• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Interferencia Moinhos Eólicos

serial_killer1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa tarde colegas,

A minha zona tem imensos parques eólicos e por isso é impossivel ter LOS (linha de vista directa) para o transmissor de TDT. Como é que posso resolver as interferencias geradas pelas pás das antenas? Como é que tem resolvido este problema?
Há amplificadores especiais para TDT?
Quais as antenas, amplificadores e descodificadores que têm utilizado para os casos dificeis?

Grande Abraço
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu ainda não apanhei nenhuma situação dessas, embora aqui perto haja alguns parques eólicos. Segundo sei, se o movimento só interferir com a portadora e não com o sinal digital (ou seja, SNR e BER estáveis), não há problema.

DX2
 

serial_killer1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
O problema é que interfere especialmente com o sinal e faz com que o BER oscile imenso... :S Não está fácil de resolver este tipo de casos...
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
O problema é que interfere especialmente com o sinal e faz com que o BER oscile imenso... :S Não está fácil de resolver este tipo de casos...
Comunica à ANACON a tua situação porque deve haver mais e eles que resolvam o problema. Não podes ter interferencias.

Um abraço
 

100nf

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Queria aproveitar este topico porque tenho uma casa de férias e tinha este problema com interferencia mas em analógico.
Agora com a TDT ainda não testei só em agosto.
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
Comunica à ANACON a tua situação porque deve haver mais e eles que resolvam o problema. Não podes ter interferencias.

Um abraço

falar com a ANACOM é tempo perdido, estou farto de fazer reclamações por causa deste tipo de situações e até ao momento nada, o mesmo se passa com os problemas das linhas de media tensão que devido aos maus isoladores utilizados pela EDP por vezes é impossível ver tv
a solução dos problemas das eólicas passa por tentar receber o sinal de outro emissor que não esteja em linha com as eólicas
não sei se sabem mas para a PT este tipo de situações até é benéfico assim vendem mais meos.... simplesmente VERGONOSO
 
Topo