• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda OSCAM

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
403
Gostos Recebidos
3
Boa tarde,

Tomo a liberdade de inserir este tópico para pedir ajuda no que respeita ao emulador oscam

Nos últimos dias tenho estado à volta do oscam e deparei-me com o problema que passo a explicar: Tenho como emulador único o OSCAM e tenho cartão local MEO. Sempre que tenho no meu oscam server a configuração para o meu card local meo juntamente com os outros peers, apenas recebo sharing da ZON e abro os canais MEO do meu cartão local, ficando sem abrir canais do MEO que provêm dos meus peers MEO. Ao desabilitar o meu cartão fica tudo ok e já abro os canais do MEO dos meus peers.
Isto será uma má configuração ou simplesmente o OSCAM não aguenta sozinho os meus peers e o meu local MEO. Para além disso a D+ 20 em 20 segundos está a dar freezes, quando em cccam não tinha praticamente frezes alguns.
Tenho feito alguns testes e desconfio que o oscam não aguente o meu cartão e os meus peers. Tenho cerca de 10 servers e 15 clientes no oscam + o meu cartão. Fiz um teste onde eliminei todos os clientes do oscam user e deixei apenas no oscam server a configuração para o meu cartão local e um peer que sei que abria os canais meo que não tenho no pacote meo que possuo e mesmo assim não abriu os canais meo a partir do peer.

Penso que este teste prova que o problema não provém do facto do OSCAM não aguentar a minha configuração.

Gostava de saber se algum membro já passou pelos mesmo problema ou se pode dar uma sugestão para o ultrapassar?


Tenho a versão oscam: Version: 1.00-dynamic_svn Rev. 5622, retirada ontem da net.
O receptor é uma 800hd clone.

Obrigado e cumprimentos
 

Xgolds

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2010
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
Continuo a dizer, o oscam é excelente emulador a ler cartões, pelo menos para já. Para ver tv com estabilidade o cccam é mais estável.
Nada como ter o oscam a ler o cartão e o cccam a fazer o resto.
Quanto a esse problema, parace que tens o mesmo grupo no teu card e nos servers, convem diferenciar.

Cumpts
 

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
403
Gostos Recebidos
3
Continuo a dizer, o oscam é excelente emulador a ler cartões, pelo menos para já. Para ver tv com estabilidade o cccam é mais estável.
Nada como ter o oscam a ler o cartão e o cccam a fazer o resto.
Quanto a esse problema, parace que tens o mesmo grupo no teu card e nos servers, convem diferenciar.

Cumpts

Boa tarde e obrigado pela resposta.

Gostava de saber se a leitura de um cartão local no emulador ccam o sobrecarrega em demasia e torna o sharing pior ou mais lento? É por isso que é vantajoso deixar essa tarefa para o oscam, ficando o sharing propriamente dito no cccam, na opção ccam+oscam?

Em relação aos grupos do cartão e do server na realidade tinha-os mal. Neste momento coloquei grupo 1 para o cartão local e grupo 2 para todos os servers, mas mesmo assim o problema continua. Está correcto assim, ou continuo com erros no grupo? É preciso alterar também o grupo dos clientes no oscam user?

Obrigado e cumprimentos
 

Xgolds

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2010
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
O cccam não sofre qualquer alteração se estiver a ler o cartão local.
Utiliza-se o oscam para leitura daqueles cartões que o cccam não consegue ler directamente, e para fazer mais umas coisas...
Quanto aos grupos, é necessário um server = um grupo, não podes meter todos com o mesmo grupo, cada um tem de ter o seu número, nunca iguais.
Nos clientes metes o que lhes quizeres dar. Por ex. se o teu local é grupo 1 e os servers 2, 3 etc. etc., nos clientes se quizeres dar só o teu local metes grupo: 1. Se quiseres dar acesso ao que recebes dos teus servers metes grupo: 1,2,3,4,5,6,7,8,9...etc.
A numeração dos grupos funciona como filtro do queres dar ou ler dos servers.

Cumpts
 

Xgolds

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2010
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
Não tinha reparado que o local é meo. Neste caso como o cccam 2.2.1 faz leitura directa, não vejo vantagem em utilizar o oscam.
A não ser que seja para fazer mais umas coisas.... que o cccam não permite.

Cumpts
 

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
403
Gostos Recebidos
3
Não tinha reparado que o local é meo. Neste caso como o cccam 2.2.1 faz leitura directa, não vejo vantagem em utilizar o oscam.
A não ser que seja para fazer mais umas coisas.... que o cccam não permite.

Cumpts

Boa noite,

Estive a testar o emulador OSCAM sozinho por ter lido comentários muito positivos de alguns utilizadores do OSCAM, os quais referiam que
a velocidade de zapping entre canis era melhor. Daí ter testado o OSCAM.

Sendo assim e por não trazer vantagens em relação ao ccam, pelo menos com o meu sharing e tipo de cartão, continuarei cccam unicamente.

Obrigado pelos esclarecimentos...é sempre bom aprender mais um pouco.

Cumprimentos
 

Xgolds

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2010
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
Sim o oscam é um excelente emulador, ainda por cima que lê cards que o cccam não lê, e mete-os no cccam sem problemas como local.
No caso do meo utilizando cccam/oscam os tempos baixam um pouco, Cccam só, abre meo local com +- 0.325 ms e o oscam mete o card no cccam com 0.230 ms.

cumpts
 

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
403
Gostos Recebidos
3
Sim o oscam é um excelente emulador, ainda por cima que lê cards que o cccam não lê, e mete-os no cccam sem problemas como local.
No caso do meo utilizando cccam/oscam os tempos baixam um pouco, Cccam só, abre meo local com +- 0.325 ms e o oscam mete o card no cccam com 0.230 ms.

cumpts

Boa tarde mais uma vez,

Isso é verdade, pois com os testes que fiz, verifiquei que em OSCAm o card MEO abria por volta dos 0.24 ms e no CCAM era um pouco mais lento.
Hoje tentarei rectificar a questão dos grupos...por aquilo que entendi, se tenho 10 peers= servers, terei que ir no oscam server até ao grupo 10, já que atribui-se um número a cada server, estou correcto?

Cumprimentos
 

Xgolds

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2010
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
Sim um server = um grupo.
Isto permite evitar conflitos e identificar a que grupos um determinado cliente tem acesso.
Um cliente pode ter acesso só ao teu local Grupo: 1 ou Grupo: 1,2,8,10 (só tem acesso ao teu local 1, e aos serveres 2 8 e 10, mais nada.

cumpts
 

galo100

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Ola.
Eu não entendo nada disto de cartões, grupos, server.... apesar de já ter pesquisado na net.
Sera que podem a me podem ajudar?. Como entrar num grupo ? tenho que pagr alguam mensalidade? Que aparelho tenho que ter/comprar ?
Como montar tudo e começar a ver TV?
Nota: tenho net sapo (ilimitada- Nacional e internacional)
 
Topo