• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

AJUDA-Script reboot, stand-by e mudança de canal

84sognimod

GF Prata
Entrou
Jun 5, 2011
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Boas tenho estes scripts para fazer o reboot , mudança de canal e stand-by as DreamBox 800HD e 800HDSE mas tenho uma dúvida
reboot.sh

#!/script/sh

wget -q -O - http://root:<__PASSWORD__>@127.0.0.1:80/web/powerstate?newstate=2 #Reinicia a dreambox
e

standby.sh

#!/script/sh

wget -q -O - http://root:<__PASSWORD__>@127.0.0.1:80/web/zap?sRef=<__REFERENCIA_DO_CANAL> #Muda para o canal desejado
sleep 20
wget -q -O - http://root:<__PASSWORD__>@127.0.0.1:80/web/powerstate?newstate=0 #Coloca dreambox no modo Standby


exit 0

Esclareção-me o seguinte: neste campo onde diz "<referencia do canal>"
Posso colocar isto"1802:000000:0321" para mudar para a Sic Noticias da Z€n-TVCabo por exemplo ???? ou isto para mudar para a RTP1 do Me€ "0100:005221:0065" ???
Está correcto assim
........./web/zap?sRef=1802:000000:0321
 
Última edição:

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Mensagens
802
Gostos Recebidos
0
olá eu tenho desta maneira os 2 Script reboot, standby

eu fiz o seguinte reboot as 07h e standby as 07h e 20m

eu ao meter isto ele memoriza e depois quero que fique no canal rtp1 faço reiniciar na rtp1 e todos os dias vai sempre ao canal que se reinicia a box

o que não vás é à segunda rtp1 à terça queres a sicn e quarta a tvi meo à quinta rtpn da zon

se meteres assim todas as vezes que reiniciares a box é sempre nesse canal que abre depois de fazer reboot cá por mim tenho uma 500hd duas 800hd e dá sempre certo desta maneira
:espi28:
 

84sognimod

GF Prata
Entrou
Jun 5, 2011
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
mas eu quero que quando ela faça o reboot(arranca no canal em que estava quando iniciou o reboot) a propria box mude para o canal sic da z€n por exemplo.
só não sei que referencia de canal se deve por neste script
 

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Mensagens
802
Gostos Recebidos
0
vamos lá a ver fazes tudo no cron
vás à rtp1 e reinicias a box por exemplo acabaste de ver e ficou no odisseia
quando ele fizer reboot vai ficar na rtp1

deve de ter ai um senão se acabaste de ver na meo e fizeste standby à box é bem provável que vai ficar na meo,mas não dou a certeza eu sei por experiência deixo em qualquer canal da zon quando ele faz reboot vai logo rtp1 foi ai que eu fiz reiniciar

reiniciar não é tirar a fixa da tomada é na box e só ai depois podes tira a fixa da tomada vai sempre parar a onde reiniciou
 

ferreira.aveiro

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2011
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
mas eu quero que quando ela faça o reboot(arranca no canal em que estava quando iniciou o reboot) a propria box mude para o canal sic da z€n por exemplo.
só não sei que referencia de canal se deve por neste script

Como referencia do canal tenta algo como (ex: rtp1):
1:0:1:65:65:53:CE40000:0:0:0

Update: Se precisares de ver referencias para outros canais, com o canal que pretendes a dar na box, abre no teu browser o seguinte link: <IP_DA_BOX>/web/subservices
 

84sognimod

GF Prata
Entrou
Jun 5, 2011
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido

Como referencia do canal tenta algo como (ex: rtp1):
1:0:1:65:65:53:CE40000:0:0:0

Update: Se precisares de ver referencias para outros canais, com o canal que pretendes a dar na box, abre no teu browser o seguinte link: <IP_DA_BOX>/web/subservices

Problema resolvido, obrigado amigo ferreira.aveiro
Era mesmo isto que faltava, basta colocar no canal, em seguida vamos ao browser e obtemos a referencia do canal desejado, inserimos no canal e apos fazer o reboot de limpeza, muda para o canal que nos queremos e depois coloca em stand-by

