• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

mapa para seat altea 2010

motas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
precisava de mapa atualizado, para seat altea 2010
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
precisava de mapa atualizado, para seat altea 2010

Tem um sistema bom e fácil de actualizar!

O seu modelo Rádio Navegador Multimédia media system 2.0 recebe o nome de três maneiras.
A marca do fabricante do automovél, seleciona e escolhe o nome por questöes de organizaçäo e comerciais:

SEAT
Nome Rádio Navegador multimédia: media system 2.0

Skoda
Nome Rádio Navegador multimédia: RNS Amundsen

Volkswagen
Nome Rádio Navegador multimédia: RNS 310

Estes modelos recebem três nomes diferentes, mas säo exactamente iguais. Simplesmente o que é diferente entre os três, é as cores exteriores.



Tem estas duas opçöes de actualizaçäo:

1ª Opçäo:
Dê uma olhadela a este video, principalmente a partir do minuto 3.00, aonde fala da opçäo, CD de actualizaçäo
com a possibilidade de o copiar para o cartäo de memória.(em espanhôl):
YouTube - ‪Radio Navegador Volkswagen RNS 310 VW SEAT SKODA‬‏

2ªOpçäo:
E neste video de ex., pode confirmar que a gravaçäo do CD, está operacional:(em francês):
YouTube - ‪GPS RNS 310‬‏





Concentramo-nos no seu modelo:

seat_altea_gama_20091.jpg





O único obstáculo que aqui encontra é fazer a gravaçäo do CD.
Instruçöes:

*Necessita de uma boa unidade de gravaçäo no seu PC.
ex:
Yamaha CRW-F1
LG GSA-H62N
LG GSA 4167b
LG GH22NS40
LG GH22LS30
LG GH22NP20
LG GH20NS10
LG GH20NS15
LG GSA-4163B
LG GSA-H10N
LG GWA-4161B
QSI CDRW/DVD combo
Plextor PX-W2410
Samsung SH-S182M


*Tem de arranjar pela web, o programa CDRWin 5.05
*De seguida instaleo-o no seu PC.
*Descarregue o CD (link's Portugal e Espanha no seu PM).[FX 2011 V.3]
Se precisar de mais mapas da europa, é só dizer.

*A gravaçäo é simples, basta carregar o arquivo de imagem (xxx.CDR) e gravar como RW-Data com 1x de velocidade (Writing options: Speed: 1x; check "RW Data").
Para extrair uma imagem do seu CD (there are still some missing):
Selecionar (select 1:1 Copy)
Opções de leitura:check only "Ignore read errors" and " Ignore illegal TOC"; Scan index "No"; Scan TOC "Complete"; Jitter correction "Disable"

exemplo:
teleatlas_kopieren_rea8sqs.jpg


teleatlas_kopieren_wrikpjz.jpg


Boa sorte.
 
Última edição:

leo7

GF Bronze
Entrou
Nov 27, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
kkkkkkkkkkk
 
Última edição:

leo7

GF Bronze
Entrou
Nov 27, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boa noite eu nao percebi muito bem como se fazia por cartao sd! tenho de gravar o cd a mesma em 1ºlugar?

cumps
 
Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
boa noite eu nao percebi muito bem como se fazia por cartao sd! tenho de gravar o cd a mesma em 1ºlugar?

cumps

Em 1º lugar tem de apresentar-se á comunidade do Gforum e deve ler as regras:
Apresentação/Regras e Condições

2º)Este Tópico tem como titulo"mapa para seat altea 2010" na prática, dedica-se á actualizaçäo do navegador(media system 2.0). Nem todos os Altea têm este navegador!

Eu para ajudar e dar as indicaçöes correctas, preciso de informaçäo! Se indicar o ano, modelo do seu Altea, com certeza que lhe vou fornecer a sua dúvidas.

3º)Estas instruçöes foram dadas ao amigo motas, se tem o mesmo modelo do mesmo ano e o navegador que apresenta na imagem, pois a resposta é que tem de gravar o/s CD/s e fazer a respectiva actualizaçäo através do navegador do CD para a SD.

