• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problemas em Instalar mapas no TomTom XL2 IQ Routes Edition

rfdragon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 9, 2011
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal,

Estou aqui com um problema com um TomTom adquirido na França.

O que se passa é o seguinte:

Uns familiares meus que vivem em frança vieram agora de férias a portugal e pediram-me se lhes actualizava o GPS porque o mapa não detecta grande parte dos auto-estradas e scuts e por aí fora, (mas isto é apenas a conversa de chacha).

O que se passa é que segundo a caixa isto é o TomTom XL2 IQ Routes Edition - Europe 42 e foi adquirido no ano passado (2010).

Após ter seguido vários tutoriais e até mesmo ver a listagem dos mapas 870 não consegui instalar um único mapa funcional, diz-me sempre que este equipamento não aceita este novo mapa.

Como este mesmo equipamento não dispõe de cartão de memória e sim memória interna, não me permite aumentar a capacidade do mesmo, mas ao contrário dos TomTom Go Live 1000/1005 este permite verificar todos os dados inseridos em memória.

Assim sendo, fiz um backup de tudo e fiz todos os processos que verifiquei em tutoriais, onde limpei completamente tudo, e através do TomTom Home instalei o novo sistema.

Ao verificar os dados aparece-me o seguinte:

___________________________________________
Tom Tom XL

Equipamento ????? ?????
Aplic. 9.151.605385.103, OS 1000
(4003, 22-11-2010)
32 MB RAM (livre: 32.0 MB)
GPS v1.20, Arranque 1.0012
Mapa: 'Europe_West' v850.2781
Idioma: Português
___________________________________________

após istalar isto fiz os passos para activar o TOMTOM e também para activar os mapas, mas não estou a conseguir.

Escolho os Europe_west porque necessitam dos mapas da Peninsula Ibérica, França e Itália, pelo que o West parece-me ser o mais pequeno (que caiba aqui dentro) e que sirva perfeitamente para o que eles necessitam.

Acontece que dá-me sempre aquele erro "Não pode utilizar este mapa XPTO no TomTom".

Alguém me pode ajudar dizendo-me que mapa utilizar e como o colocar?

É que mesmo usando aqueles passos de fazer um Patch para navcore tomtom e Activar mapas para tomtom através do EASY USE TOOLS não estou a conseguir.


Desculpem o tamanho do Post, mas preciso mesmo da vossa ajuda e tentei referir todos os detalhes de forma a vos poder explicar melhor quais os meus problemas...

Obrigado pela atenção...
... aguardo uma resposta...
 

rfdragon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 9, 2011
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Situação resolvida

Bem pessoal após umas pesquisas na concorrência consegui resolver a situação :)

Passo a explicar os processos para poder ajudar...

Verifiquei que existiam várias formas inclusiver estas que referi aqui, usando ficheiros e meta e bla bla bla mas descobri uma forma super simples.

Passo a explicar:

1) backup total do teu TomTom (usa o explorador do windows para veres a drive do TomTom ou o cartão e a função copy / paste)
2) apagar a pasta do mapa velho do TomTom ou do cartão
3) descomprimir o mapa novo (dar nomes simples à pasta do mapa tipo : Europe_West)
4) copiar a pasta do novo mapa para a raíz do TomTom ou para o cartão (usa de novo a função copy / paste do windows)
5) descarregar o activador "FastActivate"
6) copiar o FastActivate para o mesmo local do mapa (não é para a pasta do mapa, É para a raiz do TomTom ou para o cartão, dependendo de onde tiveres a pasta do mapa)
7) desligar o TomTom do pc e reiniciar o TomTom
8) ligar o TomTom de novo ao pc (fechar o TomTom Home se abrir) e executar o activador "FastActivate"


Como usar o FastActivate


a) duplo click no FastActivate para abrir
b) click "update meta.txt"
c) click "activate maps / voices...."
d) click "patch ttsystem..." (no caso de ser a primeira vez que carregas um mapa novo)
e) click "patch TT Home..."
f) fechar o FAstActivate

9) desligar tudo (deligar o TomTom e desligá-lo do pc)
10) testar. Está a funcionar 100%

É bem mais simples, na minha opinião do que andar à procura de files, sobretudo para quem não está rotinado de onde e como os encontrar, mudar de pasta, etc etc...
 
Topo