• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

«Vamos estar ainda melhores do que na época passada», assegura Maicon

R

RoterTeufel

Visitante
«Vamos estar ainda melhores do que na época passada», assegura Maicon
Por Redacção

Maicon foi esta manhã, no Olival, o porta-voz do espírito reinante no FC Porto. E o defesa portista não escondeu a ambição de um grupo ainda melhor do que aquele que na última época devorou praticamente tudo.

«A expectativa para esta época é a que tem de estar sempre presente: conquistar títulos. Fizemos uma boa pré-temporada, a equipa encontra-se bem estruturada, mantivemos a maioria do plantel, temos reforços muito fortes e acho que vamos estar ainda melhor do que no ano passado», atirou Maicon, recordando, porém, que o favoritismo tem de ser provado:

— O favoritismo mostra-se dentro de campo. Se jogarmos o nosso futebol, estou certo de que seremos fortes candidatos a sagrarmo-nos Campeões. Mas é como disse, é dentro de campo que temos de demonstrar o nosso valor.

Um dos segredos do FC Porto é a sua solidez interna. O sucesso é apenas a consequência natural.

«O sector defensivo fez uma temporada muito boa, tal como o sector ofensivo. Todos nós fizemos uma época excelente. No FC Porto, isso é normal, surge de forma natural. Os reforços? São sempre positivos, até por uma questão de competição interna», sustentou Maicon, empenhado em manter a mesma bitola:

— Espero dar continuidade ao meu trabalho e, se possível, jogar ainda mais. Não tenho nada a reclamar da época passada, fiz muitos jogos. Foi muito positiva para mim e para o meu futebol.

Maicon abordou ainda o tema Hulk. O Incrível é uma peça influente na máquina portista, mas o defesa lembra que no FC Porto todos são importantes e difíceis de substituir.

«Ainda não sabemos se o Hulk vai poder jogar a Supertaça, mas também não é um problema nosso. Ainda temos dois jogos de pré-época para fazer em casa, um em Vila do Conde, e outro no Dragão, que é a apresentação aos sócios, e contamos com o apoio dos nossos adeptos. Só depois pensaremos no desafio contra o V. Guimarães. Todos os jogadores são difíceis de substituir no plantel. Tal como o Hulk, todos deram uma demonstração muito forte na época passada», disse Maicon.


A. Bola
 
Topo