• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Passageiros retidos em Maputo regressam hoje a Lisboa

Responder

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
2,339
Gostos Recebidos
0
Os 220 passageiros do voo das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) deverão regressar hoje a Portugal. O voo Lisboa – Maputo – Lisboa foi suspenso na passada sexta-feira depois do avião embater numa viatura de abastecimento na pista do aeroporto da capital moçambicana.A viagem ser feita num avio fretado pela LAM, a Euro Atlantic Airways, uma vez que a companhia area moambicana est proibida, desde abril, de efetuar voos para a Europa por falta de segurana. A partida est marcada para as 21h00 de hoje.

A esmagadora maioria dos 220 passageiros portuguesa, muitos dos quais voam de Joanesburgo para Lisboa, com escala em Maputo.

Todos os passageiros foram reencaminhados para unidades hoteleiras na capital moambicana.


In: Rtp
 

Responder

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
2,339
Gostos Recebidos
0
Os 220 passageiros do voo das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) deverão regressar hoje a Portugal. O voo Lisboa – Maputo – Lisboa foi suspenso na passada sexta-feira depois do avião embater numa viatura de abastecimento na pista do aeroporto da capital moçambicana.A viagem ser feita num avio fretado pela LAM, a Euro Atlantic Airways, uma vez que a companhia area moambicana est proibida, desde abril, de efetuar voos para a Europa por falta de segurana. A partida est marcada para as 21h00 de hoje.

A esmagadora maioria dos 220 passageiros portuguesa, muitos dos quais voam de Joanesburgo para Lisboa, com escala em Maputo.

Todos os passageiros foram reencaminhados para unidades hoteleiras na capital moambicana.

Passageiros reclamam

Os passageiros retidos em Maputo desde a passada sexta-feira queixam-se da falta de apoio da embaixada portuguesa na capital moambicana.

Em declaraes Lusa, Jos Lucas que viaja do Botsuana para Lisboa afirmou ontem que incrvel que no tenhamos tido nenhum apoio da embaixada portuguesa e do consulado, quando pblico que j nos encontramos aqui h dois dias.

No entanto, a cnsul geral em Moambique, Graa Gonalves, revela ter estabelecido contacto com a LAM dos quais resultou a garantia de que o avio fretado est pronto e que transportar os passageiros na segunda-feira.

Alguns dos passageiros que voam de Joanesburgo para Lisboa, com escala em Maputo, compraram bilhetes electrnicos no incio do ano TAP, quando a transportadora area portuguesa ainda voava para a frica do Sul. Com o fim dessas operaes, passou a ser a LAM a assegurar as ligaes entres as cidades sul-africanas aos voos de Maputo para Lisboa.

A TAP vendeu-me um servio para me transportar de Joanesburgo para Maputo e de Maputo para Lisboa, andou em negociaes com a LAM, o que no o meu problema porque comprei o servio TAP e agora fico aqui, disse Lusa Fernando Cndido, que viaja com a mulher e quatro filhos menores.

Se os passageiros portugueses se queixam da falta de apoio da embaixada portuguesa e da TAP, h nos 220 passageiros alguns que no so portugueses e acusam a LAM de divulgar informaes apenas em lngua portuguesa.

Estou completamente perdido e se no fossem algumas pessoas a ajudarem-me no saberia nada do que se passa, queixou-se John Jooste de Joanesburgo.



In: Rtp
 
Topo