• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema de refrigeração do pc

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Ola.
Venho aqui pedir uma ajudinha, porque estou com um problema no PC e já não sei bem por onde lhe pegar.
O que se passa é que à uns dias atrás o meu computador de secretária começou a encravar. A ventoinha do processador ao fim de aproximadamente 10 minutos a trabalhar começa a rodar mais depressa do que devia, ou seja, isto começa a fazer um barulho infernal. Resolvi verificar as temperaturas e o processador e gráfica estão pelo menos uns 5 a 10 graus acima do normal.

Resolvi abrir o pc e fazer-lhe uma limpeza peça por peça.

Depois da limpeza voltei a liga-lo e o sistema operativo nunca mais encravou, e nem sequer chega a perder desempenho, mas a ventoinha lá continua a ter os seus minutos na máxima força.

Alguém sabe o que se pode passar aqui?

Cumps.
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
olá amigo, isso acontece porque o pc atinge uma temperatura alta, e a ventoinha trabalha com mais força para refrigerar mais, se isso te acontece muito podes resolver o problema comparando mais um cooler mas maior que o outro e instalas para ajudar a refrigeração.
 

iMarco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2011
Mensagens
370
Gostos Recebidos
0
Olá amigo, desde já obrigado pela ajuda, mas já acho que descobri o problema.
Da ultima vez que limpei o pc, limpei peça por peça ou seja desmontei o pc quase todo. O que aconteceu foi que durante a montagem devo ter-me distraído e encaixei a ventoinha no dissipador ao contrario e então a refrigeração não estava a ser feita da forma correta. Já montei a ventoinha de forma correta e estive com o pc ligado durante algumas horas e a ventoinha trabalhou a uma velocidade normal.

Cumps
 
Topo