• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pampilhosa: Mãe de voluntário não esconde dor

R

RoterTeufel

Visitante
Pampilhosa: Mãe de voluntário não esconde dor
“Não posso estar sem ti, meu filho”

A bandeira está a meia haste. De semblante carregado, os bombeiros não conseguem conter as lágrimas. Os gritos de dor ecoam pelos corredores do quartel dos Voluntários de Pampilhosa do Botão, onde ontem à tarde chegou o corpo de Sérgio Ferreira.

O jovem de 28 anos morreu anteontem no Hospital de Coimbra após ter sofrido um violento acidente a caminho de um incêndio, na passada quarta-feira, em Barcouço, Mealhada. "Meu filho, não posso estar sem ti. Volta para mim. Não partas", gritava Eugénia, a mãe do jovem bombeiro cujo corpo ficará em câmara-ardente no salão nobre do quartel até hoje às 17h00, altura em que será realizada a missa e, posteriormente, o funeral.

Só ontem a família teve o primeiro contacto com o corpo do bombeiro, voluntário há oito anos. "Quero estar sempre junto do meu menino", dizia Eugénia, beijando o rosto do filho.

O corpo de Sérgio foi escoltado pela corporação desde o local do acidente. "Fizemos com ele o regresso a casa", explicou Fernando Abrantes, adjunto do comando.

MOTEL CERCADO PELAS CHAMAS

O Motel Dunas, localizado na EN109, em Ovar, esteve ontem rodeado pelas chamas, num fogo que deflagrou ao início da tarde. Quatro corporações de bombeiros tiveram mesmo de montar um perímetro de segurança em torno da unidade hoteleira para evitar a propagação do fogo. Durante cerca de 30 minutos temeu-se o pior. No entanto, uma repentina mudança de vento alterou o rumo das chamas, que foram controladas por volta das 19h00. No local estiveram os bombeiros de Espinho, Ovar, Feira e Esmoriz.


C.D.Manha
 
Topo