Muito obrigado
 

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Mensagens
802
Gostos Recebidos
0
olá amigos

é o seguinte eu à 2 dias para cá tenho ido ver a RTPI e é um canal livre,como eu tenho a minha 800hd e 500hd tudo original,a fazer reboot e standby,por exemplo faço reiniciar na rtp1 mesmo que fique na sic tvi ou outro canal Zon ao fazer reboot fica no canal da rtp1 e depois passa a standby,até aqui tudo certo

o que me fica errado é se eu vou para um canal livre como o da rtpi ao fazer o reboot fica neste canal

eu queria que o amigo me dissesse como é que eu faço e a onde meto para quando fizer reboot ficar na RTP1 sempre

é que à 2 dias para cá tem ficado sempre na rtpi porque eu tenho ido ver esse canal

os meu agradecimentos

no reboot tem lá isto só

init 4

sleep 5

no standby tem lá isto

wget http://root:xxxxxyyyyotr@localhost/web/remotecontrol?command=116
 

84sognimod

GF Prata
Entrou
Jun 5, 2011
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
olá amigos

é o seguinte eu à 2 dias para cá tenho ido ver a RTPI e é um canal livre,como eu tenho a minha 800hd e 500hd tudo original,a fazer reboot e standby,por exemplo faço reiniciar na rtp1 mesmo que fique na sic tvi ou outro canal Zon ao fazer reboot fica no canal da rtp1 e depois passa a standby,até aqui tudo certo

o que me fica errado é se eu vou para um canal livre como o da rtpi ao fazer o reboot fica neste canal

eu queria que o amigo me dissesse como é que eu faço e a onde meto para quando fizer reboot ficar na RTP1 sempre

é que à 2 dias para cá tem ficado sempre na rtpi porque eu tenho ido ver esse canal

os meu agradecimentos

no reboot tem lá isto só

init 4

sleep 5

no standby tem lá isto

wget http://root:xxxxxyyyyotr@localhost/web/remotecontrol?command=116

oi parceiro, no rebbot do stand-by colocas isto

wget -q -O - http://root:<__PASSWORD__>@127.0.0.1:80/web/zap?sRef=<__REFERENCIA_DO_CANAL> #Muda para o canal desejado
sleep 50
wget -q -O - http://root:<__PASSWORD__>@127.0.0.1:80/web/powerstate?newstate=0 #Coloca dreambox no modo Standby


exit 0

no valor referência do canal vais ter de por o valor que te der quando fizeres o que o amigo ferreira.aveiro aqui diz no post5 (exemplo post5)
Colocas no canal para o qual desejas obter o numero de referencia, colocas o ip da box+os parametros seguintes, aquilo manda-te gravar um file, gravas no ambiente de trabalho, abres com notepad ou wordpad e colocas lá esse valor sem os últimos ":"

é o que eu tenho e funciona 5*
 

84sognimod

GF Prata
Entrou
Jun 5, 2011
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Boas parace que o amigo graciosa ficou com dúvidas, eu volto a explicar.Reboot,Stand-by e root para DreamBox800HD. Onde aparece <password> colocar a pass da dream e onde aparece<ip> colocar o ip da dream.

Ficheiro Reboot
#Reboot.sh
wget -q -O - http://root:<PASSWORD>@<IP>/web/powerstate?newstate=2
#colocar em pasta usr/script com atributos 755

#Stand-by.sh
wget -q -O - http://root:<PASSWORD>@<IP>:80/web/zap?sRef=1:0:1:321:24:36:CE40000:0:0:0 #Muda para o canal pretendido(neste caso Sic Noticias-Zon)
sleep 59
wget -q -O - http://root:<PASSWORD>@<IP>:80/web/powerstate?newstate=0 #Coloca DreamBox do modo Standby
exit 0
#colocar na pasta usr/script com atributos 755

