• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Se cumprirmos rigorosamente os compromissos melhores dias chegarão -- Cavaco Silva

Responder

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
2,339
Gostos Recebidos
0
O Presidente da República considerou hoje, a propósito da contribuição extraordinária em sede de IRS anunciada pelo Governo, que se Portugal cumprir rigorosamente os seus compromissos internacionais há razões para acreditar que melhores dias chegarão.

In: Rtp
 

Responder

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
2,339
Gostos Recebidos
0
Cavaco Silva aponta para melhores dias no futuro

Cavaco Silva acredita que melhores tempos virão para os portugueses.

Questionado esta manhã pelos jornalistas sobre o corte de 50% do equivalente ao subsídio de Natal no valor acima do salário mínimo, o presidente da República não quis fazer avaliação da medida dizendo que vai olhar para ela quando chegar às suas mãos.

No Barreiro, Cavaco apenas disse estar confiante num futuro melhor: ?Não é uma fatalidade. Se nós cumprirmos rigorosamente os compromissos que assumimos perante as entidades internacionais, há uma grande possibilidade de melhores dias chegarem no futuro?.

O Presidente recusou-se, contudo, a comentar o teor da medida: ?Eu não tenho o hábito de pronunciar-me sobre medidas que ainda vão ser discutidas na Assembleia da República e que, nos termos da lei, só depois chegam à mão do Presidente da República para efeitos de promulgação. Vou analisar quando chegar à minha mão?, explicou.

Ainda antes, no discurso da cerimónia dos 50 anos da Escola de Fuzileiros Navais, no Barreiro, Cavaco Silva retomou a mensagem de confiança em relação ao futuro do país.

?Os portugueses são um povo lúcido, alegre, e com uma sabedoria ancestral que nos permite, em situações de grande crise, escolher um caminho seguro rumo à estabilidade. Somos um povo com uma pátria que amamos, com referências, com valores e capacidade de vencer os desafios que se nos apresentam. Essa capacidade está mais uma vez a ser posta a prova, estou confiante que mais uma vez iremos vencer?, afirmou Cavaco Silva.

Palavras do presidente da República proferidas na última hora no Barreiro, durante a cerimonia dos 50 anos da Escola de Fuzileiros Navais.

In:RR.pt
 
Topo