• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cavaco espera que a próxima geração não receba uma herança pesada

Responder

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
2,339
Gostos Recebidos
0
A actual geração não pode deixar um fardo pesado à próxima, disse Cavaco Silva a um grupo de quase 70 jovens de diversos concelhos do país que visitaram o Palácio de Belém.

Estes são jovens que estavam condenados ao insucesso e que passaram a contar com a mediação escolar com o apoio da associação de empresários pela inclusão social.

Ao Presidente da República, os jovens explicaram o que querem ser quando forem grandes - alguns sonham ser jornalistas - e foram eles esta tarde que fizeram as perguntas ao chefe de Estado.

Aos jornalistas de verdade, Cavaco Silva não falou, mas não escapou às perguntas dos mini-repórteres. A Cavaco Silva, Marco, de Matosinhos, perguntou como é que o Presidente encontrou a vocação.

?Quando me perguntam o que é, digo 'sou professor'. Passaram pelas minhas mãos milhares de alunos e alguns do actual Governo, do Governo anterior e de outros governos foram meus alunos. O actual ministro das Finanças [Vítor Gaspar] foi meu aluno. Cair na política foi por uma razão que não conseguimos explicar?, disse.

Ao professor e Presidente, os jovens não perguntaram porque é que talvez devem receber menos presentes no Natal, mas tinham outras questões: ?Nós não temos idade para votar, mas queríamos saber se a nossa opinião conta?.

"A opinião conta" e Cavaco Silva explica porquê: ?Espero que cada geração seja suficientemente responsável para não transferir para a geração seguinte um fardo demasiado pesado. Isso é uma matéria que se tem falado muito nos últimos tempos em Portugal e eu espero que vocês encontrem uma janela de oportunidade e não uma pesada herança?.



In:RR.pt
 
Topo