• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Clube «condena bárbara agressão» a Pedro Proença

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345


O Benfica emitiu esta terça-feira um comunicado no qual «lamenta e condena a bárbara agressão de que foi vítima o árbitro Pedro Proença».

«São episódios como este que desprestigiam e empobrecem o desporto, em geral, e o futebol, em particular. Nada justifica este tipo de actos e atitudes, porque eles reflectem o pior lado de quem perdeu qualquer tipo de valores», lê-se no texto divulgado no site oficial do clube.

«Ao árbitro Pedro Proença, o Sport Lisboa e Benfica deseja transmitir uma inequívoca palavra de solidariedade, manifestando-lhe, igualmente, o desejo de rápidas melhoras, esperando que a Justiça aja de forma célere», termina o comunicado.

Em declarações ao jornal Correio da Manhã, o árbitro lisboeta disse ter sido «agredido por um indíviduo adepto do Benfica».


A Bola
 

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
1,908
Gostos Recebidos
0
E logo por um adepto do Benfica.
E esta heim?
Ja e normal por parte da maioria dos adeptos deste clube,e muita raiva.
Mas nao me admira nada nem e novidade nenhuma estas barbaras agressoes,kuando ate matam e ninguem faz nada e ainda para mais nem o clube em kestao e punido.
So mesmo em Portugal (Lisboa) se admite atitudes destas e ficam impunes.
Agora se fosse um adepto do Sporting ou do FCPorto entao caia o Carmo e a Trindade e logo os clubes severamente castigados.
Eu ja passei por isto e infelizmente um familiar meu foi morto mesmo a minha frente.
 
Última edição:

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
Desculpa lá, mas onde é que diz que foi um adepto do Benfica?
É que eu li as notícias e não vi isso em lado nenhum...
Assumes logo que foi um adepto do Benfica?
Só por o Benfica repudiar a violência no futebol?
É que os relatos de violência de futebol não envolvem só adeptos do Benfica...Mas de todos os clubes dos grandes aos pequenos...
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Benfiquista agride árbitro Pedro Proença

Se foi ou não o posso dizer, quem o disse foi o próprio.

2011-08-09003029_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$017a5875-684c-43d0-8140-29834c0c22ca$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1.jpg

Pedro Proença, de 40 anos, é árbitro desde 1988


No Centro Comercial Colombo

Benfiquista agride árbitro Pedro Proença

O árbitro lisboeta Pedro Proença foi ontem à noite, pelas 22 horas, agredido a murro no Centro Comercial Colombo, em Benfica.

O juiz internacional, que no passado domingo arbitrou a final da Supertaça Cândido Oliveira entre o FC Porto e o V. Guimarães (2-1 para os portistas), confirmou ao Correio da Manhã o ataque, tendo inclusivamente apresentado queixa na PSP contra o agressor, que lhe terá partido um dente. "É verdade fui agredido por um indivíduo adepto do Benfica", disse Pedro Proença, recusando entrar em pormenores sobre o sucedido. "Já confirmei o ataque de que fui alvo e não quero falar mais nisso", prosseguiu. Pedro Proença tem 40 anos, é director financeiro de uma empresa de gestão de resíduos. Está na arbitragem desde 1988/1989. Foi eleito o melhor árbitro da época passada.



CM
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
Sendo assim peço desculpa, a notícia que li no Sapo não mencionava isso

Ainda assim dizer que é normal por parte da maioria dos adeptos do Benfica é um abuso, um exagero...
 
Última edição:

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Carlos Esteves: «Vândalos devem ser inibidos de ir ao futebol»



Lamenta agressão a Pedro proença

O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Carlos Esteves, repudiou a agressão ao árbitro Pedro Proença, segunda-feira, e defendeu o afastamento de "todos os vândalos" das claques e dos estádios.