A outra opçäo que aceita este navegador, é introduzir o CD e ele lê os mapas através do mesmo. Nesta opçäo, se quer escutar música, fica sem a possibilidade de fazer as duas coisas ao mesmo tempo, ou seja usar o navegador e ouvir música através de CD, já para näo falar que o sistema de navegaçäo fica mais lento ao ler os mapas do CD.




4ª)Para terminar, no seu manual do radio navegador multimédia deve falar-lhe em como actualizar o seu navegador detalhadamente.

Diga-me, como é que actualizou outras actualizaçöes ao seu navegador, se é que as fez?



Espero ter esclarecido as suas dúvidas, näo se esqueça da apresentaçäo.

Até breve.
 

simpatico.pt

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Como se grava para o CD de mapas GPS para o RNS 310

Ola a todos, em continuacão do topico de mapas para o media system 2.0, a minha duvida não é perante como se grava mas sim se gravo apartir do ficheiro de imagem ou primeiro gravo essa imagem para o cd e só depois utilizo programa CDRWIN para gravar em definitivo, se me faço entender.
 

antoniovsky

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
EU estou na mesma situação que o nosso colega simpatico.pt, será que nos poderiam dar uma ajuda?
E já agora para quem tem o Win 7 qual o programa aconselhado para gravar, uma vez que o CDRwin 5.05 não dá, pelo menos no meu PC

Cumprimentos,
Antoniovsky
 

kick

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Malta tentei instalar o CDR Win no meu computador e nao deu

Dá-me este erro


 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Aqui tem o manual como instalar o CDRwin no Windows 7
 

Anexos

  • HowToInstallCDRWin505-Win7x64.rar
    60.9 KB · Visualizações: 45

kick

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Aqui tem o manual como instalar o CDRwin no Windows 7

Bem antes demais obrigado, ja consegui instalar o programa.

Agora tenho outro problema entre maos.

Gravo como mostra na imagem com as opçoes selecionadas ou nao, chego ao carro (seat Leon FR de 2010) e o radio diz que o cd é uma copia, e nao lê


Alguem me pode novamente sff.

EDIT: montei a imagem como Daemon tools
 
Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Certamente esta mal gravada, atenção que nem todos os leitores de cd/dvd conseguem gravar estes cds de navegação.
Os dos computadores portáteis para isso não são os melhores, le aqui este topico que tambem tem a perguntar o mesmo.
Para terem copias bem feitas os melhores ainda são os gravadores LG ou Samsung ou pionner e os asus também costumam fazer boas copias.
Eu normalmente uso 1 gravador que comprei a parte para o Magalhães do meu rapaz, marca Samsung e normalmente tenho 99% de boas gravações a velocidade 2x4 ou 4x
http://www.gforum.tv/board/1964/266491/travel-pilot-dx-port-esp-2008-2009-a.html
Esta bem explicado no post inicial
Instruçöes:

*Necessita de uma boa unidade de gravaçäo no seu PC.
ex:
Yamaha CRW-F1
LG GSA-H62N
LG GSA 4167b
LG GH22NS40
LG GH22LS30
LG GH22NP20
LG GH20NS10
LG GH20NS15
LG GSA-4163B
LG GSA-H10N
LG GWA-4161B
QSI CDRW/DVD combo
Plextor PX-W2410
Samsung SH-S182M
Só uma coisa a parte para que e que montas-te a imagem no dameon tools??
 
Última edição:

kick

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Certamente esta mal gravada, atenção que nem todos os leitores de cd/dvd conseguem gravar estes cds de navegação.
Os dos computadores portáteis para isso não são os melhores, le aqui este topico que tambem tem a perguntar o mesmo.
Para terem copias bem feitas os melhores ainda são os gravadores LG ou Samsung ou pionner e os asus também costumam fazer boas copias.
Eu normalmente uso 1 gravador que comprei a parte para o Magalhães do meu rapaz, marca Samsung e normalmente tenho 99% de boas gravações a velocidade 2x4 ou 4x
http://www.gforum.tv/board/1964/266491/travel-pilot-dx-port-esp-2008-2009-a.html
Esta bem explicado no post inicial

Só uma coisa a parte para que e que montas-te a imagem no dameon tools??

