• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda nos Ndrive avariados

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
ndrive_logo2.jpg


Para quem tenha o Ndrive a funcionar, ou precisa de actualizaçöes, näo responda aqui neste Tópico. Este Tópico é só para tentar ajudar a quem tenha o seu Ndrive avariado.

Eu näo sou, muito conhecedor dos GPS Ndrive, apenas vou tentar ajudar com a vossa colaboraçäo e de quem queira participar nas várias ajudas pedidas na resoluçäo de problemas dos Ndrive avariados.


Este Tópico é de colaboraçäo na tentativa de ajudar a quem tenha o seu Ndrive avariado também para aprender e entender o seu funcionamento..

Näo respondo a ninguém, sem ter a apresentaçäo realizada.Para fazer a apresentaçäo, basta clicar em Apresentação/Regras e Condições,näo se esqueça de ler as regras.


Antes de pedir ajuda, esclareça que modificaçöes/alteraçöes fez e realizou no seu GPS Ndrive.

Exemplos:
*Que modelo tem avariado...
*Se seguiu algum Totorial aqui do Gforum...
*Se tentou introduzir mapas...
*Se instalou outra versäo de navegador e ficou sem trabalhar...
*Toda a informaçäo possivel e detalhada das vossas modificaçöes, se possivel!...


Possiveis tentativas de ajudas:

*Introduzir uma nova versäo do navegador Ndrive.
*Introduzir novos e actualizados mapas.
*Introduzir um Menú/skin.
*Sobre Backup's näo sei a donde os encontrar, apenas posso ajudar no Restauro do Windows Ce.
*Tentaremos outras soluçöes se fôr necessário!..


Até breve.
 
Última edição:

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Tenho um Ndrive touch XL que já actualizei em tempos para a versão 10.1.15. Tudo funcionou bem até á pouco tempo. Num regresso de uma viagem deixou simplesmente de dar alguma informação ou imagem ficando parado na tecla inicial.
Em alimentação autonoma, só mostra o lodo da Ndrive e só desliga ao acabar a bateria.
Ligado ao pc, não é reconhecido pelo mesmo, "dispositivo usb desconhecido".
Não reconhece nem acusa inserção de card.
O que já tentei:
Ndrive Agent, que está configurado para ele já actualizei vozes por lá, não reconhece.
Meter um ficheiro "explorer. exe" no cartão e arrancar, mas não "se mexe".
Tentar um sistema no card e tentar arrancar do mesmo, nada.
Será que tenho que pensar no seu substituto, ou alguem me pode ajudar na tentativa de o trazer de volta?
Agradeço.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Tenho um Ndrive touch XL que já actualizei em tempos para a versão 10.1.15. Tudo funcionou bem até á pouco tempo. Num regresso de uma viagem deixou simplesmente de dar alguma informação ou imagem ficando parado na tecla inicial.
Em alimentação autonoma, só mostra o lodo da Ndrive e só desliga ao acabar a bateria.
Ligado ao pc, não é reconhecido pelo mesmo, "dispositivo usb desconhecido".
Não reconhece nem acusa inserção de card.
O que já tentei:
Ndrive Agent, que está configurado para ele já actualizei vozes por lá, não reconhece.
Meter um ficheiro "explorer. exe" no cartão e arrancar, mas não "se mexe".
Tentar um sistema no card e tentar arrancar do mesmo, nada.
Será que tenho que pensar no seu substituto, ou alguem me pode ajudar na tentativa de o trazer de volta?
Agradeço.


