• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tailândia tem pela 1.ª vez uma mulher a liderar governo

Responder

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
2,339
Gostos Recebidos
0
Yingluck Shinawatra, irmã do ex-primeiro-ministro Thaksin Shinawatra e a vencedora das eleições realizadas este domingo na Tailândia, irá escrever o nome na história do país ao tornar-se na primeira mulher a ocupar a liderança do Governo.

"O povo deu-me uma oportunidade. Vou dar o meu melhor para trabalhar pelo meu povo", afirmou Yingluck, empresária de 44 anos, momentos depois do primeiro-ministro cessante tailandês, Abhisit Vejjajiva, ter admitido a derrota nas legislativas.

Yingluck Shinawatra, que nunca desempenhou um cargo político, era uma perfeita desconhecida há cerca de dois meses.

O irmão e mentor, o ex-primeiro-ministro no exílio Thaksin Shinawatra, foi quem decidiu que Yingluck tinha o perfil necessário para liderar o partido Puea Thai durante as eleições legislativas.

"Vou-me apresentar: sou a irmã mais nova de Thaksin Shinawatra", afirmou a candidata, durante o primeiro comício.

A intuição de Thaksin Shinawatra, exilado no Dubai, foi certeira e, em poucas semanas, Yingluck Shinawatra ganhou popularidade e intenções de voto.




In:JN
 
Topo