• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda e duvida

pavclube

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
eu tenho 3 tv`s normais.qual aparelho devo comprar para ter o sinal do tdt nas tv`s
 

McG!ver

GF Bronze
Entrou
Jun 24, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Qual... é difícil dizer, há tantos no mercado... eu diria que o mais barato desde que seja mpeg4.
Lembrar ainda que precisas de um receptor tdt para cada televisor!
 

pavclube

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
mas amigo eu moro numa casa e frente dela tem um predio e o condominium pediu um valor cada morador para por tdt no predio e nas tv`s deles
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
mas amigo eu moro numa casa e frente dela tem um predio e o condominium pediu um valor cada morador para por tdt no predio e nas tv`s deles

Caro amigo. Há soluções para a TDT num condomínio colectivo e todos vêm os canais independentemente uns dos outros. Serão necessários 4 receptores e 4 Mudeladores. O sinal passa a sair em RF para todo o condomínio. Para o teu caso, basta comprares 4 TDT das mais baratas e 4 Mudeladores e colocares tudo a seguir á antena e já podes ter 4 televisores ligads com canais independentes umas das outras.

Um abraço.
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Qual... é difícil dizer, há tantos no mercado... eu diria que o mais barato desde que seja mpeg4.
E que tenha pelo menos uma ficha SCART, porque há aí um receptor no mercado que até é bastante barato mas não a tem.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não tem só HDMI, mas a saída de vídeo e áudio analógicos que ele tem é tudo menos normalizada: é uma ficha jack de 3,5mm com 3 anéis. Pergunto eu: onde é que há adaptadores jack triplo de 3,5mm para 3 RCA? Já para não falar no facto de não fazer comutação AV automática, como as saídas SCART, o que faz com que os utilizadores tenham que fazer manualmente a comutação para a entrada AV para poderem ver a TDT do receptor.

DX2
 

Under_pt

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
Amigos essa soluçao é mais ou menos facil , é assim por norma 99 % dos decos teem saida scart , se nao tiver , ou se so tiver saída HDMI , compras um conversor HDMI/SCART , de seguida basta ter 4 receptores , e 4 moduladores , sintonizas cada deco num canal ,ligas cada deco a um modulador , nao esquecer que cada modulador tem que ter uma frequencia diferente . Depois injetas o sinal que vem dos quatro moduladores , atraves de um spliter de 1 entrada e quatro saidas .
Isso mesmo 1 entrada 4 saidas , ligas os 4 moduladores cada um a uma saída , e vais obter o sinal , na dita entrada que vai funcionar como saida , depois é so ijetar o sinal pelas tomadas da casa , e sintonizar cada tv para o canal que queres ver .
Exp : deco1 /modulador canal 21: deco2 /modulador canal22 :deco3/modulador canal 23
deco4/modulador canal 24 .
Depois é so fazer a sintonia em cada tv , espero ter ajudado porten-se

Cumps...Under_pt
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Amigos essa soluçao é mais ou menos facil , é assim por norma 99 % dos decos teem saida scart , se nao tiver , ou se so tiver saída HDMI , compras um conversor HDMI/SCART , de seguida basta ter 4 receptores , e 4 moduladores , sintonizas cada deco num canal ,ligas cada deco a um modulador , nao esquecer que cada modulador tem que ter uma frequencia diferente . Depois injetas o sinal que vem dos quatro moduladores , atraves de um spliter de 1 entrada e quatro saidas .
Isso mesmo 1 entrada 4 saidas , ligas os 4 moduladores cada um a uma saída , e vais obter o sinal , na dita entrada que vai funcionar como saida , depois é so ijetar o sinal pelas tomadas da casa , e sintonizar cada tv para o canal que queres ver .
Exp : deco1 /modulador canal 21: deco2 /modulador canal22 :deco3/modulador canal 23
deco4/modulador canal 24 .
Depois é so fazer a sintonia em cada tv , espero ter ajudado porten-se

Cumps...Under_pt
Parece fácil, não parece? Mas não é bem assim.


