• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Inverter de Portatil

rocheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Boas ppl gostaria de discutir um ponto importante relativamente ao inverter do portatil,

Até que ponto um inverter é compativel com um portatil ?

Será que ao ter o mesmo encaixe da ligaçao do conector que liga ao CCFL é o suficiente para se dizer que é compativel ?(a verdade é que tenho ido por esse metedo e nao tenho tido problemas ate pelo contrario tenho me safado em nao comprar novos inverters, apenas tenho a preocupaçao de testar a ver se nao está a aquecer demasiado).

Sao as minha duvidas que deixo visto haver pouca informaçao relacionada com isso na internet. penso que inverters sao como os LCD sao praticamente universais

fico a aguardar feedback :)
 

Meiling

GF Prata
Entrou
Mar 23, 2010
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
O que fazes eu também faço e também não me tenho saído mal.
A minha dúvida é que quando metemos um inverter escolhido pelo nº de ligações de lâmpadas e não respeitando as suas caracteristicas ao pormenor, o inverter ou as lâsmpadas vão ter o seu tempo de duração e de rentabilidade muitissimo reduzido.
Também pode acontecer de o inverter ou as lâmpadas se alterarem no espaço minimo de tempo e o cliente deixa de rentabilizar o seu investimwento da sua reparação, pagando a dita. Não deve ser justo fazer este tipo de alterações, penso eu mas também o pratico.

:shy_4_02:
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Se a tensão em volts for igual e a corrente em mA do alimentador ( inverter ) não for inferior à do portátil ,tudo bem. Se a ficha for diferente , muda-se a ficha , tendo em atenção a polaridade .
A ligação dum alimentador ( inverter ) com um LCD não sei o que queres dizer
Cuidado .Os alimentadores não são universais ! !
CCFL o que é ?
 
Última edição:

rocheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
ccfl- lampada que tras no interior do LCD. epa ate agora nao tido problemas tenho testado kk lcd e kk inverter em diversos portateis e nunca tive problemas apenas tenho o cuidado de ver se a resoluçao do Lcd é a mesma.
 
Topo