• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ford Mondeo 2000

nunomfmarques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 3, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas...
Tenho um Ford Mondeo 1.8 TB do ano de 2000, que tem um radio com GPS.
Queria actualizar o software e os mapas e não estou a conseguir muita informação sobre como o fazer. Já contactei a marca que me pediu 330€ + Iva.
Nesse sentido peço informações sobre o seguinte:
- como retirar o radio (para ver a parte de trás
- como actualizar o software e os mapas.
Desde já agradecendo o tempo que perderam a ler este post...

Nuno Marques
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas...
Tenho um Ford Mondeo 1.8 TB do ano de 2000, que tem um radio com GPS.
Queria actualizar o software e os mapas e não estou a conseguir muita informação sobre como o fazer. Já contactei a marca que me pediu 330€ + Iva.
Nesse sentido peço informações sobre o seguinte:
- como retirar o radio (para ver a parte de trás
- como actualizar o software e os mapas.
Desde já agradecendo o tempo que perderam a ler este post...

Nuno Marques


Olá amigo, tens de apresentar-te primeiro á comunidade do Gforum e ler as regras.
Apresentação/Regras e Condições




Se o sistema veio montado de origem e näo houve alteraçöes do radio navegador, o teu radio navegador é este:

*Nome do Radio Navegador:TravelPilot - RNS 2
images



Nome do Sistema de Actualizaçäo de Mapas:...Blaupunkt navigation map CD-ROM(nonDX)
bpnondxspain.jpg





Näo foi fácil, mas já se arranjou qualquer coisa, passo a explicar!

Existem muitas mentiras e temas muito mal explicados, mesmo em blogs a pagar na web, em que uma delas é de confirmarem que têm os mapas de 2009 para o teu sistema TravelPilot - RNS 2. Isto, pela informaçäo que recolhi, é mentira, os ultimos mapas säo de 2007. Estas säo os ultimas actualizaçöes para o TravelPilot - RNS 2.
Simplesmente podes actualizar a ultima actualizaçäo de 2007.
Se tens dúvidas no que digo, nada melhor deixar a prova do fabricante. Encontras-la no PDF em anexo abaixo..


Pois näo te confundas com o navegador [TravelPilot (=>03.01), MFD (=>01.01)], este sistema de actualizaçäo arranja-se com bastante facilidade as descargas e actualizaçöes mais recentes como as 2010/2011, como já começa a aparecer as 2011/2012, mas estas(2011/2012) de momento sem conhecimento de actualizaçöes com exito.


Para terminar, se a Ford leva 330€ + Iva para actualizar o teu sistema, devias preguntar de que ano seräo esses mapas. Eu näo posso desmintir a Ford, mas para mim deram-te um preço exagerado que é mesmo para näo comprares. A verdade,näo a sei, mas se a Ford leva esse preço, devem ser mapas de ouro!
Os ultimos mapas de 2007, na Blaupunkt custam 99€ com IVA incuido, cada CD de actualizaçäo.
Mas também é possivel arranjar-la gratis....

Näo te esqueças da apresentaçäo!

Até breve.
 
Última edição:

nunomfmarques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 3, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Caro Pada II,

Desde já agradeço a tua resposta pronta e o tempo dispendido com o meu problema.
Sobre a minha apresentação ao forum, de facto foi um lapso, mas que já tratei.
Sobre a resolução do meu problema já ajudaste bastante, mas passo a detalhar mais a situação: o carro é do ano de 2000, mas importado da Alemanha, e os mapas que estão inseridos de Portugal são muito limitados. Penso que a actualização é mesmo a do ano de 2000, mas que nem isso consegui confirmar.
De facto o radio que tenho é exactamento o que mostraste na foto mas ainda não percebi como posso fazer a actualizão para o mapa de 2007. Se necessito de retirar o aparelho e actualizar via cabo, se via cartão, ou se mesmo numa empresa da especialidade.Terás mais alguma informação sobre este assunto? Poderei ainda alem de actualizar o mapa actualizar o software?
Caso fosse teu o problema, o que farias, e como o farias?
Aguardo uma resposta, e desde já muito obrigado.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Caro Pada II,

Desde já agradeço a tua resposta pronta e o tempo dispendido com o meu problema.
Sobre a minha apresentação ao forum, de facto foi um lapso, mas que já tratei.
Sobre a resolução do meu problema já ajudaste bastante, mas passo a detalhar mais a situação: o carro é do ano de 2000, mas importado da Alemanha, e os mapas que estão inseridos de Portugal são muito limitados. Penso que a actualização é mesmo a do ano de 2000, mas que nem isso consegui confirmar.
De facto o radio que tenho é exactamento o que mostraste na foto mas ainda não percebi como posso fazer a actualizão para o mapa de 2007. Se necessito de retirar o aparelho e actualizar via cabo, se via cartão, ou se mesmo numa empresa da especialidade.Terás mais alguma informação sobre este assunto? Poderei ainda alem de actualizar o mapa actualizar o software?
Caso fosse teu o problema, o que farias, e como o farias?
Aguardo uma resposta, e desde já muito obrigado.


