• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vítor Bento diz que Portugal tem condições para se diferenciar da Grécia

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,982
Gostos Recebidos
343


O economista e conselheiro de Estado Vítor Bento considerou hoje que Portugal tem condições para se diferenciar da Grécia «em termos de comportamento» e tal poderá ficar demonstrado nos próximos meses.

«Vamos ter essa oportunidade e acho que isso vai fazer a diferença», considerou o também presidente da Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), descrevendo o novo Executivo, que hoje tomou posse, como «muito empenhado» nessa missão.

«Tudo isso nos diferencia da Grécia, onde o empenhamento é menor, onde há divisões no Governo. Estou convencido que nos próximos meses vai ficar claro que nos diferenciamos em termos de comportamento da Grécia e a atitude das várias entidades que connosco dialogam será diferente e mais assertiva», disse.

Vítor Bento falava aos jornalistas à margem da entrega do Prémio Carreira 2011 da Universidade Católica, em Lisboa, distinção entregue aos gestores Alexandre Relvas e Filipe de Botton.

No que refere ao regresso de Portugal aos mercados, o economista perspectiva que no «final deste ano» possam ser visíveis resultados das novas políticas a aplicar em Portugal e tal «ajudará a mudar o mundo» dos mercados.

«Temos de ter presente que neste processo de ajustamento há componentes que dependem da nossa acção, e essas estou convencido que há determinação para o efeito, mas há muitas que dependem de circunstâncias que não controlamos», advertiu contudo o presidente da SIBS.

Lusa / SOL
 
Topo