Montei porque nao encontrei de outra forma :S

Entao como faço para montar a imagem para a gravar?


EU tenho no meu portatil esta drive Optiarc DVD RW AD-7580S


Vou ver se o meu velhinho PC de casa, com uma gravadora Asus, consegue melhor.

É que o raio do radio, mesmo gravando com o CDR win consegue saber que é copia
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Mas isso não e 1 ficheiro ISO ou IMG precisas de montar isso no dameon tools para que?
Desculpa a pergunta, ou eu estou a fazer confusão mas segundo o que esta no post e pelos cds/dvds que tenho gravado isso tens de carregar esses ficheiro mas sem montar no programa que faz a gravação.o propio programa de gravação encarrega-se de fazer a montagem do cd.
Mas posso ser eu que estou a fazer confusão, mas ainda ou descarregar o cd para ver.
Também estou cá para aprender. mas grava lá isso com o gravador asus que certamente teras uma boa gravação
 

kick

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Mas isso não e 1 ficheiro ISO ou IMG precisas de montar isso no dameon tools para que?
Desculpa a pergunta, ou eu estou a fazer confusão mas segundo o que esta no post e pelos cds/dvds que tenho gravado isso tens de carregar esses ficheiro mas sem montar no programa que faz a gravação.o propio programa de gravação encarrega-se de fazer a montagem do cd.
Mas posso ser eu que estou a fazer confusão, mas ainda ou descarregar o cd para ver.
Também estou cá para aprender. mas grava lá isso com o gravador asus que certamente teras uma boa gravação

Pois nao sei.

Entao como costuma fazer?

É que andei agora mesmo a ver no programa e nao encontro forma de carregar o mapa para o programa a fim de ser gravado no cd.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Olha aqui as instruções, eu de qualquer maneira estou a descarregar o mapa para ver isso.
Tenho gravado e o blaukpunt dx com o clone cd e os mapas para os Mercedes com o imgburn, mas este FX tem de ser com este programa.
Eu estou a descarregar 1 mapa para ver isso, mas entretanto vê aqui estas instruções.
Ma pelo que estou a ver aqui tens de ir ai em cima no programa onde diz file e de seguida load project
Ja aparece a janela para procurares o ficheiro,e depois de adicionar o ficheiro do mapa e só carregar ai onde diz write cd/dvd image
Normalmente e isto mas aqui tens como por as definições corretas para o programa gravar corretamente.
Sé for de outra maneira alguém que diga para também ficar a saber.
 

Anexos

  • Instructions_RNS310-FX.pdf
    146.4 KB · Visualizações: 116

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Afinal acho que não estava enganado aqui tens as instruçoes
# 1 howto burn
Burning is simple, just load the image file (xxx.CDR) and burn as RW-Data with 1x speed (Writing options: Speed: 1x; check "RW Data")
To extract an image from your CD (there are still some missing):
select 1:1 Copy,
Reading options: check only "Ignore read errors" and " Ignore illegal TOC"; Scan index "No"; Scan TOC "Complete"; Jitter correction "Disable"
 

Vesugo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Ainda por aqui estás ou andas? Precisava de uma pequena ajuda tua, pode ser?:right:
 

Vesugo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
já conseguiste colocar os mapas no SD? Se sim, podes-me dizer como? lol
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Os mapas em cartão SD para esses carros estão 100% protegidos sendo impossível a sua copia.
Os únicos que eu tenha conhecimento que se vai conseguindo atualizar, são os carminat da renault.
The bad news is:
The card cannot be read in a PC with any Windows Version
It cannot be read in any Mac
It cannot be read in a Linux Redhat PC
It is only Western Europe with the same coverage as the RNS510 DVD's
The SD Card is not even recognized when inserted into the PC Card reader slot!
After the card has been used for updating the flash memory it is coded and rendered useless for any other system
Retail Price for this card is Euro 199

coverrqi.jpg
 

Vesugo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Agora só comprando, certo? Isto é mesmo na marca?
 
Topo