As actualizaçöes fazem-se atravé de CD. Näo há que desmontar nada.
Näo tenho informaçäo de que seja necessário actualizar o software, nem firmware do teu radio navegador. Simplesmente actualizas os mapas com os respectivos CD(neste caso, depois de gravados correctamente). Mais uma vez confirmo, através de amigos europeus que näo existem mapas superiores a 2007.

Isto, na verdade, é bastante dificil de arranjar.
Estes säo os mapas que se arranja com link's activos:

Cada pais, coprresponde a um CD:

*Spain 2007
*Benelux 2007
*Germany 2007
*Italy 2007
*Alpen 2005
*UK & Ireland 2005
*France 2003

O de Spain, é nome ficticio, porque vem com Portugal, Andorra e Gibraltar. O mesmo acontece com outros paises.


Normalmente a dificuldade destes links/CD(no teu PM), é só na questäo de fazer a gravaçäo correcta. Mas se entendes de informática, penso que näo terás qualquer problema em fazer a gravaçäo correcta.

Por outro lado, podes seguir este Tutorial, que encaixa perfeitamente para estes tipos de gravaçäo:
Gravar DVD de navegaçäo

No teu PM tens mais info.
Até breve.
 

nunomfmarques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 3, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Caro Pada II,

Mais uma vez agradeço a tua resposta pronta e o tempo dispendido com o meu problema.
Percebi tudo o que disseste e apenas tenho uma duvida final. O radio não tem leitor de Cds. Terei que ligar uma caixa de cds para fazer a actualização?
Caso assim seja tenho que comprar uma, sabes qual a ficha de ligação?
Com um abraço,

Nuno
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Caro Pada II,

Mais uma vez agradeço a tua resposta pronta e o tempo dispendido com o meu problema.
Percebi tudo o que disseste e apenas tenho uma duvida final. O radio não tem leitor de Cds. Terei que ligar uma caixa de cds para fazer a actualização?
Caso assim seja tenho que comprar uma, sabes qual a ficha de ligação?
Com um abraço,

Nuno

Entäo, eu também näo percebo.
Você agora deixava-me pendurado com toda a informaçäo que mencionei aqui neste post.

Näo sou eu que o digo, repare de tanta pesquisa que fiz para conhecer o seu sistema, encontro-me com isto:


file.php

El GPS que sale en la foto es el Blaupunkt TravelPilot RNS2, venía en el MKII ghia executive. El lector de cd del gps se encuentra bajo el asiento del copiloto y el cargador de 5 cd de música en el maletero.

El último cd disponible es de España-Portugal 2007, de TeleAtlas y no va a salir ya ninguno más actualizado, porque ha quedado totalmente descatalogado (Los modelos superiores DX utilizan otro formato de datos). Por suerte el dueño anterior me lo dejo ya actualizado. Una pena, porque funcionar funciona de maravilla. Al menos el 90% de los datos que tiene el cd me valdrán durante un par de añitos más antes de quedar obsoletos.

La voz del gps no es que se diga "sensual", mas bien suena a sargento mayor, pero es muy clara y concisa. La información en pantalla es muy esquemática pero también clara y directa, aunque por la posición del aparato en la consola es muy incomodo y peligroso de mirar., ya que queda muy bajo.

Puedo confirmar que si venían de serie en algunos modelos porque sale en el manual del coche explicado, por lo menos el de 2000

Pois se näo o tem o que está mencionado por este amigo do país ao lado, , foi porque o retiraram o leitor de CD do GPS.
Sendo o carro de importaçäo, será o mais provável!!!!!!!!!

O que me pode dizer sobre o que está a vermelho...
 