#root.sh
45 7 * * * /usr/script/Reboot.sh
59 7 * * * /usr/script/Standby.sh
30 17 * * 1-5 /usr/script/Reboot.sh
45 17 * * 1-5 /usr/script/Standby.sh #exemplo para reiniciar todos os dias as 7H45 e de segunda a sexta as 17H30 tambem
#colocar na pasta etc/cron/crontabs com atributos 755

Activar o cron em botão azul/daemons
Para saber a referência do canal seguir os passos do post Nº5
 
Última edição:

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Mensagens
802
Gostos Recebidos
0
ok amigo já experimentei e dá sim senhor,para quem estava habituado ao outro este é diferente

se eu estiver a ver um certo canal e o meter em standby para ele fazer reboot quando ele o fizer vai abrir neste canal que fez reboot,so quando chegar à hora para ele entrar em standby passa para esse canal que a gente quer,para mim fiz rtp1 leva uns segundos e entra logo em standby

antes fazia o reboot e quando vinha abria no canal que a gente tinha o feito para abrir sempre nesse canal

mais uma vez obrigado a minha 500hd já esta,eu vou meter na 800hd :espi28:
 

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Mensagens
802
Gostos Recebidos
0
tive hoje em experiências com a 800hd e não pegava porque este ultimo poster do amigo 84sognimod não tinha isto no reboot :80/,vendo os outros posteres tem por isso não me fazia reboot nem ficava em standby
dei umas boas voltas que até já pegou

tem aqui um senão entre a dm500hd e a 800hd,é que a 500hd antes de entrar em standby passa uns segundos para o canal rtp1 e a 800hd faz reboot e o tempo que eu dou ela esta na sicn e entra em standby ao ligar ela aparece na rtp1 o tal canal que eu meti para ela ficar em standby
é só esta a diferencia de uma para a outra fica no canal que vai aparecer quando se liga e a outra entra em standby sem aparecer o canal que quando a ligar mas esta bom :espi28:
obrigado amigo
 

filsan

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
ola a todos será possível fazer um script para fazer a dm500s mudar de canal automaticamente
tipo as 18H para o disney channel ?
no género de reboot
mas eu não queria que a dm fizesse reboot queria apenas que mudasse de canal a essa hora
será isso possível?

-_http://root:_pass_da_dream@ip_da_dream/cgi-bin/zapTo?mode=zap&path=1:0:1:384:d:28:fed40000:0:0:0:
desta forma no Internet explorer muda de canal mas não sei como fazer o script nem qual o nome a dar lhe
 

cassandro

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
246
Gostos Recebidos
47
Olá,

Com o "Timer" da dream tb dá para mudar de canal automaticamente.

Ps: tb há um addon para a dream ligar sempre no mesmo canal - "startupservice"

Cumps

Sent from my iPad using Tapatalk HD
 

filsan

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
muito obrigado pela resposta
nao sei se o srº tem esse script testado mas eu aqui ainda nao tive resultados ou seja nao da nao sei mesmo como fazer
 

filsan

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
Olá,

Com o "Timer" da dream tb dá para mudar de canal automaticamente.

Ps: tb há um addon para a dream ligar sempre no mesmo canal - "startupservice"

Cumps

Sent from my iPad using Tapatalk HD

muito obrigado
ainda nao rola mas eu queria essa opçao so para quintas sextas e sabados
o script sei que seria sempre o mesmo depois no crond e que tinha de config o resto
 

filsan

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
Tenta com este files, editas com o Word Pad e alteras o teu IP e a Pass da Dream
Colocas o file root em var/etc/cron/crontabs com atributos 755 e o file mudarcanal em var/script com atributos 755

Experimenta e depois diz-me alguma coisa

Ver anexo 102690




nao sei se o srº tem esse script testado mas eu aqui ainda nao tive resultados ou seja nao da nao sei mesmo como fazer:shy_4_02:
 

filsan

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
eu ja testei como dizes na 500s e na 7020s e nao esta a dar nao sei porque
 
Topo