• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Renault megane com problemas (ajuda)

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
Ola Amigos,

Tenho um renault megane 1.4 16V do ano 2000 que esta a trabalhar mal, tipo 3 cilindros, a maquina de diagnostico não encontra qualquer avaria, já vi se o motor estava a ponto, já medi compressão, mudei velas etc e o carro continua com o mesmo problema, agradeço ajuda

cumps
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Ola Amigos,

Tenho um renault megane 1.4 16V do ano 2000 que esta a trabalhar mal, tipo 3 cilindros, a maquina de diagnostico não encontra qualquer avaria, já vi se o motor estava a ponto, já medi compressão, mudei velas etc e o carro continua com o mesmo problema, agradeço ajuda

cumps
apesar de não registar avaria veja as bobines de ignição
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
Pois é estranho porque as velas estão a quimar todas bem e se eu desligar uma bobine a maquina ai já dá essa avaria de bobine, pois o melhor se calhar seria trocar bobines para ver o resultado, pior que nao tenho outras para esprimentar e estar a comprar não sendo disso depois fico com elas as costas ...:shy_4_02:

Obrigado por ter respondido

Cumps
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Pois é estranho porque as velas estão a quimar todas bem e se eu desligar uma bobine a maquina ai já dá essa avaria de bobine, pois o melhor se calhar seria trocar bobines para ver o resultado, pior que nao tenho outras para esprimentar e estar a comprar não sendo disso depois fico com elas as costas ...:shy_4_02:

Obrigado por ter respondido

Cumps
Para evitar comprar bobines sem ter a certesa desligue a ficha de cada uma para ver o cilindro que falha, quando souber qual deles é troque a bobine de cilindro e veja se a avaria muda de sitio, assim é mais facil!:espi28: disponha sempre!
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
realmente tudo aponta para as bobines. na minha opinião faz aquilo que o amigo adkoni esta dizer é a forma mais rapida, barata e simples para saber se é das bobines
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
realmente tudo aponta para as bobines. na minha opinião faz aquilo que o amigo adkoni esta dizer é a forma mais rapida, barata e simples para saber se é das bobines

Ok amigos, pois terei mesmo de mudar as bobines para ver se é disso, já falei com o meu fornecedor ele recebe de volta as bobines caso a avaria não seja de lá, essa de desligar as bobines de uma em uma foi logo o que fiz em todos os testes iniciais só que ele quase pára desligando qualquer uma delas, coisa estranha mesmo!

1º Mudei as velas
2º Desliguei bobines de uma a uma
3º Medi compressão
4º Vi o ponto do motor
5º Tirei injectores para ver se estavam todos a pulverizar bem
6º Estou a espera que me cheguem as bobines para experimentar



Obrigado a todos pelas dicas e vontade de ajudar
Darei noticias sobre o assunto

Um abraço
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Ve os gases de escape e diz-me como é que estão amigo sonhador!! Se fosse alguma bobine avariada logo essa vela estaria preta e parece que não é o caso...
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
Ve os gases de escape e diz-me como é que estão amigo sonhador!! Se fosse alguma bobine avariada logo essa vela estaria preta e parece que não é o caso...

Pois tambem acho estranho ser bobine Amigo, no entanto vou mudar as bobines se nao der tenho de ir ter com um amigo para medir os gases que não tenho um medidor em condições, o medidor que tenho ainda é do tempo dos caburadores nao mede os 4 gases

( Mas que avaria mais estranha)


Obrigado pela ajuda

Um abraço
 
Última edição:

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Mede os gases, e verifica o valor lambda, se for superior a 1.03 tens mistura pobre..por ai ja podes fazer o diagnostico...mas quase decerteza que tens os vedantes do colector de admissão resequidos. Isso é nestes carros e mt comun...
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
Bom dia Amigos, o problema está resolvido, afinal sempre era problema na bobine do 3º cilindro, o estranho é que a vela não ficava escura e quando desligava essa bobine o motor ia a baixo, estamos sempre a aprender.

Todas as dicas dos amigos foram validas, desconhecia que costumam ter problemas nos vedantes do coletor como diz o amigo pmdias

Muito obrigado a todos, um abraço
 
Topo