Última edição:

nunomfmarques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 3, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas...
Por vezes na vida, fazemos cada figurinha... e esta é uma delas. Tenho a carro já a algum tempo e nem sabia que tinha uma caixa de cds debaixo do banco do passageiro.
De verdade tem lá a caixa, e lá dentro tem um cd de navegação.
Apenas preciso de um cd actualizado.
Como devo pesquisar?

Nuno
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas...
Por vezes na vida, fazemos cada figurinha... e esta é uma delas. Tenho a carro já a algum tempo e nem sabia que tinha uma caixa de cds debaixo do banco do passageiro.
De verdade tem lá a caixa, e lá dentro tem um cd de navegação.
Apenas preciso de um cd actualizado.
Como devo pesquisar?

Nuno


Amigo, a ultima actualizaçäo para o seu rádio navegador é a de 2007.
A partir desta data, näo existe mapas mais actualizados para o seu radio navegador.
Todos os mapas que encontra actualizados na web, säo para outros tipos/modelos de navegadores.
Se você foi á Ford, pode perguntar a eles.
Se näo quer ir á Ford, deixei um PDF em anexo no post 2, a onde pode confirmar o que estou a dizer.
Veja os novos link's no PM.

Até mais breve.
 
Última edição:

nunomfmarques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 3, 2011
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Caro Pada,

Agradeço imenso a tua disponibilidade e acho que já me safo.

Obrigado mais uma vez

Nuno

Caso precise de alguma coisa que possa ajudar, estarei disponivel.
 

890402038

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
As actualizaçöes fazem-se atravé de CD. Näo há que desmontar nada.
Näo tenho informaçäo de que seja necessário actualizar o software, nem firmware do teu radio navegador. Simplesmente actualizas os mapas com os respectivos CD(neste caso, depois de gravados correctamente). Mais uma vez confirmo, através de amigos europeus que näo existem mapas superiores a 2007.

Isto, na verdade, é bastante dificil de arranjar.
Estes säo os mapas que se arranja com link's activos:

Cada pais, coprresponde a um CD:

*Spain 2007
*Benelux 2007
*Germany 2007
*Italy 2007
*Alpen 2005
*UK & Ireland 2005
*France 2003

O de Spain, é nome ficticio, porque vem com Portugal, Andorra e Gibraltar. O mesmo acontece com outros paises.


Normalmente a dificuldade destes links/CD(no teu PM), é só na questäo de fazer a gravaçäo correcta. Mas se entendes de informática, penso que näo terás qualquer problema em fazer a gravaçäo correcta.

Por outro lado, podes seguir este Tutorial, que encaixa perfeitamente para estes tipos de gravaçäo:
Gravar DVD de navegaçäo

No teu PM tens mais info.
Até breve.


eu queria cópia dos mapas pelo menos iberia (port+spain) para este sistema penso que é os mesmos mapas..https://boschelectronicservice.eu/uk/products-services/navigations-retrofit-packages/navi-navigation-blaupunkt-fiat-punto-rns3-rns-3_7612001433
 
Última edição por um moderador:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
E não queres ir primeiro fazer a apresentação e ler e assinar as regras.
Se calhar era melhor fazer isso e depois fazer o pedido como deve ser feito perguntar se e possível alguém disponibilizar o cd dos mapas.
Pois aqui não somos empregados de nenhuma loja de venda desse produto que pretendes , para chegares e dizer eu queria isto ou aquilo..
 
Última edição:

890402038

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boa noite penso que realizei correctamente a apresentação e li as regras.
Obrigado por me aceitarem no Forum
 

890402038

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boa noite
Caro Sr. alguém poderia pf disponibilizar o cd dos mapas paa um sistema instalado num Fiat Punto?
o meu obrigado!
Fernando
 
Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Como foi explicado pelo PadaII ,a ultima atualização disponível gratuita e de 2007 a partir dessa data não existe mais atualizações. E links para mapas desse ano já não existem.
 

890402038

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
sim era esses que eu pretendia dado que pelo que li foram os últimos...pensei que seria possivel realizar... não é possivel conseguir uma cópia do CD...?era os links...
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Isso e quase impossível, pois já se passaram alguns anos. Só deves conseguir se algum membro tenha isso e esteja disposto a fazer uplod dos cd para depois poderes descarregar.
 

890402038

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
help

Caro Sr.
como poderia pedir a um membro que me disponibilizasse os mapas que estejam livremente disponiveis na internet? Eu vou adquirir uma unidade mas que não tem os mapas e como á serão de 2007 poderia existir atualizações na internet de dominio publico....
Obrigado por toda a ajuda que me possam dispensar,
Fernando
 
Topo