"Repudio inteiramente esta agressão. Não pode haver pessoas ligadas a claques e a clubes a fazerem coisas destas. � mau para o desporto em geral e para o futebol em particular. Estes vândalos devem ser inibidos de ir ao futebol", disse Carlos Esteves.

Pedro Proença, considerado o melhor árbitro da época passada, foi agredido na noite de segunda-feira com uma cabeçada no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, quando se preparava para jantar, depois de terminar o treino de ginásio, tendo sofrido ferimentos na boca e partido dois dentes.

Para Carlos Esteves, "os clubes devem afastar essas pessoas e impedi-las de irem ao futebol", defendendo ainda que, "nos dias de jogo, deviam ser obrigadas a apresentar-se nas esquadras de polícia".

"Desporto não é isto. Isto é vandalismo", concluiu.


Record
 

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
1,908
Gostos Recebidos
0
Desculpa lá, mas onde é que diz que foi um adepto do Benfica?
É que eu li as notícias e não vi isso em lado nenhum...
Assumes logo que foi um adepto do Benfica?
Só por o Benfica repudiar a violência no futebol?
É que os relatos de violência de futebol não envolvem só adeptos do Benfica...Mas de todos os clubes dos grandes aos pequenos...

Em declarações ao jornal Correio da Manhã, o árbitro lisboeta disse ter sido «agredido por um indíviduo adepto do Benfica».

Nao leias so o titulo,porke no primeiro topico postado pelo nosso Moderador florindo esta escrito o ke eu citei em acima e nao foi invencao nenhuma minha, depois tens outro topico postado do nosso Administrador Fonsec@ para ke nao tenhas duvidas.
Eu sei muito bem ke o unico clube em Portugal e no Mundo o Benfica os seus socios e simpatizantes vem sempre repudiar a violencia no Futebol,mas so depois de o mal estar feito.


PS:nao leias so os titulos,tenta ler a noticia ate ao fim.
 

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
1,908
Gostos Recebidos
0
Sendo assim peço desculpa, a notícia que li no Sapo não mencionava isso

Ainda assim dizer que é normal por parte da maioria dos adeptos do Benfica é um abuso, um exagero...

Digo e continuo a dizer a maioria dos adeptos do Benfica tem estas tristes atitudes,agora se pensas ke estas incluido nessa maioria o problema nao e meu.


PS:atencao nao ofendi ninguem so unicamente respondi ao gravissimo assunto em kestao.
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
Adeptos capazes de agredirem árbitros existem em todos os clubes, só que neste caso o mais grave e estranho para mim é ter sido um adepto benfiquista a agredir um árbitro assumidamente benfiquista e que até é sócio do benfica.
Quando eles são capazes de fazerem isto aos adeptos do seu próprio clube, o que eles não serão capazes de fazer aos adeptos de clubes adversários.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Não sabemos o que motivou esta agressão, será que a mesma foi feita ao Pedro Proença homem-homem ou ao homem-arbitro...

PS: adeptos capazes de agredir árbitros há em todos os clubes, basta ver nos regionais e por ai que a maioria das vezes tem de sair acompanhados pela GNR.
 

LIQUES

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
502
Gostos Recebidos
3
Digo e continuo a dizer a maioria dos adeptos do Benfica tem estas tristes atitudes,agora se pensas ke estas incluido nessa maioria o problema nao e meu.


PS:atencao nao ofendi ninguem so unicamente respondi ao gravissimo assunto em kestao.
Ofendeste sim,sou benfiquista e não me identifico com isto,nem a MAIORIA,nem o CLUBE.
Vai aí muita raiva,tens que perceber que a MAIORIA dos adeptos benfiquistas são gente de bem como tu,que têem familia,vivem em sociedade,pagam os seus impostos,etc....tal como tu.
É de repudiar,sim senhor,mas EU não quero ser conotado com isto,tal como a MAIORIA de benfiquistas.
Abraço
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
Ofendeste sim,sou benfiquista e não me identifico com isto,nem a MAIORIA,nem o CLUBE.
Vai aí muita raiva,tens que perceber que a MAIORIA dos adeptos benfiquistas são gente de bem como tu,que têem familia,vivem em sociedade,pagam os seus impostos,etc....tal como tu.
É de repudiar,sim senhor,mas EU não quero ser conotado com isto,tal como a MAIORIA de benfiquistas.
Abraço