Amigo sam, expermente noutro cartäo e o "explorer. exe" mude o nome para o nome do ".exe" da versão 10.1.15, por exemplo, näo sei se é este, mas meta "Ndrive.exe".
A ver se os entendidos de Ndrive do forum, lhe podem dar alguma sugestäo.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Tenho um Ndrive touch XL que já actualizei em tempos para a versão 10.1.15. Tudo funcionou bem até á pouco tempo. Num regresso de uma viagem deixou simplesmente de dar alguma informação ou imagem ficando parado na tecla inicial.
Em alimentação autonoma, só mostra o lodo da Ndrive e só desliga ao acabar a bateria.
Ligado ao pc, não é reconhecido pelo mesmo, "dispositivo usb desconhecido".
Não reconhece nem acusa inserção de card.
O que já tentei:
Ndrive Agent, que está configurado para ele já actualizei vozes por lá, não reconhece.
Meter um ficheiro "explorer. exe" no cartão e arrancar, mas não "se mexe".
Tentar um sistema no card e tentar arrancar do mesmo, nada.
Será que tenho que pensar no seu substituto, ou alguem me pode ajudar na tentativa de o trazer de volta?
Agradeço.

faz reset ao gps 2/3 x
retira o cartao e mete num leitor de cartoes e abres o bloco de notas e guardas como explorer.exe
inseres o cartao e fazes reset novamente
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Não vou lá.
Mas julgo que não é por não estar a fazer os procedimentos correctos.
Fico com a ideia que pode ter acontecido alguma avaria no sistema de leitura do card pois não dá qualquer sinal de o ter inserido ou remodido e no pc, tambem não se manifesta.
Já tentei outro cartão, formatado em fat e em fat32.
Agradeço as dicas dadas pelos amigos, e aguardo outras, entretanto vou ver se encontro alguem que venda um baratinho ou um com display partido.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Não vou lá.
Mas julgo que não é por não estar a fazer os procedimentos correctos.
Fico com a ideia que pode ter acontecido alguma avaria no sistema de leitura do card pois não dá qualquer sinal de o ter inserido ou remodido e no pc, tambem não se manifesta.
Já tentei outro cartão, formatado em fat e em fat32.
Agradeço as dicas dadas pelos amigos, e aguardo outras, entretanto vou ver se encontro alguem que venda um baratinho ou um com display partido.

qual é a capacidade do cartao sd?
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Um de 8g, outro de 2g. o que estava a funcionar era o de 8g.
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
São micro sd. O de 8g é o original que estava a funcionar. Se tivesse uma board de outro até media valores para perceber se algum componente, resistencia, fuse ou outro, estava avariado. Já esta com um pé na reciclagem. Agora que estava a pensar em meter-lhe um menu destes com varios navegadores.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
São micro sd. O de 8g é o original que estava a funcionar. Se tivesse uma board de outro até media valores para perceber se algum componente, resistencia, fuse ou outro, estava avariado. Já esta com um pé na reciclagem. Agora que estava a pensar em meter-lhe um menu destes com varios navegadores.

ja verificaste as soldas do leitor de cartoes , para ver se esta alguma partida ou danificada?
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
É precisamente o que vou fazer de seguida. Já está desmontado. vou dessoldar a proteção metalica e dar calor na zona do mesmo.
 

mrcalixe

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá eu tenho um NDrive G200 que não passa da tela inicial. Isto aconteceu quando eu andava a instalar novas atualizações e devo ter apagado a memória interna. Alguma ajuda sff.
 
Última edição:

kalina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá,


Tenho um Ndrive Touch avariado - não liga.
Abri-o e tem um componente completamente queimado junto á entrada de alimentação, penso que é um transistor que está junto a uma bobine, Dado que o componente está carbonizado não consigo ver a sua referência. Pedi um GPS Ndrive a um colega para tentar tirar a referência do componente mas o GPS não é igual e o circuito é diferente.
Peço a quem tenha um NDrive Touch que possa ver a refeência ou "Marking Code" do transistor que está junto á bobine na entrada de alimentação que me diga.

Agradeço qualquer ajuda.
 

diogompereir

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
tentei instalar outro mapa na ndrive agora n funciona o gps nao apanha sinal nao dá os mapas nada
o meu gps é um ndrive touch light
URGENTE:shy_4_02:
 

mexican

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 4, 2012
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boas!
Tenho um touch light!
E fiz asneira andei a alterar as pastas e agora sò liga mas não entra no modo de navegação só em definições ou ajuda!
Penso se instalar novo software que resolve o problema!
Se alguem me puder ajudar agradecia!....
 
Topo