alguma atenção dava para ouvir os Condensadores penso que da fonte de alimentação a descarregar e a carregar de novo troquei o C808 que parecia estar dilatado.

Voltei a ligar, e nada tudo na mesma, nem led nem sinal nenhum a não ser o barulho dos condensadores a descarregar, medi com o multimetro e deixava ter ter voltagem no IC801S que é um SRT-X6750B, mudei o IC.

Voltei a tentar ligar e nada de nada, nada de LED, nada de voltagem a saida do T801S ( parentemente tenho voltagem continua de 335V se medir no PIN 8 e 9 como GND e 1, 2, 3, 4 como V+)

Contunuo sem voltagem de saida no IC801S Medidno o GND no Pin 7 do IC e o V+ no restante.





PS: Encontrei o Manual de serviço no Link abaixo, espero que ajude....
http://www.electronica-pt.com/images/fbfiles/files/Samsung_KS7A_CW25M064NRXXEC.pdf

Alguém me pode dar uma ajuda?????

Cumprimentos
 

dedetuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ola a todos,
Não tenho a certeza se este tópico ainda esta activo mas estou a tentar repara uma TV igual a mencionada no titulo deste tópico.

Os sintomas inicias eram:

Ligava a TV a corrente da rede e tentava ligar,

Não acontecia nada mas com alguma atenção dava para ouvir os Condensadores penso que da fonte de alimentação a descarregar e a carregar de novo troquei o C808 que parecia estar dilatado.

Voltei a ligar, e nada tudo na mesma, nem led nem sinal nenhum a não ser o barulho dos condensadores a descarregar, medi com o multimetro e deixava ter ter voltagem no IC801S que é um SRT-X6750B, mudei o IC.

Voltei a tentar ligar e nada de nada, nada de LED, nada de voltagem a saida do T801S ( parentemente tenho voltagem continua de 335V se medir no PIN 8 e 9 como GND e 1, 2, 3, 4 como V+)

Contunuo sem voltagem de saida no IC801S Medidno o GND no Pin 7 do IC e o V+ no restante.

Retirei o T801S (AA26-00221B) e contra o manual de serviço apenas tenho leitura de condutibilidade (o multimetro buzina) nos pinos

1-2 , 3-4, 8-9

Mas ao contrario do que indica o manual de serviço o retantes pinos nao estao correctos
10-12, 13-14-15, 16-17-18


Sem Título.png



PS: Encontrei o Manual de serviço no Link abaixo, espero que ajude....
http://www.electronica-pt.com/images...M064NRXXEC.pdf

Alguém me pode dar uma ajuda?????

Cumprimentos
 
Topo