Dizeres que não te identificas com este tipo de atitudes até pode ser verdade mas dizeres que o teu clube também não se identifica isso já não é verdade porque eu já vi a benfica tv a apelar á violência e até a desejar a morte aos adversários.
Por isso quando a própria direcção do benfica permite que se diga estas barbaridades no seu canal de televisão, é porque quer que apareçam criminosos como este a agredir pessoas.
 

helder caldeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2008
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Desculpem o meu comentário...Mas pergunto? Se a politica está como se vê (O SALVE-SE QUEM PUDER) e o ( VALE TUDO) não é de admirar que gente muito má, faça do futebol a sua imagem.Isto claro que inclui, alguns adeptos,árbitros,e muitos corruptos de presidentes,como o do f c p que só cheira mal, e quer arrastar todos os outros para a pocilga. Porque de resto será resíduos do lume que vomitam e bebem num ciclo fechado.
O BEM-------esse sim FICA, e permanece, porque é FORTE é GRANDE e vem de DEUS.
OBRIGADO.
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
Digo e continuo a dizer a maioria dos adeptos do Benfica tem estas tristes atitudes,agora se pensas ke estas incluido nessa maioria o problema nao e meu.


PS:atencao nao ofendi ninguem so unicamente respondi ao gravissimo assunto em kestao.

a maioria não é de certeza, e aí exageras
e eu nunca disse que estava nessa amostra de gente como dizes e insinuares isso, aí insultas-me sim, a mim e à maioria dos benfiquistas que repudiam e nada têm a ver com estas atitudes bárbaras e sem nexo, pois não há nenhuma razão para recorrer à violência

e eu li a notícia até ao fim, que era igual à que estava no Sapo, mas nem no primeiro post nem na notícia da sapo vinha a dizer que era um adepto do Benfica, e já pedi desculpa pelo erro, pois não tinha visto mesmo
 

Macro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2009
Mensagens
342
Gostos Recebidos
0
Dizeres que não te identificas com este tipo de atitudes até pode ser verdade mas dizeres que o teu clube também não se identifica isso já não é verdade porque eu já vi a benfica tv a apelar á violência e até a desejar a morte aos adversários.
Por isso quando a própria direcção do benfica permite que se diga estas barbaridades no seu canal de televisão, é porque quer que apareçam criminosos como este a agredir pessoas.


Ora aqui esta uma questão que já por vezes levantei, falar sobre este assunto é perda de tempo, até hoje, que eu saiba, o próprio clube não veio dar a cara por tais afirmações e colocar-se fora destas lamentáveis declarações, se o canal do clube, incita à violência e o recorrer a "armas", que estamos à espera dos sócios fanáticos que por ali proliferam.
Quer queiram quer não queiram, é o clube onde existe mais "malandros", "vigaristas", "oportunistas", "ladrões", "traficantes", etc, etc, etc.
Sabemos que é uma situação de sociedade pessoas com estas qualidades, mas no dito clube ainda mais, basta ouvir por inúmeras vezes que são mais de seis milhões :naodigas:

cumps:
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
Isto claro que inclui, alguns adeptos,árbitros,e muitos corruptos de presidentes,como o do f c p que só cheira mal, e quer arrastar todos os outros para a pocilga.

