• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Indecisões na compra de uma guitarra

ptbruno714

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Espero estar no sítio certo para ser ajudado,

Boas tardes a todos...
Estou a precisar de algumas opiniões sobre semi-acústicas :)

Ora bem toco guitarra à algum tempo. Sempre optei por um estilo mais clássico (acústico com cordas de nylon) e desde 1998 que tenho especial gosto pela marca Cayuela, marca de família que se dedica a guitarras flamencas em Sevilha, já tive duas sendo que a última já semi-acústica.
Contudo neste momento pretendo adquirir uma semi-acústica com cordas de aço.
Algo que se mantenha com um bom som na questão acústica mas que possa também "brincar" um pouco na questão eléctrica, pois faço recentemente parte de uma banda como Guitarra Ritmo.

E então surge a dúvida de qual marca... Ibanez ou Fender. . .
Através do site Salão Mozart (conheço o MusicStore mas prefiro comprar em PT) encontrei algumas que me cativaram:
1.º - Ibanez Talman TCM50
2.º - Fender CD-140 SCE
3.º - Fender Sonoran SCE
4.º - Ibanez TCY10EDX ou Ibanez TCY10

Da Ibanez TCM50, para além da questão do design que é fantástico, gosto do som, ouvi apenas através de vídeos no youtube, e gosto particularmente, também por estar habituado com a última guitarra, da caixa ser mais pequena. Relativamente a esta questão da caixa será tão grande a diferença para a Fender?

Qual a Fender que melhor me aconselham?
Quais as grandes diferenças entre as Ibanez?

E para que serve a pequena peça preta entre a boca e o braço na Ibanez TCM50?
Peço desculpa mas estou mesmo a tentar entender qual seria a melhor, apesar de continuar um pouco mais tentado para a Ibanez TCM50, mas isto sem conseguir experimentar um modelo é complicado...

Com os melhores cumprimentos,
 

ptbruno714

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Pois estou a pensar gastar até 300€ numa destas guitarras :)
Gosto que sejam diferentes (tal como a Ibanez TCM50) e tenho uma grande preferência por caixa mais fina do que o habitual (e as Fenders têm mesmo GRANDES caixas :/) mas que se consiga um bom som acústico, o que estou a ver ser mais difícil :p é o que dá estar habituado a guitarras flamencas artesanais :)

p.s. - não consigo abrir o site :/
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Pois estou a pensar gastar até 300€ numa destas guitarras :)
Gosto que sejam diferentes (tal como a Ibanez TCM50) e tenho uma grande preferência por caixa mais fina do que o habitual (e as Fenders têm mesmo GRANDES caixas :/) mas que se consiga um bom som acústico, o que estou a ver ser mais difícil :p é o que dá estar habituado a guitarras flamencas artesanais :)

p.s. - não consigo abrir o site :/

Não te sei dizer, nunca experimentei nenhuma delas.

E as caixas não são grandes são normais.

Se tens duvidas vai a loja e experimenta e compra o que gostares mais.

PS: o site tá a funcionar perfeitamente. Eu comprei la a minha EKO
 

ptbruno714

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Eu sou de Albufeira e a loja em questão é de Braga xD

epah eu já toquei com uma Fender recentemente e realmente é grande, para o que tou habituado :) e a Ibanez já vi que tem praticamente a mesma grossura da minha actual guitarra ;)
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Eu sou de Albufeira e a loja em questão é de Braga xD

epah eu já toquei com uma Fender recentemente e realmente é grande, para o que tou habituado :) e a Ibanez já vi que tem praticamente a mesma grossura da minha actual guitarra ;)

Se vais arriscar mandar vir pela net sem experimentar ai já é contigo.

Também é uma questão de habito. Não acho que sejam grandes são normais.

Se preferes mais finas é outra coisa.

boa compra :espi28:
 
Topo