• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

FC Porto – «Portugal em peso tem muito a agradecer a Villas Boas» - Hélton

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
pequena.php


Nova temporada, o mesmo hábito. O FC Porto mantém as conferências diárias, chamadas de super flash e, na estreia, coube ao capitão Hélton o primeiro contacto com os jornalistas esta época.

O destaque foi, claro está, a saída de André Villas Boas e a escolha de Vítor Pereira como sucessor. Para o guarda-redes brasileiro, todos devem estar agradecidos ao novo treinador do Chelsea.

«O mister André teve uma oportunidade e não podemos esquecer que foi uma referência, não só no F.C. Porto. Acho que Portugal em peso tem muito a agradecer a André Villas-Boas, como aconteceu com José Mourinho», afirmou Hélton.

Já sobre o novo treinador, o brasileiro refere que «a diferença não é tão grande», uma vez que os jogadores já o conhecem e «na forma de pensar não há grandes diferenças.»

Já sobre o teórico favoritismo do FC Porto à conquista do campeonato, Hélton desvalorizou:

«Acredito que iremos fazer um trabalho muito forte, o resto teremos de ver com calma, como as coisas irão correr. Para mim, não há isso de favoritismos. Não sei se vamos igualar a época passada, temos é de ir passo a passo e ter paciência para faze um bom trabalho.»

Em termos de reforços, Bracalli, Kelvin e Djalma já trabalham com o restante plantel, enquanto o avançado Kléber está a caminho. Hélton tem o seu papel bem definido junto dos novos jogadores.

«Procurei receber os reforços como eu fui recebido. O primeiro contacto é sempre importante. Temos de passar algumas coisas sobre o clube, mas não tudo ao mesmo tempo, senão eles ficam logo assustados», referiu o guarda-redes, que abordou a concorrência pela titularidade na baliza:

«Para já, ainda temos aí o Beto, portanto somos quatro guarda-redes a trabalhar pelo melhor do F.C. Porto. Luta? Não há disso, isto não é um ringue.»

" a bola"
 
Topo