• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pai desvenda segredo do sucesso de Falcao

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345


«Antes de formar o desportista, é preciso formar a pessoa». Foi esta premissa subjacente à educação de Radamel Falcao e, na opinião do pai de el tigre, ajuda a explicar o sucesso do avançado do FC Porto.

«Antes de formar o desportista, é preciso formar a pessoa. E, para isso, a família é muito importante. Os filhos devem ter bons exemplos, devem ser aconselhados e alertados para a realidade da vida. Fiz-lhe ver que a noite e os amigos de ocasião não o iriam ajudar na sua formação desportiva. Falávamos muito sobre disciplina, sacrifício e trabalho», recorda Radamel García, em declarações à Imprensa colombiana.

«Falcao nunca me deu dores de cabeça. Fui sempre eu a levá-lo às festas e era eu quem o ia buscar à hora marcada. Só uma vez ele me disse que queira ficar até mais tarde e que iria sozinho para casa. Disse-lhe que não e ele nunca mais tentou fazer o mesmo», revelou o antigo defesa-central, que passou por clubes como Santa Fé, Unión Magdalena e Táchira.

Radamel García ocupa-se actualmente dos futuros craques do futebol colombiano, orientando um escola de futebol com o seu nome.

A Bola
 
Topo