• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Benfica – «Não estou preocupado com Roberto» - Artur

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
A cumprir os últimos dias de férias no Brasil, o guarda-redes Artur Moraes está a poucos dias de iniciar nova etapa na carreira. O Benfica é o seu novo clube e nem o titular da época passada atormenta o brasileiro, que está optimista quanto à sua capacidade para ganhar a baliza do clube da Luz.

«O Roberto é um grande guarda-redes, não sei qual será o destino dele, se fica no clube, se sai, mas não estou preocupado com isso. Chego para fazer o trabalho ao mesmo nível que fiz no Braga. Estou confiante em sair-me bem. Se me destacar nos treinos e nos jogos em que tiver oportunidade, terei sucesso», afirmou Artur, em entrevista ao Globoesporte.com.

O guarda-redes começa, no entanto, por falar da transferência para o Benfica, reiretando que teve convite do Sporting: «A transferência foi uma afirmação, com certeza, e acredito na sequência do trabalho. Iniciei bem no SC Braga e quero continuar no Benfica. Fico feliz com tudo isso. Tive propostas de outros clubes, como do Sporting, mas optei pelo Benfica pelos adeptos, pela história, pelo conjunto em geral. Agradou-me muito. Ainda mais pela hipótese de disputar a Liga dos Campeões. O Sporting também é um grande clube, mas o Benfica, para mim, foi a melhor opção.»

A óptima experiência ao serviço do SC Braga foi fundamental para a transferência, conforme o próprio refere, deixando bem vincado o seu optimismo: «O Benfica é um grande clube e também espero grandes feitos lá. Os adeptos são apaixonados, exigentes, o plantel é óptimo e acho que foi uma escolha acertada que fiz. Por tudo. Pela história, pelo conjunto, pela estrutura... Estou confiante em fazer bem o meu trabalho e ter sucesso.»

Para tal, deixa já a receita: «Numa equipa como o Benfica, não pode existir acomodação. Temos de ganhar títulos. Sei disso e espero marcar meu nome na história do clube vencendo muitos títulos. E sei também que o apoio dos adeptos é fundamental. O clube é como o Corinthians e o Flamengo, depende do entusiasmo do adepto.»

A hegemonia do FC Porto na última época também foi abordada, Artur admite que o clube azul-e-branco esteve muito forte, mas acredita que o Benfica pode lutar de igual para igual com o grande rival: «Acho que o principal é iniciarmos bem a temporada. Vamos jogar as eliminatórias da Champions e temos de vencer. Se conseguirmos essa vaga, ganhamos moral e vamos lutar de igual para igual com eles. É claro que é difícil, mas o Benfica também tem um grande plantel e acredito que pode fazer bonito nesta temporada.»

A finalizar: «Terça-feira já estou voltando, começando antes dos outros clubes a temporada, porque temos como principal objectivo entrar na Champions. Depois disso, dentro do Campeonato, quero jogar em alto nível para ajudar a equipa a lutar com o FC Porto até ao final. Conquistar o título nacional seria óptimo para o clube e para mim. Espero levantar pelo menos uma taça.»

"bola"
 
Topo