Eu já estava admirado do Pinto da Costa ainda não ter sido metido ao barulho como se uma coisa tivesse alguma coisa a haver com a outra.
Enfim. É por ler comentários deste tipo que não me admira que apareçam adeptos do benfica a agredir outros adeptos do benfica como foi o caso que se discute neste tópico e agora só falta saber quanto tempo mais vai demorar a vermos um adepto do benfica a matar outro seja do benfica ou de outro clube qualquer como já aconteceu num passado não muito distante. :shy_4_02:
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
a maioria não é de certeza, e aí exageras
e eu nunca disse que estava nessa amostra de gente como dizes e insinuares isso, aí insultas-me sim, a mim e à maioria dos benfiquistas que repudiam e nada têm a ver com estas atitudes bárbaras e sem nexo, pois não há nenhuma razão para recorrer à violência

Foi a maioria dos benfiquista que elegeu o presidente que dá cobertura e que nunca repudiou o que foi dito por alguém na benfica tv a apelar á violência e a desejar a morte dos adversários.
Mas é verdade que se todos os adversários do benfica morressem, aí o benfica seria sempre campeão pois não teria ninguém que lhe ganhasse pois estavam todos mortos por isso comprendo o desejo do homem que deseja a morte dos adversários :Espi06:.
 

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
1,908
Gostos Recebidos
0
a maioria não é de certeza, e aí exageras
e eu nunca disse que estava nessa amostra de gente como dizes e insinuares isso, aí insultas-me sim, a mim e à maioria dos benfiquistas que repudiam e nada têm a ver com estas atitudes bárbaras e sem nexo, pois não há nenhuma razão para recorrer à violência

e eu li a notícia até ao fim, que era igual à que estava no Sapo, mas nem no primeiro post nem na notícia da sapo vinha a dizer que era um adepto do Benfica, e já pedi desculpa pelo erro, pois não tinha visto mesmo

O ke eu disse foi isto se pensas ke estas incluido nessa maioria o problema nao e meu.

Nem falei em amostra de gente como tu insinuas.
Lembra-te ke eu ja estive com um familiar meu morto nos bracos praticado por esses vandalos,ke viram o jogo ate ao final e festejaram a seu belo prazer e nao houve ninguem ke o entrega-se as respectivas autoridades Policiais.
E tem piada ke na altura um dos chefes da clake No Name Boys era o Pedro Proenca,e ate o Benfica disse ke o adepto (socio do clube Benfica)em kestao nao era socio do Benfica, e mais nao houve por parte do Benfica um simples pedido de desculpas ou um lamento do sucedido a Familia do falecido, o ke e de lamentar.
Afinal o Hugo Inacio e socio do Benfica como se veio a comprovar e ainda por cima um grande cadastrado.
Ainda ha bem pouco tempo eu vi na TV um adepto e socio de um clube em Portugal a apertar o papo ao fiscal de linha e os adeptos a aplaudirem,e no fim o clube so apanhou uma simples multa.
Nao digo o nome do clube mas e facil de identificar.
 
Última edição:

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
1,908
Gostos Recebidos
0
Dizeres que não te identificas com este tipo de atitudes até pode ser verdade mas dizeres que o teu clube também não se identifica isso já não é verdade porque eu já vi a benfica tv a apelar á violência e até a desejar a morte aos adversários.
Por isso quando a própria direcção do benfica permite que se diga estas barbaridades no seu canal de televisão, é porque quer que apareçam criminosos como este a agredir pessoas.


Concordo inteiramente com a tua opiniao.
 

Macro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 26, 2009
Mensagens
342
Gostos Recebidos
0
................................................se todos os adversários do benfica morressem, aí o benfica seria sempre campeão pois não teria ninguém que lhe ganhasse pois estavam todos mortos por isso comprendo o desejo do homem que deseja a morte dos adversários :Espi06:.

Que me lembre existiu um presidente do mesmo clube que desejava ir competir para Espanha, isto porque a nível interno não tinham adversários à altura :)naodigas::naodigas::naodigas:), entretanto esse teve de fugir, este como não tem (por enquanto) objectivo de competir no país vizinho, dá cobro a determinados idiotas, opta por eliminar os adversários à lei das "armas".

cumps:
 
Topo