Começando pelos custos:

- 4 sintonizadores TDT com ficha SCART custam, no mínimo, 160€.
- 4 moduladores de gama média/média alta custam, no mínimo, 240€.
- Eventual troca da amplificação por outra com mais uma entrada para o sinal dos moduladores: ?
- Acessórios diversos (fichas para a interligação dos moduladores, alimentação para os sintonizadores, etc): 20€.


Agora a parte técnica:

Não se pode, pura e simplesmente, pegar em 4 moduladores, interligá-los e injectar o sinal resultante num ponto qualquer da distribuição de TV da casa. A solução correcta e mais fiável será enviar o sinal dos moduladores para a amplificação, que depois os distribuirá da mesma maneira que os sinais captados pela antena. Assim o sinal dos moduladores também é amplificado, não correndo o risco de perder qualidade como aconteceria se fosse injectado directamente na distribuição, e é mais fácil de equilibrar.


Desvantagens:

- Custo. Fica mais barato instalar uma central de TDT, que existem, só que parece que ninguém quer apostar na sua comercialização.
- Nem sempre é viável o envio de mais um cabo até à amplificação.
- Enquanto houver canais analógicos a encher o espectro radioeléctrico, corre-se o risco de não haver espaço para meter os canais dos moduladores ou que eles sejam interferidos pela proximidade de outros canais captados pela antena. Há uma maneira de resolver esta questão mas iria aumentar ainda mais o custo desta solução. Lembro que os canais de UHF, numa instalação deste tipo, têm que ficar com 2 canais de intervalo entre si, no mínimo.

Como vêem, parece simples e fácil mas não é. Pode tornar-se trabalhoso e caro.

DX2
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Amigos essa soluçao é mais ou menos facil , é assim por norma 99 % dos decos teem saida scart , se nao tiver , ou se so tiver saída HDMI , compras um conversor HDMI/SCART , de seguida basta ter 4 receptores , e 4 moduladores , sintonizas cada deco num canal ,ligas cada deco a um modulador , nao esquecer que cada modulador tem que ter uma frequencia diferente . Depois injetas o sinal que vem dos quatro moduladores , atraves de um spliter de 1 entrada e quatro saidas .
Isso mesmo 1 entrada 4 saidas , ligas os 4 moduladores cada um a uma saída , e vais obter o sinal , na dita entrada que vai funcionar como saida , depois é so ijetar o sinal pelas tomadas da casa , e sintonizar cada tv para o canal que queres ver .
Exp : deco1 /modulador canal 21: deco2 /modulador canal22 :deco3/modulador canal 23
deco4/modulador canal 24 .
Depois é so fazer a sintonia em cada tv , espero ter ajudado porten-se

Cumps...Under_pt

Não percebi bem amigo "Under_pt". Dizes que as 4 saidas vindas dos muduladores se ligam ao sptiler. Então diz-me uma coisa: São chantados todos os 4 e depois ligados só a uma entrada? Não percebo doutra forma. Se poderes fazer um boneco agradecia-te.

Um abraço
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não percebi bem amigo "Under_pt". Dizes que as 4 saidas vindas dos muduladores se ligam ao sptiler. Então diz-me uma coisa: São chantados todos os 4 e depois ligados só a uma entrada? Não percebo doutra forma. Se poderes fazer um boneco agradecia-te.

Um abraço
Se quiseres arriscar a fazer o que o Under_pt sugeriu, esquece o splitter. Todos os moduladores têm entrada e saída, é só ligá-los entre si e ficas só com uma saída com todos os canais.

DX2
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Se quiseres arriscar a fazer o que o Under_pt sugeriu, esquece o splitter. Todos os moduladores têm entrada e saída, é só ligá-los entre si e ficas só com uma saída com todos os canais.

DX2

Assim já me entendo. Não sei como o nosso amigo detalhou tão bem a sua experiencia (para mim confusa) e nem sequer fez o tal boneco que lhe sugeri.

Um abraço aos dois.
 
Topo