• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda – Instalação Zon Satelite na Noruega

NunoMendesCorreia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 13, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Ajuda – Instalação Zon Satelite na Noruega

Olá a todos,

Estou as voltas com um problema com a instalação da Zon Satelite na Noruega e venho por este meio pedir a vossa ajuda.

Dados da box:

Rede : 54
Frequência : 11811
Polarização : Horizontal
Symbol Rate : 27500

Nas informações do sinal dá-me Potência de 75% e Qualidade de 0%

Dados da Antena:

Localização : 60.7939°
Longitude : 11.0452°
Elevação : 13,1 graus
Azimute : 224,9 graus
Orientação LNB: 20,2 graus (tenho-o rodado para as 5 horas)

Estou a usar o Dish Pointing Calculator para calcular os dados e um Satellite Finder para apanhar o sinal usei os mesmos procedimentos para instalar o Canal Digital Norueguês (utilizando outro prato apontado ao satélite Thor) e tudo funcionou perfeitamente

A antena é em segunda mão está em bom estado e penso que tenha por volta de 60cm, depois confirmo.

O suporte para o LNB é duplo, é o que veio com a antena, haverá alguma diferença se trocar por um simples?

Desde já agradeço e espero contar com a vossa ajuda para resolver este problema =)

Saudações,
Nuno
 

ssousa

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Isso na noruega fica virada para o chão quase, mas com prato menos de 1 metro não te deves safar, na holanda já é +reciso 80 cm ai em cima 1 metro no minimo, talvez va para ai trabalhar brevemente, mas até lá tente com 1 prato de metor ou se tiver asesso a 1,20 melhor.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Ajuda – Instalação Zon Satelite na Noruega

Olá a todos,

Estou as voltas com um problema com a instalação da Zon Satelite na Noruega e venho por este meio pedir a vossa ajuda.

Dados da box:

Rede : 54
Frequência : 11811
Polarização : Horizontal
Symbol Rate : 27500

Nas informações do sinal dá-me Potência de 75% e Qualidade de 0%

Dados da Antena:

Localização : 60.7939°
Longitude : 11.0452°
Elevação : 13,1 graus
Azimute : 224,9 graus
Orientação LNB: 20,2 graus (tenho-o rodado para as 5 horas)

Estou a usar o Dish Pointing Calculator para calcular os dados e um Satellite Finder para apanhar o sinal usei os mesmos procedimentos para instalar o Canal Digital Norueguês (utilizando outro prato apontado ao satélite Thor) e tudo funcionou perfeitamente

A antena é em segunda mão está em bom estado e penso que tenha por volta de 60cm, depois confirmo.

O suporte para o LNB é duplo, é o que veio com a antena, haverá alguma diferença se trocar por um simples?

Desde já agradeço e espero contar com a vossa ajuda para resolver este problema =)

Saudações,
Nuno

--------------------------------------------

boa amigo

vamos por partes
bem se consegues captar satélite Thor fica 1.0 oeste , para captares Zon Satelite téns de rodar para 30.0 oeste = hispasat . isto e rodando para tua direita visto de trás da antena

para mais informação :espi28:
SatLex Digital :: Tecnologia :: Calculadoras :: Calculadora AZ/EL
 

NunoMendesCorreia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 13, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas, obrigado pelo feedback =)

Ssousa:

Hoje tive o cuidado de ir confirmar as medidas reais do prato, que são 1 metro de altura por 90 centímetros de largura. Poderá o problema ser também derivado ao prato não ter raio constante? Na simulação que fiz no satlex.net o prato aparenta estar bem mais orientado para o chão do que eu efectivamente tenho... :Espi63:

Powersky:

Sim estamos a falar de dois pratos distintos.
O prato para captar o Thor está orientado para os 193,5 graus e consegui sinal ao máximo usando apenas a bússola para o instalar.
O prato para captar o Hispasat está orientado para os 224,9 graus e está a dar um pouco mais de luta =)

Obrigado

Cumprimentos,
Nuno
 

ssousa

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Pois é mas ai o prato fica quaze virado para o chão, na holanda fica ai ainda mais, poderá é o offset 100*90 ser pequeno para a noruega, e quanto mais a norte pior.
 

NunoMendesCorreia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 13, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

Mais um dia sem grandes novidades =\
Fiz uma bateria de novos testes mas o resultado foi sempre o mesmo, a potência do sinal a variar entre os 73% e os 75% mas a barra da qualidade do sinal sempre nos 0%
Entretanto o meu sogro arranjou um prato que ele diz ser maior do que o que estou a usar Logo que possível vou instala-lo e espero que desta vez os resultados sejam mais positivos =)

Saudações,
Nuno
 

mosaca

GF Platina
Entrou
Mai 18, 2007
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
boas
teoricamente o tamanho da antena deve dar, não estarás a apontar 1 Kadito ao lado???,
tamanho da antena para o hispasat 1d,
h**p://www.lyngsat-maps.com/maps/hispa1d_eur.html
a orientação que estas a usar deve estar correcta +-, tenta com outra freq, em vertical, e rodar esq/dir o LNB

um abraço
mosaca
 
Topo